PDF - Indústria cultural e Sociedade
Aproximando âmbitos até então vistos como excludentes, o conceito de Indústria Cultural, cunhado por Theodor Adorno na década de 1950, permanece essencial para a compreensão das carcterísticas e contradições fundamentais da moderna sociedade capitalista. Nos três importantes ensaios reunidos nesse livro, a arguta capacidade de observação e a inteligência crítica de Adorno iluminam, de maneira muitas vezes surpreendente, as diversas faces da relação entre economia e cultura do mundo contemporânea.
Indústria cultural e Sociedade
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Indústria cultural e Sociedade (47)
ver mais
Arte, Alta Cultura e Conhecimento
Obra sobre indústria e crítica cultural. Escrita há quase cem anos, mas ainda bem atual. Reflete a filosofia e a influência da mesma sobre a sociedade.
Primeiro contato com Adorno. Por ser um expoente máximo da escola de Frankfurt esperava algo mais à esquerda. Não é que não o seja, mas é mais equilibrado do que supus.
Concordo com a maioria, discordo de algumas coisas e acho que o autor problematiza outras demais. Por exemplo, o exercício físico no tempo livre. Fazer exercício físic...
leia mais