Iracema

Iracema José de Alencar
José de Alencar




PDF - Iracema


A história se passa no século XVI, no que hoje é o litoral do Ceará.
Martin, um jovem guerreiro português, é ferido por uma índia tabajara (Iracema) ao andar só por entre as matas. A jovem, ao perceber que ferira um inocente, leva-o para a cabana do pai, o pajé Araquém. No começo de sua hospedagem, Martin passa a ter sentimentos confusos: a saudade de Portugal e de sua amada que lá permanecia, e a crescente admiração pela índia que o ajudara.

Os dois se envolvem amorosamente. Apaixonada por Martin e contrariando a crença de sua tribo, Iracema foge de sua aldeia antes que o pai e os outros índios percebam. Martin, Iracema e um guerreiro da tribo pitiguara de nome Poti, a quem o jovem português tratava como irmão fogem e, quando os tabajaras percebem o ocorrido, vão perseguir os fugitivos.

O livro (audiolivro), cujo desfecho é emocionante e belíssimo, é uma epopéia sobre a origem do Ceará.





Iracema

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Iracema (5)

ver mais
(FUVEST) IRACEMA, DE JOSÉ DE ALENCAR (#72)

(FUVEST) IRACEMA, DE JOSÉ DE ALENCAR (#72)

LANC?AMENTOS DE LIVROS | OTUBRO 2023 | Ana Carolina Wagner

LANC?AMENTOS DE LIVROS | OTUBRO 2023 | Ana Carolin

IRACEMA

IRACEMA

?IRACEMA ? José de Alencar? (Atmosfera Literária)

?IRACEMA ? José de Alencar? (Atmosfera Literária)


Resenhas para Iracema (1.539)

ver mais


Vamos abstrair.Você é uma índia. Você vive no mato, anda descalça (ou seja, tem o pé naquelas),não tem conhecimento sobre escovas de dente e provavelmente tem não só as mãos, mas o corpo todo machucado porque vive andando no mato poxa, e arranhões são inevitáveis,certo?Errado.Iracema deixaria qualquer deusa no chão. Morro só de pensar na imagem.Um ser maravilhoso correndo entre galhos, sem fazer barulho, sem perder a pose.E digo mais, você tem os cabelos mais pretos que a asa da graúna...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR