Literatura, pão e poesia

Literatura, pão e poesia Sérgio Vaz




PDF - Literatura, pão e poesia


A voz das ruas é o guia da instigante literatura de Sérgio Vaz. Suas palavras não fazem concessões com aqueles que procuram nos colocar medo todos os dias, nem com os que promovem a promessa barata de que a felicidade está ao alcance de todos. Com a mente repleta de sonhos e pesadelos, o poeta dispõe à nossa frente todas as faces que capta da realidade cotidiana.

Nesse livro, Vaz joga sua rede no mundo das crônicas, e pesca o que há de esperança e desesperança na vida. Como observador das marés, de nossas tormentas e maremotos, ele mergulha fundo na alma dos invisíveis, dos desterrados, dos sem-nome, dos sem-lugar, dos sem aquilo que um dia foi prometido a todos, mas que acabou sendo apenas permitido a uma pequena parcela da humanidade: a plena cidadania.

Como pontua certeiramente Heloisa Buarque de Hollanda na apresentação da obra, “lendo Literatura, pão e poesia, e sintonizando com o autor, que declara ler ‘livros como quem foge das galés’, descortinamos a visão da literatura como carta de alforria, disseminada na periferia de São Paulo e em outras quebradas por esse corsário das ruas, o poeta Sérgio Vaz”.





Literatura, pão e poesia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Literatura, pão e poesia (17)

ver mais
5 estrelas, favoritado!


Essa obra do poeta e ativista Sérgio Vaz, foi meu primeiro contato com a sua narrativa e o motivo pelo qual depois dele quis ler todos os demais livros publicados pelo autor. A coletânea de crônicas que transcendem os limites do gênero, brincando com contos e algumas poesias, é um mergulho profundo nas entranhas da periferia paulistana, através das experiências vividas e testemunhadas pelo autor e idealizador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia), revelando uma cidade que mu...