Macunaíma (eBook)

Macunaíma (eBook) Mário de Andrade
Angelo Abu




PDF - Macunaíma


Romance fundamental do nosso Modernismo, o livro de Mário de Andrade perdura como uma das mais poderosas e derrisórias explicações do Brasil.
Mário de Andrade publicou Macunaíma em 1928. O livro foi um acontecimento. Debochado e intensamente brasileiro - ainda que muito pouco ou nada nacionalista -, este romance é ainda hoje um dos textos fundamentais do nosso Modernismo. E continua a influenciar as mais diversas manifestações artísticas. Nascido nas profundezas da Amazônia, o herói de Mário de Andrade é cheio de contradições - assim como o país que lhe serve de berço. É adoravelmente mentiroso, safado, preguiçoso e boca-suja. Suas peripécias vêm embaladas numa linguagem rapsódica e inventiva, um marco das pesquisas de seu autor em torno de uma identidade linguística brasileira.





Macunaíma (eBook)

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Macunaíma (eBook) (5)

ver mais
AINDA DEVEMOS LER MACUNAÍMA? (#349)

AINDA DEVEMOS LER MACUNAÍMA? (#349)

MACUNAÍMA - RESUMÃO #3

MACUNAÍMA - RESUMÃO #3

Trecho de livro: Macunaíma de Mario de Andrade. I O Próximo livro é o melhor! #85

Trecho de livro: Macunaíma de Mario de Andrade. I

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e


Resenhas para Macunaíma (eBook) (997)

ver mais


Descrevi essa obra outro dia com a expressão "samba do criolo doido" e alguém me disse não se usa mais isso - que é politicamente incorreto. Tive vontade de rir. O que pode ser mais politicamente incorreto que o heroi sem caráter de Mário de Andrade? Nessa mistura de lendas indígenas e crítica social, Andrade tece a realidade de Macunaíma cujo único preceito ético parece ser a Lei de Gerson (ou a lei da vantagem). Em pouco menos de duzentas páginas, o personagem rouba, mata, ment...