PDF - Macunaíma
Mario de Andrade publicou 'Macunaíma' em 1938. Por falta de editora, a tiragem do romance foi de apenas oitocentos exemplares, mas o livro foi festejado pela crítica modernista por sua inovação narrativa e de linguagem. Macunaíma é o herói sem caráter, símbolo de um povo que não descobriu sua identidade. Uma releitura do folclore, das lendas e mitos do Brasil, escrita numa linguagem popular e oral.
Macunaíma
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos Macunaíma (5)
ver mais
AINDA DEVEMOS LER MACUNAÍMA? (#349)
MACUNAÍMA - RESUMÃO #3
Trecho de livro: Macunaíma de Mario de Andrade. I
MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e
Resenhas para Macunaíma (997)
ver mais
Descrevi essa obra outro dia com a expressão "samba do criolo doido" e alguém me disse não se usa mais isso - que é politicamente incorreto. Tive vontade de rir.
O que pode ser mais politicamente incorreto que o heroi sem caráter de Mário de Andrade?
Nessa mistura de lendas indígenas e crítica social, Andrade tece a realidade de Macunaíma cujo único preceito ético parece ser a Lei de Gerson (ou a lei da vantagem). Em pouco menos de duzentas páginas, o personagem rouba, mata, ment...
leia mais