Memórias póstumas de Brás Cubas

Memórias póstumas de Brás Cubas Machado de Assis




PDF - Memórias póstumas de Brás Cubas


Memórias póstumas de Brás Cubas, publicado primeiramente como folhetim, de março a dezembro de 1880, na Revista Brasileira, foi lançado em livro no ano seguinte.
Seu tom cáustico marcou o início do novo estilo da obra de Machado de Assis, com audácia e inovação temática. Ao retratar um Rio de Janeiro e sua época com pessimismo, ironia e indiferença, é amplamente considerada a obra que iniciou o Realismo no Brasil e que precedeu elementos do Modernismo e do Realismo Mágico de escritores como Jorge Luis Borges e Julio Cortázar.
Alguns autores também a chamam de primeira narrativa fantástica do Brasil, o que demonstra a amplitude de sua influência e importância. É, sem dúvida, uma das obras mais revolucionárias e inovadoras da literatura brasileira.
Mesmo depois de mais de um século de sua publicação original, ainda tem recebido inúmeros estudos e interpretações, adaptações para diversas mídias e traduções para outras línguas.
Um dos livros de leitura obrigatória para quem vai prestar o ENEM e outros exames.





Memórias póstumas de Brás Cubas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Memórias póstumas de Brás Cubas (5)

ver mais
Não sei


Li porquê caí praticamente todo ano no enem, e não gostei muito. já li contos e outros livros do autor, mas esse foi meio simplista, têm várias referências a obras de artes, filósofos e até mesmo outras obras, mas boa parte da história se resume entre ele e o caso com sua amante....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR