Enquanto trabalhávamos na revisão deste livro no mês de junho de 2013 uma notícia chocante foi publicada nos jornais de todo o mundo. Segundo o relatório da Organização Mundial de Saúde, mais de um terço de todas as mulheres do mundo são vítimas de agressões físicas ou sexuais. A maioria dessas mulheres são vítimas de seus maridos ou namorados. Ainda segundo o relatório a violência causa problemas de saúde com proporções epidêmicas.
As informações a respeito da situação das mulheres no mundo hoje gerou o desejo de escrever este livro. Além da análise do que acontece globalmente, ouvimos muitas histórias de mulheres no consultório e no aconselhamento pastoral e percebemos que apesar das conquistas externas, muitas mulheres ainda sofrem com o medo, a insegurança, baixa autoestima e questional o seu papel no mundo.
Em pleno século 21 as mulheres estão enfrentando desafios que precisam de respostas e de reflexão. Como ser plena diante das cobranças constantes? Como ser plena com uma jornada tripla de trabalho? Como ter alguma autonomia se não dinheiro suficiente para as despesas? Existe uma receita? Não. A proposta deste livro é apontar alguns caminhos que possam conduzir as mulheres a uma vida mais plena.