O deus das pequenas coisas

O deus das pequenas coisas Arundhati Roy




PDF - O Deus das Pequenas Coisas


Prêmio Booker Prize de 1997, este é o livro de estréia da autora. Conta a história de dois gêmeos de sete anos cuja vida é transformada por um evento trágico. Como pano de fundo, a cultura indiana.

Elogiado livro de estréia da indiana Arundhati Roy, O deus das pequenas coisas narra a história dos gêmeos Rahel e Estha, que, na Índia de 1969, crescem entre os caldeirões de geléia de banana e as pilhas de grãos de pimenta da fábrica da avó cega. Armados da inocência invencível das crianças, os dois tentam inventar uma infância à sombra da ruína que é sua família - a mãe, a solitária e adorável Ammu; o delicioso tio Chacho; a inimiga Baby Kochamma e o fantasma de uma mariposa que um dia pertenceu a um entomologista imperial. Rahel e Estha descobrem que as coisas podem mudar num só dia, que as vidas podem ter seu rumo alterado e assumir novas - e feias - formas. Descobrem que elas podem até cessar para sempre.

Ancorada na angústia mas alimentada pela magia e por um profundo conhecimento, esta pequena obra-prima ganhou o prêmio britânico Booker Prize de 1997, foi editada em 36 países e encabeçou por semanas a lista de mais vendidos na Grã-Bretanha, Austrália, Índia e Noruega, na época de seu lançamento.





O deus das pequenas coisas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O deus das pequenas coisas (138)

ver mais
"DEUS" x deus


Logo no início da leitura desse livro, gostei. Mal sabia ,eu ,que estava a minha espera um emaranhado que combinava as reminiscências de Rahel com o seu tempo presente. Por sorte esse livro não chegou às minhas mãos uns meses atrás:não tenho dúvidas que o teria abandonado. Felizmente acho que fiz a leitura do livro certo " O deus das pequenas coisas" no momento certo, uma vez que, vencida a estranheza e dificuldade da leitura, eu me senti "acorrentada", tal e qual as personagens ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR