O gênio e a deusa

O gênio e a deusa Aldous Huxley




PDF - O Gênio e a Deusa


Um dos mais brilhantes romances de Aldous Huxley, O gênio e a deusa questiona – e nos faz questionar – a sinceridade de nossas crenças e valores.

"O problema da ficção (…) é que ela faz muito sentido. A realidade nunca faz sentido." Com essas palavras, o personagem e narrador John Rivers inicia O gênio e a deusa, um dos últimos romances de Aldous Huxley.

Há trinta anos, êxtase e tormento tomaram esse jovem e inexperiente cientista - filho único, educado pela mãe viúva dentro de rígidos princípios morais e religiosos -, arrancando-o da “imbecilidade da candura para algo que lembrava melhor a forma humana”. Na época, ele era pupilo de Henri Maartens, o gênio: físico ilustre, prêmio Nobel, dotado ao mesmo tempo de uma personalidade infantil e de um temperamento explosivo que o tornam completamente dependente de sua esposa, Katy. Esta, que para o brilhante físico era também mãe e amante, para o jovem cientista era uma deusa, a quem amava de modo metafísico, quase teológico.

Agora, na noite de Natal, enquanto seu neto dorme no andar de cima, John Rivers corrige a "ficção oficial" sobre a vida de Henri Maartens, ao contar sua versão da época em que viveu na casa de seu mentor e conviveu com sua família.





O gênio e a deusa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O gênio e a deusa (1)

ver mais
Resenha #129 O gênio e a deusa, de Aldous Huxley | #AdmiravelHuxleyEAlém

Resenha #129 O gênio e a deusa, de Aldous Huxley |


Resenhas para O gênio e a deusa (43)

ver mais
Leitura ótima!

Aqui temos um livro que é menos um romance e mais uma novela: 120 páginas, narrativa direta de um só fôlego, ausência de capítulos ou pausas e pouquíssimos personagens. Trata-se de uma grata surpresa para os fãs do criador de 'Admirável mundo novo' e pode ser facilmente considerada uma pérola escondida na vasta obra do escritor inglês. A trama é simples: dois homens, velhos amigos, se sentam à beira de uma lareira na véspera de Natal, bebericando scotch, e um deles, o dono da casa, ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR