Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




PDF - Os Três Mosqueteiros


Coleção Clássicos da Literatura Juvenil / Volume 4 - Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas Pai.
Também adaptado por Miécio Táti, este romance -- o quarto volume da coleção Clássicos da Literatura Juvenil -- já tem início no rompante intempestivo do jovem gascão que sai de casa em busca de fama, dinheiro e aventura, e topa com um servidor de Richelieu, que lhe rouba a carta de recomendação ao capitão dos mosqueteiros. A trama segue e D'Artagnan, ágil, forte, jovem e impulsivo, consegue a proeza de, separadamente e na mesma manhã, ofender e desafiar para o duelo cada um dos três mosqueteiros, mas tais desafios são esquecidos quando ele lhes dá prova de dignidade, confiança e compaixão, o que faz com que eles se tornem grandes e inseparáveis amigos.

Dessa forma, D'Artagnan vem a conhecer cada um de seus amigos e suas particularidades: Athos, mais velho, calmo e por vezes soturno; Porthos, o bonachão impulsivo e despreocupado, muito afeito a apostas; e Aramis, cavalheiro galante, educado e com inclinação eclesiástica para se tornar padre. Na companhia dos três, o jovem gascão, guarda real da companhia Des Essarts (e não um mosqueteiro) descobre que o Cardeal Richelieu não mede esforços para desacreditar a Rainha Ana d'Áustria perante seu marido, o Rei Luis XIII (...) Ao lado do quarteto heróico encontram-se o sr. de Tréville, capitão dos mosqueteiros e amigo de infância do pai de D'Artagnan; Constance Bonacieux, esposa do senhorio do jovem herói e ama da rainha, por quem D'Artagnan se apaixona; e os lacaios de cada um dos amigos: Planchet (para D'Artagnan); Grimaud (para Athos); Mousqueton (para Porthos); e Bazin (para Aramis). Muitas dessas personagens são históricas e de fato reinaram e/ ou trabalharam para o governo, e os próprios mosqueteiros foram também pessoas reais ficcionalizadas pela pena de Dumas, Pai. (...) Para acompanhar o espírito de aventura e incrementar a diversão, há as ilustrações de Getúlio Delphin, muito no estilo dos quadrinhos americanos dos anos 1960, com riscos mais firmes e sombras pintadas com o pincel, e não riscadas a pena ou a carvão.
====
http://classicosdaliteraturajuvenil.blogspot.com.br/2010/02/se-ha-algo-curioso-num-romance.html?m=1





Os Três Mosqueteiros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Os Três Mosqueteiros (6)

ver mais
MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e

OS TRÊS MOSQUETEIROS - Alexandre Dumas | Kelen Vasconcelos

OS TRÊS MOSQUETEIROS - Alexandre Dumas | Kelen Vas

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE 1 | Ana Carolina Wagner

MINHA VIDA DE LEITORA (HÁBITO DA LEITURA) | PARTE

RESENHA #232: OS TRÊS MOSQUETEIROS | LES TROIS MOUSQUETAIRES, de ALEXANDRE DUMAS

RESENHA #232: OS TRÊS MOSQUETEIROS | LES TROIS MOU


Resenhas para Os Três Mosqueteiros (688)

ver mais


Não sei dizer quantas adaptações eu já vi dessa obra em termos de filmes, desenhos, livros e outras mídias. Cheguei a ouvir uma peça de rádio guardada a sete chaves numa velha fita cassete. O motivo dessa praticamente iniguálavel exposição é o tema: capa-e-espada. Dumas foi um escritor cujas obras foram consideradas o ápice do Romantismo francês e Os Três Mosqueteiros é um de seus expoentes. Três espadachins reais lutam contra a corrupção do Cardeal Richelieu durante século XVII ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR