PDF - Parque Industrial
O núcleo do texto está centrado numa experiência de linguagem, mantendo em constante tensão o narrador e o mundo observado. O compromisso político não impediu, no caso de Parque Industrial, que a pesquisa estética fosse levada ao último limite possível. É isto que faz a grandeza da narrativa, provocando nossa releitura atual. Tal como ocorre nos contos de Alcântara Machado, no João Mirramar e na rapsódia do Macunaíma, é a narrativa brasileira que alcança a maturidade transitando para a universalidade de uma expressão. Parque Industrial constitui um texto decisivo na aquisição da nossa identidade cultural.
Parque Industrial
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos Parque Industrial (1)
ver mais
PARQUE INDUSTRIAL, de Pagu
Resenhas para Parque Industrial (128)
ver mais
Ninguém nunca perdoará Pagu por ter trazido a superfície a parte maldita da sociedade, os humilhados e ofendidos ontologicamente negados pelos donos do capital. Ninguém nunca perdoará Pagu por ter atualizado na literatura brasileira a tradição dos cortiços, dessa vez com uma roupagem de literatura modernista. Ninguém nunca perdoará Pagu por ser mulher e aos 21 anos de idade escrever um livro inquietante e nada lisonjeiro sobre o mundo subterrâneo do luxo burguês de uma cidade como São ...
leia mais