Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe




PDF - Robinson Crusoé


O jovem Robinson Crusoé ignora os conselhos de seu pai e embarca em aventuras marítimas em busca de desafios e de liberdade. Porém, uma forte tempestade e um mar agitado mudam a sua vida em 30 de setembro de 1651.
Os relatos da vida ficcional do marinheiro que torna-se náufrago em uma das ilhas das Caraíbas, foi um dos maiores sucessos literários do século XVIII. A obra foi publicada originalmente em 1719 em formato de folhetim, sendo considerado o primeiro romance desse gênero.
Robinson Crusoé além de ser uma aventura reflexiva, carrega um imenso valor para a literatura e história, tendo em vista que revela o pensamento dos colonizadores europeus e explora as questões de poder e controle sobre os povos nativos.
Assim, Daniel Dafoe constrói uma narrativa com escrita simples, escrevendo uma autobiografia do personagem inglês que estabelece no imaginário coletivo a ideia de veracidade, como uma figura histórica e real.
Navegue na vida e nas estranhas surpreendentes aventuras de Crusoé, um romance repleto de coragem, imprevistos, raciocínio





Robinson Crusoé

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Robinson Crusoé (6)

ver mais
Robinson Crusoe? (Daniel Defoe) | Tatiana Feltrin

Robinson Crusoe? (Daniel Defoe) | Tatiana Feltrin

Robinson Crusoé, de Daniel Defoe

Robinson Crusoé, de Daniel Defoe

5 LIVROS CURTOS PARA LER EM UM DIA!

5 LIVROS CURTOS PARA LER EM UM DIA!

Robinson Crusoe, de Daniel Defoe

Robinson Crusoe, de Daniel Defoe


Resenhas para Robinson Crusoé (527)

ver mais


Não sei quantas vezes li esse livro, é um dos meus preferidos. Robinson é um naufrago que tem que se adaptar a uma ilha deserta. Defoe se recusou a pegar a via mais fácil de transformar esse num romance intimista e depressivo. Pelo contrário, sua ideia era elevar a capacidade e engenhosidade humana de ser capaz de se adaptar e adaptar qualquer meio. O protagonista desde o primeiro momento não se deixar abater pelas circunstâncias e usa cada pequena folha e graveto para transforma...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR