PDF - Sentindo Na Própria Pele
Através das histórias da escrava Tonha, veremos que o preconceito e o julgar o próximo trazem a nós situações semelhantes, pois só sentindo na própria pele saberemos verdadeiramente respeitar a todos.
"Nada substitui a experiência.
Entretanto, quando apressamo-nos em julgar as atitudes alheias segundo nossos próprios padrões, acreditamos estar de posse da verdade.
Quanta ilusão! Como saber o que vai no íntimo dos outros? Como avaliar emoções que nunca sentimos?
A vaidade faz crer que sabemos a melhor solução para o problema dos outros. A sabedoria da vida tenta mostrar-nos o relativismo do julgamento, trabalhando a inteligência de várias formas, mas se resistirmos, apegados aos próprios conceitos, ela coloca em nossa vida uma situação igual à que criticamos, para que, sentindo na própria pele, possamos compreender esse relativismo e aprender a respeitar os outros como a nós mesmos."
Sentindo Na Própria Pele
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Sentindo Na Própria Pele (61)
ver mais
Dá para sentir na própria pelo mesmo. Muito intenso!
Sentindo na própria pele abre a trilogia de uma longa estória de um grupo de espíritos que reencarnam em diferentes posições no mesmo ciclo familiar, mas, que tem como personagem principal Tonha, uma escrava trazida de Angola, vendida pelo próprio líder de sua aldeia no continente africano, nesta aldeia seu nome era Mudima e não Tonha.
No início do livro, Tonha já conta 97 anos de idade, a lei áurea foi assinada e os escravos estão livres. Clarissa e Luciano filhos do Senhor e d...
leia mais