Só garotos

Só garotos Patti Smith




PDF - Só Garotos


Só garotos é uma autobiografia cativante e nada convencional. Tendo como pano de fundo a história de amor entre Patti Smith e Robert Mapplethorpe, o livro é também um retrato apaixonado, lírico e confessional da contracultura americana dos anos 1970, desfiado por uma de suas maiores expoentes vivas.

Muitas vezes sem dinheiro e sem emprego, mas com disposição e talento de sobra, os dois viveram intensamente períodos de grandes transformações e revelações - até mesmo quando Robert assume ser gay ou quando suas imagens ousadas e polêmicas começam a ser reconhecidas e aclamadas pelo mundo da arte. Ao refazer os laços sinceros de uma relação muito peculiar, Patti Smith revela-se uma escritora e memorialista de grande calibre - e o modo como seu texto reflete a lealdade dos dois é comovente, apesar de todas as diferenças.

Só garotos pode ser lido como um romance de formação de dois grandes artistas do século XX, que apostaram na ousadia, na liberdade e na beleza como antídotos à massificação - e contra todas as recomendações.





Só garotos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Só garotos (3)

ver mais
meus livros favoritos (até o momento)

meus livros favoritos (até o momento)

LIVRO + MÃSICA: Só garotos, de Patti Smith

LIVRO + MÃSICA: Só garotos, de Patti Smith


Resenhas para Só garotos (533)

ver mais
Um mergulho no estilo de vida das décadas de 60/70.


Mostrando como era, na época, a vida louca dos artistas e também dos aspirantes a artistas. Cheia de miséria, drogas e promiscuidade (para alguns) e muitos personagens icônicos. Patti Smith e Robert Mapplethorpe eram um casal de jovens perdidos na vida, tentando se encontrar como pessoa e se firmar como artistas. Eles eram opostos de muitas formas, mas tinham uma dependência enorme um do outro. Adorei a forma que a autora não se limitou a contar apenas a história da relação entre ele...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR