Só garotos

Só garotos Patti Smith




Resenhas - Só Garotos


515 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Riane.Paula 17/11/2024

Chelsea Hotel
Eu fui transportada para Nova Iork nos anos 70. Profundamente impactada com a vida dura da Patti e com a sua capacidade de encontrar beleza no sofrimento. Bonito acompanhar seu amor e amizade com o Robert Mapplethorpe. Patti é leal as suas promessas e seus sentimentos, porém acredito que a sua devoção ao Roberto transparece uma dependência e um apego ao começo de tudo. Mas o que realmente importa é a força da Patti e sua visão artística do mundo.
comentários(0)comente



sofia alcure 07/11/2024

Um livro de memórias
Sempre foi muito difícil para mim formular opiniões sobre autobiografias, mas este livro passa muito longe de ser só isso. Ele é uma imersão total em uma época do ápice do movimento punk e também um retrato extremamente delicado e belo sobre amor e amizade.
A vulnerabilidades e sensibilidade exigida da Patti para escrever um livro com tanta carga emocional, deixou Robert memorável para eternidade, assim como deveria e assim como ele gostaria.
Não foi um livro que me rendeu uma rápida leitura e não acho que deva ser mesmo, é um livro que deve ser contemplado em poucos goles para criar um vínculo com essas duas pessoas incríveis e com sua arte atemporal.
Ele é um livro que retrata uma época e sua arte, mas também um livro de duas pessoas que com certeza eram a alma gêmea um do outro. Duas pessoas que nunca foram estranhos um para o outro e as memórias de todo esse amor.
comentários(0)comente



Sabrina.layla 31/10/2024

Vivi por amor, vivi pela arte.
?você pode não nos conhecer ainda, mas seremos grandes estrelas?.
Pura arte .
Fiquei fascinada por cada detalhe do livro , pesquisar as fotografias de Robert me fez entrar de verdade no livro ,como um terceiro companheiro .
Uma história de amor que ultrapassa todas as dificuldades , que vence a morte , era um mundo que eles criaram do zero .
"Não sei como ele faz isso, mas, em todas as fotos que fez de você, você está se parecendo com ele?.
Eu amei tudo ,mas forma que eles tratavam os objetos que conquistaram com muito trabalho , o valor que eles davam , eram para eles o marco de uma era, a dor em se disfazer deles ,como mostra no final , após a morte do Robert ,me faz pensar no quanto deixamos coisas valiosas por acharmos superficial .
Foi uma experiência única, um desfile de nomes incríveis e que foram de imensa valia para a cena da arte , uma escrita tão íntima e poética, que traz beleza mesmo em cenários dolorosos .
?Patti, será que a arte nos entendeu??.?Eu não sei, Robert. Não sei.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Let Carvalho 25/10/2024

Eu não sabia nada desses dois e terminei o livro conhecendo cada pedaço do que fez eles se tornarem o que são.
comentários(0)comente



aissa6 29/09/2024

Parece que eu era a terceira parceira deles e que vivenciei todos esses momentos junto, não consigo parar de chorar
comentários(0)comente



thais_lra 28/09/2024

Livro muito bom que traz parte da história da Patti Smith, uma mulher que era artista em todos os seus âmbitos. Simplesmente admirável.
É um livro de memórias, então algumas coisas talvez tenham se perdido e às vezes dá a sensação que as coisas acontecem do nada, mas é um livro muito bom. Me fez refletir bastante sobre vários assuntos.
comentários(0)comente



eduardo 23/09/2024

Patti Smith me destruiu.
As primeiras palavras desse livro são aterrorizantes igualmente as últimas. Patti é imensamente honesta com tudo que ela escolheu colocar em cada página. Existe uma atmosfera muito forte nas suas palavras que eu não consigo descrever, algo de tocar na alma e te fazer sentir arrepios por todo o corpo, uma sensação nostálgica e vibrante. De verdade, esse é o livro mais poderoso que eu já li até agora, nunca vou esquecer de como a Patti inicia e termina ele. Nunca.
comentários(0)comente



Oliver70 22/09/2024

Ele foi o artista da minha vida.
Patti Smith relata cada momento de sua vida de uma forma tão viva, é simplesmente incrível. Gostei da forma que ela encaminhou a história, sendo dito n só coisas sobre ela ou sobre o Robert, mas como as pessoas que os cercavam também. É uma história muito linda e triste (em alguns momentos). Amo a relação da Patti com o Robert, acredito que os dois eram realmente almas gêmeas. É isso, sinto que não tenho mais palavras a descrever a sensação que foi ler toda essa história.
comentários(0)comente



Henry96 22/09/2024

Nunca chorei tanto com um livro
O fato de ser um relato real de uma amiga e eu saber que tudo o que estou lendo é real me destruiu emocionalmente
Mas valeu muito a pena a leitura
comentários(0)comente



ThaAs39 17/09/2024

Um mergulho nos anos 60/70
Gostei bastante, estilo de autobiografia que já conheço,porém me afeiçoei a Patti,seus dilemas,e sua dupla,no final chorei com a despedida deles.
Além disso, a escrita é muito fluida o que facilita a leitura e imerge bastante o leitor nesse estilo de vida da época,tão caótico e cheio de arte!
comentários(0)comente



gabriela nagel 16/09/2024

Que livro incrível!
Eu já tinha ouvido muitas pessoas falando sobre a obra, mas me surpreendi com a leitura.
Que prazer acompanhar as dores e as delícias do relacionamento de Patti e Robert.
Ri, me emocionei e favoritei ??
comentários(0)comente



bea 15/09/2024

Uma história de amor que transcende a vida e a arte
Esse é de longe um dos livros mais apaixonantes e sensíveis que eu já li, cada palavra, ponto, letra e estrofe transbordam amor, carinho e devoção.

O Robert foi, é, e sempre será a maior obra da vida da Patti. Porque como ela mesma disse, "Ele é o artista da minha vida".
comentários(0)comente



aminamis 15/09/2024

A conexão com a juventude beatnik?
Eu já gostava da escrita e personalidade da dona patti smith mas esse livro me pegou mais do que eu esperava. me agrada muuuuito ler sobre o estilo de vida desse período em que o movimento hippie tinha ainda seu sentido e os artistas estavam largados por toda parte fazendo história, ainda mais do ponto de vista de uma artista que admiro tanto. a narração te faz sentir o que ela sente e quase ter vontade de viver como ela vive, a riqueza de detalhes sobre o relacionamento foco do livro (e todas as outras relações interpessoais mencionadas) é simplesmente linda e por vezes me fez lacrimejar. esse é um livro pra artistas e pessoas apaixonadas por pessoas.
comentários(0)comente



Vi 03/09/2024

Retrato de uma geração
Patti smith, escolhe não somente falar
de seus sentimentos, mas também fazer o retrato de uma época de mudanças culturais e o seu amadurecimento vide a isso. ela te leva para a nova york dos anos 60-70, agitada e cheia de pessoas que viriam a ser famosas, recontando com muito carinho e delicadeza sua relação com o artista robert mappletorpe, que transitou entre vários espectros do amor.
a arte, em todas as suas formas, permeia a vida de patti e era justamente ela que permeava também a relação dos dois.
enquanto lemos, conseguimos sentir o quanto ela é cara a eles.

uma das coisas mais bonitas que achei, além do carinho e amor de toda a relação, foi a importância que eles davam aos objetos. cada objeto era tratado como especial e único em suas vidas. nesse sentido, a leitura também é muito visual.
a partir dos objetos, conseguimos compor as cenas que ela descreve, como por exemplo cada peça de roupa utilizada nas fotos das capas de seus albums musicais.

a arte era realmente algo palpável e ela fala sobre isso, sobre o processo criativo de seus desenhos, poemas, colagens, fotografias, até chegar á música. foi realmente um romance de formação, em que você acompanha toda a trajetória de uma patti smith ainda novinha, até quem ela se tornou hoje. mas, foi também, uma homenagem a robert mappletorpe, feita com um olhar muito gentil de alguém que vai sempre ama-lo.
comentários(0)comente



515 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR