PDF -
Os poemas de Tarde, publicados postumamente em 1919, estão reunidos sob um título que deixa transparecer o tom crepuscular predominante nas composições. O livro revela um sujeito às voltas com a antevelhice, nostálgico e mais reflexivo do que em sua produção anterior. Fruto da maturidade do autor, tornou-se o livro de sonetos mais conhecido do autor.
Tarde
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Tarde (61)
ver mais
Há relógio biológico para a arte?
Olhem só. Eu não desprezo, diminuo ou sequer esqueço da influência de Olavo Bilac para a literatura brasileira. Fundara à Academia Brasileira de Letras junto a Machado de Assis (instituição que, mesmo sendo difícil de acreditar!, já foi digna de respeito), tal como fora o autor do Hino da Bandeira.
Em contrapartida, falar que estes poemas envelheceram bem é um ultraje. É inegável que dado a inúmeros fatores, - estilo parnasiano e extremamente formal, etc -, sua influência não perdura...
leia mais