PDF - Tentativas de capturar o ar
Depois de Amanhã não tem ninguém, semifinalista do Prêmio Portugal Telecom em 2014 e eleito um dos melhores romances brasileiros do ano pelos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, o carioca Flávio Izhaki, uma das principais vozes da literatura nacional contemporânea, apresenta, em Tentativas de capturar o ar, as histórias cruzadas de um escritor já morto, seu filho e seu biógrafo. Com o intuito de escrever a história de Antônio Rascal, que inexplicavelmente abandonou a literatura, o jornalista Alexandre Pereira se depara com mais perguntas do que respostas, mergulhando num jogo em que ficção e realidade se confundem, através dos relatos de pessoas próximas a seu biografado, trechos ficcionais, cartas e outros fragmentos de sua trajetória. Uma narrativa inteligente e vívida sobre memória, culpas, relações familiares e o próprio universo da literatura.
Tentativas de capturar o ar
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos Tentativas de capturar o ar (1)
ver mais
Literatorios #142 - Tentativas De Capturar O Ar
Resenhas para Tentativas de capturar o ar (2)
ver mais
Memória é valor ou repetição. Este conceito apesar de simplista parece ser o consenso, em qualquer forma de estudo acadêmico sobre a memória. Mesmo que os especialistas de lados extremos se julguem opostos. Eventualmente são. Eventualmente não. Aqueles que enxergam a garrafa pelo fundo a descrevem pela rigidez da forma e do vidro. A estrutura daquilo que a sustenta. Aqueles que vislumbram o bico percebem a abertura e o ar, o som que vibra no conteúdo. São ambas faces aparentemen...
leia mais