A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Aninha 11/03/2015

Lindo!
Leia a Resenha organizada no blog- http://www.byanak.com.br/2015/02/livro-ultima-musica-nicholas-sparks.html

Ronie não fala com seu Pai á 3 anos, depois que ele foi embora de casa sem ao menos dar uma explicação, Ronie era muito próxima do Pai, ele era seu professor de piano, foi quem a ensinou tudo o que ela sabia, e depois de tudo ela odiava tocar, e nem queria ver um piano a sua frente.
Agora sua mãe a obrigara a passar o verão com ele, seu irmão mais novo, estava empolgado para passar o verão na praia junto do Pai, mais para Ronie era uma tortura.
Ao caminhar na praia, Ronie é atingida por um jogador de vólei Wil, que sem querer esbarra nela a molhando ela com seu refrigerante. Ela também conhece Bizi e o seu namorado Marcus. O que vai desenrolar um conflito por o Marcus se interessar por Ronie, mesmo a própria Ronie tendo pavor e medo do Marcus.
Ronie vai conhecer melhor Will, o que faz ela mudar sua opinião sobre ele, e claro como todo livro do Nicholas, alguns personagens tem seu segredos, tanto Will, como o Pai de Ronie guardam um segredo, mais é o do Pai de Ronie com certeza é o mais sério e é o motivo da sua mãe a obrigar a passar o verão com ele. E se esses segredos viessem a tona praticamente juntos?

Essa foi a resenha mais chata de se fazer kk, por que? porque fico na cabeça que todo mundo já assistiu o filme e já sabe tudo o que estou falando,estou certa? Mesmo assim quero falar que o livro tem muita coisa além do filme, como a verdadeira história dos pais de Ronie, o porque da separação deles, o final do livro é muiiiitooo melhor que o do filme, tem nem comparação. Também tem a história de vida do pai da Ronie, e da amizade dele com o Pastor Harris, que é um dos personagens que mais ajudou o pai da dela e que também não é contada no filme, então se você tem o livro e não tem vontade de ler porque já viu o filme, posso falar que você vai se surpreender com a quantidade de coisa que está faltando no filme. Então Recomento!!!

site: http://www.byanak.com.br/2015/02/livro-ultima-musica-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Saah 05/03/2015

Minha personagem: Verônica Miller
Se você gosta de histórias de meninas rebeldes que se apaixonam pelo garoto mais popular da cidade, esse livro é o certo para você.
Verônica ou somente Ronnie Miller, vai passar as férias de verão junto com o seu irmão na casa do seu pai. É quando se apaixona por Will, e assim segue mostrando seu lado doce alternadamente com o seu lado revoltado. Um bom drama familiar também se apresenta ao longo das páginas e o fim é realmente surpreendente.
Mesmo assim o livro não me surpreendeu.
comentários(0)comente



Natalia 02/02/2015

A última música
O livro “A última música” de Nicholas Sparks gira em torno de vários personagens, mas principalmente em torno de Verônica Miller, mais conhecida como Ronnie.

Ronnie é garota uma vegetariana, mal-humorada, com mexas roxas no cabelo, e que não fala com o pai a anos, pois o culpa pela separação da família. Porém, em um determinado dia, a mãe de Ronnie decide que ela e seu irmão Jonah devem ir passar o verão com o pai que mora em uma cidadezinha bem pacata na Carolina do Norte onde as diversões se resumem a pescar, tomar conta de ninhos de tartarugas e brincar na lama, nada atrativo para uma garota que mora em Nova Iorque.

Mas Ronnie mal podia imaginar que aconteceriam muitas coisas interessantes e que mudariam sua vida para sempre nessas férias. Lá pode conviver mais com seu irmão, se reaproximar de seu pai, e se apaixonar por Will. A história se passa através desse dilema: Ronnie e Will se envolvem, mas Ronnie deve voltar para Nova Iorque após o verão e ambos devem seguir suas vidas separados.

Não posso deixar de falar que a história do livro é clichê, mas isso não faz com que ele seja ruim, pelo contrario, a história é linda, emocionante e nos mostra a importância da família, de como devemos saber perdoar e conviver com as diferenças dos outros.



site: http://natalia.blog.br/2014/12/29/resenha-33o-livro-do-ano-a-ultima-musica/
comentários(0)comente



Annie Fontoura 27/01/2015

Gostaria de começar dizendo que este livro foi meu primeiro contato com o autor Nicholas Sparks, nunca havia lido nenhum livro dele. Tive diversas experiências com o livro, algumas negativas e outras mega positivas.
Devo dizer que comecei lendo a versão em eBook do livro em Português, mas me decepcionei muito com a tradução de Danilo Vilela Bandeira. Erros imperdoáveis de tradução. Como eu disse, eu li o livro digital, não sei se esses erros estão presentes na versão impressa. De qualquer modo, fui obrigada a abandonar o livro em português, abandonei no capítulo 19, onde, se alguém quiser procurar, se encontra a maior concentração de erros, e buscar a edição original em inglês, pois eu estava realmente encantada pela história.

Ronnie é uma adolescente que nutre uma grande raiva por seu pai, Steve, por ele ter abandonado sua mãe, ela e seu irmão para seguir a carreira de pianista. Após três anos sem falar com o pai, Ronnie é obrigada por sua mãe a ir visitá-lo e passar o verão em sua casa de Praia em Wrightsville.]
Mesmo contrariada, Ronnie aceita e ela e seu irmão, Jonah, viajam para a Carolina do Norte. Ao chegar, Ronnie acredita que não há nada ali para ela, mas ela faz amigos e descobre uma nova paixão, além de conhecer melhor o homem de quem ela fugiu tanto nos últimos anos.
Apesar de todos considerarem A Última Música apenas como um romance, eu acredito que ele é muito mais. Ele não é um livro apenas sobre Ronnie e o amor de sua vida, ele é um livro sobre fé, desafios, a busca por respostas em algo maior e acima de tudo amor, não apenas entre namorados, mas amor de um modo geral.
Esse livro me tocou profundamente, com certeza vou procurar mais livros do autor. Infelizmente tive essa experiência ruim com a tradução, mas foi o único livro em minha vida que senti isso tão evidente e percebi que algumas pessoas tiveram essa mesma experiências em alguns trechos.

site: http://querfalardelivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-ultima-musica-de-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Fêh Zenatto 26/01/2015

Resenha por Fêh Zenatto - Blog CoisaeTal
ASPECTOS FÍSICOS
A minha edição é a normal - ou seja, não é a econômica - então, o livro é bem grande; são 397 páginas e cada capítulo é escrito sob a perspectiva de um dos personagens.
Não tem maiores detalhes nas páginas. A fonte é boa e o tamanho dela é maior que outros livros; as margens e espaçamento são ok.
A capa é com imagem do filme - que eu ainda não vi - mas acho ela bem bonita. Capas baseadas em filme não me agradam, sempre tenho implicância mas essa é uma das melhores.
Uma coisa que me incomoda no visual do livro é a primeira orelha, onde tem uma pequena sinopse do livro mas a fonte e o tamanho dela nessa parte são feinhas.

HISTÓRIA
Tudo começa quando Ronnie e seu irmão precisam ir passar as férias a contragosto na praia onde seu pai, que é divorciado da mãe deles, mora atualmente. Desde o divórcio, a relação do pai com os filhos - especialmente com Ronnie - se tornou praticamente nula e Ronnie odeia a ideia de passar um verão inteira afastada de seus amigos em uma prainha deserta e ainda tendo que lidar com seu pai.
Totalmente contrariada, Ronnie acaba fazendo algumas amizades no início de sua estadia na praia e esbarrando em Will em uma partida de vôlei. Ela implica com o garoto, por ele ser maravilhoso e o cara mais popular da cidade mas, por insistência dele, acabam se aproximando e essa nova relação transforma Ronnie completamente.
Ela acaba encantada com os animais da praia e com Will; volta a se apaixonar pelo piano - profissão de seu pai e um grande talento que ela abandonou - e descobre o quanto família pode ser importante no final.

OPINIÃO
Preciso começar a escrever a minha opinião dizendo que não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks. Na verdade, fico encantada com a habilidade dele de fazer uma escrita envolvente e rápida, o que torna praticamente impossível largar o livro antes do final, contudo, as histórias muitas vezes clichê e melosas demais me cansam um pouco; foi assim com Querido John e também com A Última Música.
O livro é extremamente agradável de ler. A leitura é leve, agradável e permite várias sorrisos com os momentos divertidos e fofos. É um livro para distrair.
A história tem uma lição relacionada à família por trás mas não a achei tão emocionante assim e não consegui realmente me tocar É comum os livros de Nicholas Sparks renderem lágrimas mas isso não aconteceu nesse caso para mim.
Conheço diversas pessoas que têm A Última Música como seu livro preferido do autor mas eu acho a história bem previsível, apesar de bonita.
No fim, terminei o livro rapidinho mas não muito animada com a história. É um livro mas que não vai ficar guardado comigo pra sempre.

site: http://www.blogcoisaetal.com/2015/01/aultimamusicanicholassparks.html#.VMXbLdLF9Ig
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 17/01/2015

A ultma musica
Bom eu gostei da historia é bonita e triste como todos do nicholas sparks, mas não achei linda.
Conta a historia da Ronnie que é uma garota rebelde, briga muito com a mãe e odeia o pai por achar q ele os abandonou, mas nas ferias de verão ela e o irmão Jonnah foram obrigados a passar com o pai em Wrightsville na Carolina do norte numa praia e esse verão promete muitas mudanças para os sentimentos de Ronnie q vai aprender a amar e cuidar em todos os sentidos....ela vive uma historia de amor e de amor ao pai q é muito bonito....no começo do livro eu tava detestando a Ronnie mas depois ela me supreendeu sendo uma pessoa com uma coragem incrivel...e um amor incondifional!
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Que lindo Bia, parece um livro fofo, desses para suspirar neh?
Obrigada por participar do Desafio Literário A Elite 2015

http://dailyofbooks.blogspot.com.br/




Natália Fantinel 12/01/2015

água com açucar
romance beeeem clichê, o livro nao é ruim, mas também nao é uma obra maravilhosa imperdível de se ler. Para aqueles que gostam de romance clichê e previsível vao gostar do livro. Eu diria que é uma história típica de adolescente romantica! Não é ruim, indicaria esse pra quem gosta de romance meloso e ta afim de ler algo tranquilo, sem muito impacto e sem ter que pensar!
comentários(0)comente



Lea 09/01/2015

Este foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li. Comecei a leitura sem muita empolgação, pois pensei que fosse uma historinha boba de namorico de adolescentes, com muita rebeldia, briguinhas, fofocas, etc. Mas não foi nada disso. O livro me surpreendeu muito!
A história é profunda, tocante e emocionante. Retrata o verdadeiro amor entre pai e filhos, entre irmãos, entre amigos. Fala da importância dos laços familiares, a importância de recuperar o tempo perdido, a importância de aproveitar cada momento ao lado das pessoas que amamos, para não nos arrependermos no futuro.
Recomendo a leitura para quem gosta de romance e drama (confesso que chorei). Indico para adolescentes e para adultos. Apesar de a protagonista ser uma adolescente, o drama vivido por ela é de "gente grande" e a forma como o autor o desenvolve também.

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Nahayra 08/01/2015

Minha opinião
Esse foi o primeiro livro sem figuras que eu li, ao ler eu me apaixonei por ele. Essa paixão me levou a querer aprender a tocar piano, e é uma das coisas que mais amei em ter aprendido.

Super Recomendo!!
comentários(0)comente



gabes97 06/01/2015

Nicholas é o rei!
Nossa!!! A Ultima Música foi um dos primeiros livros que li e, claro, me apaixonei de cara pelo livro e pelo autor. Toda história tem uma moral e essa também. Depois que li o livro comecei a ver a vida de forma diferente e percebi que um livro pode sim mudar sua vida. Nicholas é o rei dos romances, um escritor de mão cheia. A Ultima Música ta no meu tops dos tops e vai comigo pra qualquer lugar.
comentários(0)comente



marcelgianni 24/12/2014

Amor e perdão
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Bom romance de Nicholas Sparks, com uma sutil mudança entre o estilo de seus personagens, já que gosta de utilizar o homem rebelde e a protagonista puritana, e desta vez meio que inverteu as coisas. Leitura fácil (apesar dos inúmeros erros da edição brasileira), que, no entanto, não chega a ser empolgante. O leitor se pega lendo em busca de algum ponto crucial, instigante, mas chega ao fim do romance sem muita emoção, mas repleto de previsibilidade. O diferencial da obra, e que, para mim vale a leitura, é o foco não no casal protagonista, e sim em suas famílias, e em especial no pai da protagonista, personagem pelo qual o livro transmite as mensagens de amor incondicional, perdão e resiliência, que levam a um estado de reflexão que acaba por influenciar atitudes positivas e mudança de comportamento.

site: https://idaselidas.wordpress.com/
comentários(0)comente



Thai 20/12/2014

Exageradamente adolescente!
Um livro de enredo bem comum, mas com um deserolar bom de acompanhar. E claro: recheado das mais lindas lições de vida que só Nicholas Sparks consegue enfiar nas nossas mentes.
comentários(0)comente



Marcinha 14/12/2014

A ultima musica
Um dos melhores licros do Nickolas
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR