A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Amanda 16/02/2014

"A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena."
A última música é mais um dos resultados dessa sintonia perfeita entre Nicholas, o papel e a caneta. Vi que, assim como o filme, o livro causava um efeito positivo nas pessoas. Comentários do tipo: "è perfeito" "chorei muito" me fizeram comprar o mesmo, e assim, me entregar a história.

O pai e a mãe de Ronie se separaram quando ela tinha apenas 14 anos de idade, e com a desintegração da família ela passou a ser uma adolescente problemática e mau humorada. Três anos após o ocorrido, ela (contra sua vontade) e o irmão mais novo vão passar as férias de verão com Steve. Em sua mente, a viagem seria um acúmulo de chatisse e tédio, mas não foi exatamente isso. As férias lhe trouxeram oportunidades e pessoas incríveis. Conheceu Blaze, Marcus (que não tem nada de agradável) Will (suspiros) e acima de tudo, teve o prazer de conhecer o pai maravilhoso que ela sempre teve, mas devido as mágoas e rancores, nunca percebeu. O avanço de Ronie, como pessoa, é visível, ela passa de uma pessoa fechada e incompreensível para um alguém disposto a recuperar o tempo perdido.

È quase impossível ler esse livro e não se emocionar. Ele nos convida a ser menos intolerante e passar a dar mais valor as pessoas que estão ao nosso redor. Afinal, nunca sabemos o quanto tempo elas tem nessa vida, não é?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mylla 12/02/2014

A Última Música
O começo do livro é bem enrolado, acredito que pela tradução. A leitura fica meio arrastada. Mas do meio pro final o livro é excelente e a leitura fica muito gostosa.

A história é linda e emocionante. Gostei muito!
comentários(0)comente



Roberta 10/02/2014

A Última Música
Li apenas o começo do livro. Confesso que não gostei e esperava mais deste.

É uma história pacata, e não nos estimula a curiosidade e vontade de ler cada capítulo, para saber o que irá acontecer na história e com cada personagem ( - logo no começo do livro - pelo menos pra mim).

Mesmo que o desenrolar da história não seja tão bom quanto deveria, acredito que pelo menos o começo, deveria nos prender a atenção, para assim instigar a leitura restante.

Esse foi o primeiro livro que comecei a ler do autor, Nicholas Sparks. Depois dele, li Querido John, e, O Guardião, os quais tenho aqui a resenha.

Faz um certo tempo que tentei ler, mas não lembro da história, nem da sinopse. Mas não gostei. Não sei se optaria por tentar ler novamente, já que foi uma história que tampouco me chamou a atenção.

Atualmente pesquiso muito antes de comprar um livro, procuro saber o máximo sobre a sinopse, história e principalmente a opinião de quem já leu (prós e contras), para assim ter uma ideia se devo ler ou não, e se irei gostar. Tudo depende inicialmente e principalmente da sinopse e da história. A opinião de leitores ajuda pela questão de opinião e de uma informação extra que se adquire do livro.

Eu particularmente, não indicaria este, pelos motivos já descritos anteriormente. Mas seria interessante, quem quiser ler, avaliar outras opiniões.
comentários(0)comente



Maí 08/02/2014

Adorei!
Muitas vezes li críticas dizendo que Nicholas Sparks é um gênio dos romances, como só li um livro dele, ainda não posso dizer isso...
Me surpreendi comigo mesma por não ter chorado com este livro, mas é que podemos ver tanto o lado de Steve, quanto o de Ronnie e o de Will. Acho que o que mais gostei nos capítulos de Steve foi o que ele falava sobre Deus. Ronnie apesar de mal-humorada no início e de não querer ver o pai se mostra uma garota muito gentil. Logo de cara ela faz amizade com Blaze, porém o resto do "pacote" não é bom...

site: http://modaloucalmrs.blogspot.com.br/2013/11/livro-ultima-musica.html
comentários(0)comente



Monique 07/02/2014

A Última Música - Nicholas Sparks
Esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu li e amei!
Apesar de no começo eu não ter me simpatizado muito com a Ronnie, porque ela era mimada, reclamava de tudo e xingava seus pais, porém no final ela me conquistou, afinal ela mudou completamente de atitude.

"Já estava acordada havia uma hora, mas ainda não tinha criado coragem para enfrentar o novo dia."

A história me fez sentir muitas emoções: senti vontade de jogar o livro pela janela em alguns momentos, senti vontade de chorar, de rir e acabei refletindo muitas coisas também, pois o livro não fala apenas do relacionamento entre pais e filhos e entre namorados, mas sim sobre a Fé.

"Mas é preciso entender que, às vezes, leva um tempo para conseguir reconhecer o que Deus quer que façamos."

É um livro que nos transmite coisas boas e nos faz pensar que temos que aproveitar as pessoas que mais amamos antes que seja tarde demais.
Simplesmente me apaixonei por A Última Música e recomendo que todos leiam!
Já entrou na minha lista de favoritos e espero levar essa lição para o resto da minha vida!

"Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas."

"Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma [...]"

Esse é o segundo livro da minha lista do Desafio de Férias.

site: http://invernode1996.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Letícia 07/02/2014

Uma das poucas histórias do Nicholas Sparks que gostei, principalmente por trazer o amor entre pai e filhos além do romance entre homem e mulher. Uma história emocionante, dessas que a gente chora no final querendo ou não. E um filme talvez não muito bem adaptado mas que com certeza fez seu papel: ilustrar os personagens e contexto.
comentários(0)comente



Gaby 06/02/2014

Resenha: A Última Música
Eu amei de coração. E aprendi que o amor pode nos mudar para melhor.

“As vezes é preciso se afastar de quem a gente ama. Mas nem por isso, nosso amor por elas é menor. Muitas vezes, a gente até as ama mais.”
comentários(0)comente



Ana 03/02/2014

Um livro realmente surpreendente!
comentários(0)comente



Karlinha 29/01/2014

a ultima música
os pais de ronnie eram separados, e ela e seu irmão foi passar as férias com seu pai numa cidade beira mar, mais ronnie não gosta de seu pai por ele ter saído de casa, e a convivência com ele fica bem difícil. o pai de ronnie está fazendo um trabalho pra igreja fazendo um lustre para colocar na janela da igreja que tinha quebrado quando a mesma pegou fogo anos atrás. assim que chega na praia, ronnie sai por ai conhecendo a cidade, foi então que ela encontra will, que estava jogando vôlei na praia. ele ficou encantado com ela logo de cara, mais eles não conversaram muito pois ronnie é muito marrenta e logo saiu de perto. eles se apaixonaram e começaram um romance. will era bem de vida, morava em uam manção, seu irmão tinha falecido um ano atraz em um acidente de carro e ele se sente culpado por ter tirado a atenção de sua mãe enquanto ela dirigia. ronnie virou amiga de uma garota que namorava marcos, um menino que andava fazendo loucuras e coisas ruins pela cidade e para os outros. ele deu em cima de ronnie, e a namorada dele ficou com raiva de ronnie pensando que ela que tinha dado em cima dele. um dia ronnie encontrou marcos deixando essa garota pra trás, e ela implorando para que ele voltasse, ronnie que ia comprar um vestido pro casamento da irmã de will, deu-lhe todo o dinheiro para ela se virar, e assim voltaram a se falar. no casamento marcos apareceu e brigou com will. a mãe de will já não gostava de ronnie, e mandou todos eles irem embora do casamento. o que ronnir não sabia era que seu pai estava com câncer e podia morrer a qualquer momento, foi por isso que ela foi passar as férias la, pra passar os ultimos dias com seu pai antes que ele piorasse e morrece. seu irmão era louco por seu pai e fazia de tudo para ele e ronnie se dessem bem. ate que ronnie voltou a tocar piano e voltou a falar com o pai normalmente quando um dia ele caiu e foi parar no hospital e ela soube de toda a verdade. ronnie e will se separaram por uma briga besta, e will foi embora da cidade. o pai de ronnie morreu e a missa de 7º dia foi na igreja que ele ajudava, e o lustre estava lá, terminado por ronnie, seu irmão e will enquanto seu pai estava no hospital ainda. durante a missa ronnie e will se encontraram novamente e viram que o amor entre eles não tinha acabado.
comentários(0)comente



Gabi 20/01/2014

Uma história emocionante
A última música, vem nos mostrar que nem sempre andar com as pessoas "erradas" muda o seu jeito de ser, principalmente, se você tiver uma família sólida, que te apoiará em todas as circunstâncias, mesmo na ausência.
Mostra que o silêncio, o ouvir e o perdão são fundamentais para você está bem consigo mesmo e com os outros. Nicholas Sparks, neste livro soube traduzir de forma esplêndida como o ser humano nasce com a capacidade imensa de amar, apesar dos erros, dos obstáculos do caminho.
E mostra como Deus pode agir na vida de cada um de formas diferentes, basta que procuremos por ele!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mary D. 06/01/2014

Depois que li Querido John comecei a me interessar pelos livros do Nicholas Sparks, como o novo livro dele era esse e tinha acabado de se tornar filme decidi comprá-lo.
A história é muito interessante por abordar problemas familiares, doenças, adolescência rebelde, assuntos que fazem parte da vida de muitas pessoas e que deixam os livros do Nicholas Sparks com um pouco de realidade.
Estou aprendendo a aceitar o final dos livros dele, e assim como Querido John o final não foi aquele felizes para sempre, mas mesmo assim foi um ótimo final.
Recomendo para quem gosta de fortes emoções.
comentários(0)comente



Jake 05/01/2014

Enfim, um final feliz!
Confesso que ao ler Querido John, fiquei decepcionada com Nicholas Sparks, é uma história bonita, mas não gostei do final. O melhor de mim, melhorou minha opinião sobre ele, é uma história lindíssima, porém com um final triste. A última música, porém, é uma história linda e o melhor com final feliz, não para todos, claro. Recomendo por ser uma lição de vida, principalmente para os adolescentes!
comentários(0)comente



Giseli 01/01/2014

A Última Música !
É ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, onde um pai afastado, tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente, que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR