Ana Ira! 22/12/2013
Lindo e sensível, como a vida!
Verônica Miller, ou Ronnie, como é chamada, é uma garota rebelde, usa roupas extravagantes, e tem um péssimo relacionamento com seus pais. Tem apenas 17 anos, mas têm uma raiva enorme de seu pai, pois ela não aceitou o divórcios dos pais, e não consegue entender como o pai pode trair seus sentimentos - sua ligação.
O livro começa com Ronnie indo passar as férias na casa de seu pai, na praia de Wilmington, na Carolina do Norte, juntamente com seu irmão, o ilário, Jonah, de 12 anos. Chegando lá, Ronnie faz de tudo para acusar, maltratar, ser grossa ao extremo com seu pai, Steve, que é um homem muito calmo e compreensível, no começo antes de saber sobre a história deles, é bem complicado entender porque Ronnie o trata daquela maneira.
Aos poucos, conforme vamos lendo, entendemos o que aconteceu, e o que feriu os sentimentos de Ronnie e a fez se tornar tão amargurada e o pior, o que a fez ficar três anos sem falar com o pai.
Ronnie, conhece Blaze, uma garota tão rebelde, desmiolada e sensível como ela. E com Blaze, vem sua "gangue", Marcus e mais dois patetas que fazem tudo o que ele manda.
Marcus é um nojo! Ele faz algumas artimanhas com fogo, e adoraaaaa botar fogo em tudo que vê, na verdade, em tudo o que despreza, por exemplo, pessoas!
Para contrariar o pai, o irmão, e todo o mundo, Ronnie une-se a essa gangue, porém, Marcus começa a persegui-la e ela entra em mais confusões, mais do que ela já tinha cometido em sua vida em Nova York.
Entretanto, Ronnie só cai em si, quando conhece um lindo menino que trabalha em uma oficina, a de sua família, Will Blakelee, um jovem simples e disposto, que abrirá seus olho, ele lhe mostrará como ela estava errada e como pode ser feliz e esquecer as desislusões do passado.
Os amigos de Will, o Scott, principalmente, são bem chatos, a mãe de Ronnie também! Agora Steve e Jonah, seu irmão, são lindos, uma dupla genial, é lindo ver pai e filho se dando tão bem, com tanto carinho e respeiro!
site: http://anairados.blogspot.com.br/2013/12/dica-de-livro-resenha-ultima-musica.html