A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Aline 30/12/2013

Bom!
Tem um enredo muito bom: uma adolescente rebelde que vive com a mãe e o irmão menor. Ronny e o irmão caçula vão passar as férias de verão com o pai, que não veem há algum tempo e que Ronny não quer nem pensar em olhar pra cara dele. O pai mora em uma cidade praiana, e Ronny prefere a agitação da grande cidade. Eis mais um ponto pra deixar nossa protagonista nervosinha e com raiva do mundo. Assim, a história vai tecendo a relação entre pai e filha. Até aí eu gostei. Gosto quando fala das relações familiares, e em muitas situações, a gente acaba se identificando.

Voltando a Ronny, ao mesmo tempo em que ela parece ser o tipo to-pouco-me-lixando-pro-que-voce-pensa, ela Também é a menina sensível capaz de acalmar um garotinho envolvido numa confusão da lanchonete. E esse contraste é o que chamou a atenção de Will, que estava meio que cansado das futilidades da sua ex-namorada.

Então, Ronny e Will se conhecem num pequeno incidente envolvendo os dois num jogo de vôlei. E aí começa o romance a la Nicholas Sparks.
Bem, não gostei muito da personagem de Ronny. Esse jeito rebelde de ser não me convence muito e nem esse amor-relâmpago que rola entre os protagonistas. Achei clichê.

Outro personagem que detestei foi Marcus. Um chato, mala-sem-alça, que só sabia manipular a Blaze, fazer ameacinhas... Já ficava chateada só de ver o capítulo que tinha o nome dele. Depois, fiquei me perguntando qual era a utilidade dele pra aquela história. Mas se a intenção era me fazer odiá-lo, conseguiu.

Tirando essa parte da história, achei interessante a forma como o Sparks organizou a história. Cada capítulo trazia o nome de um personagem, contando a história da perspectiva do mesmo.
Mas, na minha opinião, quem merece destaque foi o desenrolar e o amadurecimento da relação entre Ronny e seu pai, Steve. Desde os desentendimentos existentes entre pai e filha ao amor que sempre havia entre os dois e que estava apenas encoberto por mágoas e acontecimentos do passado. E que além do amor que os unia, havia outra ligação: a música. Sim, Steve é pianista. A música os havia separado e agora os aproximava. Lá pelas tantas, já tinha até deixado de implicar com a Ronny por causa disso.

Gostei do final do livro. Triste, mas consolador para Ronny e os leitores. Me emocionei. Nicholas Sparks é mestre em nos comover e encontrar um ótimo caminho pra suas histórias. Embora, tenha escrito histórias bem melhores.
comentários(0)comente



mirelleautora 22/12/2013

Lindo!
Único livro que chorei na vida.

Edit 1 (22/06/24) - reeleitura:
Eu li esse livro a primeira vez entre 12-14 anos, e me apaixonei perdidamente pela história, foi a primeira que me fez me emocionar profundamente, principalmente no final, quando ficou só ela e o pai. Eu perdi o físico em mudança, e quando reencontrei o livro em um sebo, comprei imediatamente, decidindo assim reler, e era exatamente como me lembro (apesar de não ter chorado tanto assim como na infância).
comentários(0)comente



Ana Ira! 22/12/2013

Lindo e sensível, como a vida!
Verônica Miller, ou Ronnie, como é chamada, é uma garota rebelde, usa roupas extravagantes, e tem um péssimo relacionamento com seus pais. Tem apenas 17 anos, mas têm uma raiva enorme de seu pai, pois ela não aceitou o divórcios dos pais, e não consegue entender como o pai pode trair seus sentimentos - sua ligação.

O livro começa com Ronnie indo passar as férias na casa de seu pai, na praia de Wilmington, na Carolina do Norte, juntamente com seu irmão, o ilário, Jonah, de 12 anos. Chegando lá, Ronnie faz de tudo para acusar, maltratar, ser grossa ao extremo com seu pai, Steve, que é um homem muito calmo e compreensível, no começo antes de saber sobre a história deles, é bem complicado entender porque Ronnie o trata daquela maneira.

Aos poucos, conforme vamos lendo, entendemos o que aconteceu, e o que feriu os sentimentos de Ronnie e a fez se tornar tão amargurada e o pior, o que a fez ficar três anos sem falar com o pai.

Ronnie, conhece Blaze, uma garota tão rebelde, desmiolada e sensível como ela. E com Blaze, vem sua "gangue", Marcus e mais dois patetas que fazem tudo o que ele manda.

Marcus é um nojo! Ele faz algumas artimanhas com fogo, e adoraaaaa botar fogo em tudo que vê, na verdade, em tudo o que despreza, por exemplo, pessoas!

Para contrariar o pai, o irmão, e todo o mundo, Ronnie une-se a essa gangue, porém, Marcus começa a persegui-la e ela entra em mais confusões, mais do que ela já tinha cometido em sua vida em Nova York.

Entretanto, Ronnie só cai em si, quando conhece um lindo menino que trabalha em uma oficina, a de sua família, Will Blakelee, um jovem simples e disposto, que abrirá seus olho, ele lhe mostrará como ela estava errada e como pode ser feliz e esquecer as desislusões do passado.

Os amigos de Will, o Scott, principalmente, são bem chatos, a mãe de Ronnie também! Agora Steve e Jonah, seu irmão, são lindos, uma dupla genial, é lindo ver pai e filho se dando tão bem, com tanto carinho e respeiro!

site: http://anairados.blogspot.com.br/2013/12/dica-de-livro-resenha-ultima-musica.html
comentários(0)comente



Núbia Costa 17/12/2013

A última música
Uma adolescente (Verônica, ou Ronnie) e seu irmão caçula Jonah, saem de Nova York e vão passar as férias de verão na casa de seu pai na Carolina do Norte. Ronnie não está muito animada, já que não conversa com seu pai há 3 anos.Ela o culpa pela separação do casamento de seus pais. Ao chegar, Ronnie faz amizades com Galadriel e Marcus. Mas estas amizades não lhe farão bem. E seu irmão aproveita ao máximo a companhia de seu pai. Passado um tempo, Ronnie começa a gostar de Will. Rapaz rico da cidade e em pouco tempo eles começam a namorar. Ela percebe que seu pai é muito paciente e gentil com ela. No final das férias, ela sabe que Will irá para a faculdade e ela terá que voltar para NY. Entretanto, Ronnie percebe que seu pai não está bem de saúde e decide ficar e cuidar dele. Esta é uma história de crescimento pessoal, perdão, perdas e amor.
comentários(0)comente



mary 08/12/2013

A Última Música
- Tive o prazer de conhecer o Nicholas Sparks o autor de "A Última Música." Ja tinha lido alguns livros dele há muito tempo, e estava dando preferência a livros de outro gênero, mesmo assim, abri exceção para esse romance, não me arrependi. Poderia ser um romance “clichê,” porém o Nicholas aderiu uma paralela extraordinária , uma história pendente entre pai e filha, de conflitos, de paciência, alegria, tristeza, luta e enfim, a última música. Te faz chorar, rever os valores da família, da vida. Leia e sinta fortes emoções!
(Uma pena o filme não ter sido nem metade do que li no livro. Os personagens são diferentes, e muitos nem foram mencionados.)

site: NicholasSparks
comentários(0)comente



Pri 06/12/2013

Um livro lindo....
A narrativa é maravilhosa e o que me impressionou não foi o romance em si, ms sim a linda história de entre pai e filha...chorei horrores.
É muito bom!!!
Para mim é um dos melhores o Sparks, simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Lara 04/12/2013

A vida é uma canção - metáfora perfeita
Este livro conta a história da adolescente Ronnie, seu drama familiar e um romance de verão que se torna um romance para a vida. Uma ótima leitura, em especial para adolescentes. Como todos os livros de Sparks, a leitura supera o filme. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fátima Z. 22/11/2013

a ultima musica
e eu achando que minhas lágrimas secaram mais não não parei de chora esse livro para mim é um dos melhores do nicholas amei demais (:
comentários(0)comente



Camila 19/11/2013

O livro conta a história de uma garota de dezessete anos que é revoltada com a separação dos pais, Ronnie. Mora em Nova York com a mãe e o irmão, Jonah. Porém, após passar 3 anos sem tocar piano e sem falar com o pai ou ler suas cartas ela é obrigada a passar o verão inteiro com ele.
Ela aproveita para esbanjar toda sua rebeldia provocando o pai, não voltando para casa, se metendo em encrencas e até gritando com o pai. Mas essa rebeldia acaba quando ela conhece um garoto, Will.
Will é um jovem que é mecânico/funcionário do aquário/jogador de vôlei e também muito bonito que conquista Ronnie aos poucos, começando com o ninho de tartarugas que ele resolve dormir ao lado, junto com Ronnie para salvá-lo.
O livro é cheio de amor, mas também cheio de encrencas, com o valentão do Marcos, a sua ex meio louca que apronta pra Ronnie, e também o seu próprio pai que é acusado de ter ateado fogo na Igreja da cidade.
Ressentida por ter descoberto de muitas coisas, Ronnie tenta se reaproximar do pai e rejeita voltar para Nova York antes do final do verão.
"A Última Música", título do livro, se refere a última música escrita pelo pai de Ronnie e que acaba por completa-la quando ele já não consegue mais tocar piano.
O final… Bom, você deve ler o livro para saber, mas para quem já leu muitos livros do autor Nicholas Sparks já deve ter uma ideia de o que vai acontecer.

"A vida era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

site: world-book-4you.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Gleice 15/11/2013

Nunca chorei tanto ao ler um livro.
O livro é perfeito, ainda mais de como eu esperei que fosse. Com certeza Nicholas Sparks se superou ao escrevê-lo.

Meu livro preferido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leila 11/11/2013

Este foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li. Comecei a leitura sem muita empolgação, pois pensei que fosse uma historinha boba de namorico de adolescentes, com muita rebeldia, briguinhas, fofocas, etc. Mas não foi nada disso. O livro me surpreendeu muito!

A história é profunda, tocante e emocionante. Retrata o verdadeiro amor entre pai e filhos, entre irmãos, entre amigos. Fala da importância dos laços familiares, a importância de recuperar o tempo perdido, a importância de aproveitar cada momento ao lado das pessoas que amamos, para não nos arrependermos no futuro.

Recomendo a leitura para quem gosta de romance e drama (confesso que chorei). Indico para adolescentes e para adultos. Apesar de a protagonista ser uma adolescente, o drama vivido por ela é de "gente grande" e a forma como o autor o desenvolve também.

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos.

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Flavinha 09/11/2013

Lindo demais...
Nunca tinha lido um dos livros de Nicholas Sparks, esse foi meu primeiro contato com o autor. Todos os antigos rótulos que ouvira sobre ele não foram confirmados nesse livro. É emocionante do começo ao fim, a forma de como a personagem muda durante o livro, e as verdades que descobre, e todos os fatos inesperados que eu nem imaginava que poderia acontecer, faz com que o livro seja lindo. É claro,além da linda história de amor da Ronnie e do Will que encanta a todos. Chorei muito durante o livro e aprendi que temos que valorizar os poucos momentos felizes que temos com as pessoas com quem amamos. Adorei A Última Música e pretendo ler mais outros livros do autor.
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR