A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Keity 03/02/2016

O livro conta a história de Ronnie (Apelido de Verônica Miller), uma adolescente de 17 anos, com péssimo senso de humor, vegetariana, irmã do Jonah, filha do Steve de quem guarda muita mágoa, rancor e revolta. Ronnie vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Durante três anos ela cultiva essa mágoa e fica sem falar com o pai e mantendo um relacionamento difícil com a mãe.

Durante o inicio do Verão, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias com o pai Steve na Carolina do Norte. O pai, ex-pianista e também ex-professor de piano de Ronnie vive uma vida tranquila na cidade costeira, dedicado à criação de uma obra de arte que é um objeto central da igreja local. Dedica todo seu verão a tentar compensar o tempo que perdeu longe dos filhos.

Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York, sua cidade natal. Ao longo de seus torturantes dias na pacata cidade costeira, Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e os dois se apaixonam descobrindo juntos o dom de superar barreiras que só o amor tem. E é esse amor que tem o poder de abrandar as tensões do coração de Ronnie fazendo que ele se abra não somente a experiência de um primeiro amor, mas também da redescoberta do amor entre um pai e seus filhos.


A última música é sem dúvidas um dos romances mais incríveis que já li. Os livros do Nic, dispensam apresentações indico sempre todos. Esse ainda mais, você pode pensar que é só mais um romance e que talvez não vá valer tanto esforço (Confesso que quando o deixava de lado e me esquivava de ler era por esse pensamento). Mas ele como sempre nos surpreende e nos faz viajar do drama ao romance sempre fugindo do óbvio e nos arrancando muitas lágrimas. Chorei muito lendo e toda vez que lembro da história ainda me emociono...

" A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena. "

site: http://blogpapodebeleza.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Eliane 30/01/2016

Última Música
O livro conta a história de Ronnie uma adolescente revoltada pela separação dos pais, ela abandonou a música para punir seu pai por tê-loa abandonado.
Ronnie e seu irmão vão passar férias de verão com pai na praia, lá ela vai encontrar o amor, a amizade e a reconciliação com seu pai.
O livro é emocionante!
comentários(0)comente



Ana Flávia 16/01/2016

Nas ferias
Nas ferias da personagem ela vai passar com o seu pai.
Onde ela começa a cuidar de um ninho de tartarugas, e conhece um garoto.Onde ela se apaixona.
Quando as tartaruga nascem o pai dela morre então o irmão e ela votam para sua casa com sua mãe, e deixa o garoto para trás.
Mais neste tempo que ela já esta em casa coisas acontece e ela muda.
comentários(0)comente



*Si* 16/01/2016

Confesso que foi o Sparks que me exigiu mais atenção. Até nas últimas páginas a leitura não fluiu. Tropeçava no texto, tinha que ler a mesma frase várias vezes. Mas, eu sou fã, e conhecedora do estilo do Nich. A estória seguiu o que eu imaginava, a surpresa veio mesmo com o final. Mais uma lindeza pros meus amores sparkianos! Valeu a persistência!
comentários(0)comente



Juliana Madna 15/01/2016

A última música
Meu livro preferido do Nick. Ronnie mantém-se afastada do pai, mas sua mãe decide que ela e seu irmão passarão um tempo com ele. Ronnie continua rebelde, mas aos poucos mostra-se um pessoa doce, principalmente quando conhece Will, um jovem que sempre a surpreende. Ela começa a aproxima-se do pai, porém algo terrível acontece.
comentários(0)comente



Sara Vinny 12/01/2016

a ultima música
eh um livro muito bonito e emocionante ...chorei muito ao ler ... super indico
comentários(0)comente



isa 11/01/2016

Ótimo Livro 5 estrelas
uma história surpreendente e emocionante, Nicholas Sparks conseguiu reunir nesse livro uma história emocionante entre pai e filha e também um romance lindo.
comentários(0)comente



Emerson 10/01/2016

??
??
comentários(0)comente



@injoyce_ 02/01/2016

Ronnie não fala com seu pai a 3 anos, mas esse verão termina mudando sua vida para sempre. Descobre o verdadeiro significado por seu pai não ter voltado pra casa e seus motivos.Encontra alguém muito especial, e pessoas nem tanto assim...
Como sempre, Nicholas Sparks sabe mostrar o significado do amor, não só o amor adolescente, mais também o amor de pais e filhos.

Na releitura, devorei o livro, assim como o devorei na primeira vez que o li, e quanto a chorar nem se fala, chorei mais que na primeira vez.
A última música foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, e dele, não parei mais de comprar livros do Autor, sigo o autor fielmente, adoro o preço dos livros dele, são bem razoáveis.
Não sei que é por ser um livro adolescente, mais é um dos meus favoritos do Nicholas Sparks.
Ele fica no topo de livros de Sparks.
comentários(0)comente



Zinhah 02/01/2016

A ultima música
Com todo certeza não é o melhor livro que eu já li. Mas para quem gosta de livros com romances melodramáticos, essa é uma ótima sugestão. Uma história que nos mostra que o amor consegue quebrar algumas barreiras impostas pelas tristezas da vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tarsie 08/12/2015

A Última Música e o Primeiro Livro
Sim, exatamente esse foi o primeiro livro que eu consegui ler inteirinho, isso em 2012 eu acho, Bom ele é meu xodó por ter marcado tanto a minha vida por ser o Primeiro, Mas falando sobre a história, vou ser bem breve porque se você ainda não leu o livro, provavelmente já assistiu o filme ou vice e versa, Ronnie é uma menina que não aceita a separação dos pais e simplesmente ODEIA viajar para a casa do pai dela nas férias, mas, dessa vez a coisa mudou, ela precisou mudar seu comportamento, se desfazer de amizades que não a faziam bem, repensar sobre sua vida e sobre oque sentia pelo pai e reviver seu amor pela música, ter seu novo amor o mais lindo dá história, ficar ao lado de seu pai.
comentários(0)comente



Lari Oliveira 29/11/2015

Hmm..
A Última Música foi um livro que particularmente não me prendeu, não que não seja uma leitura boa ou interessante, porque é, mas, simplesmente não conseguiu me prender o suficiente para que eu não ficasse dispersa em outras coisas a minha volta, ou com outros pensamentos.

Minha primeira impressão sobre o livro, era de que seria mais um romance clichê, tudo muito superficial, amores de verão e outros pensamentos do gênero, e felizmente estava enganada. A Ultima Música de fato não tem nada de superficial, não é apenas mais um romance de verão cliché, e sim uma história profunda que aborda temas interessantes e que merecem uma reflexão, como: o relacionamento entre pais e filhos, o perdão, o egoísmo, o orgulho, o tempo que passamos com as pessoas que amamos e a busca pelo entendimento e pela presença de Deus.
Ao decorrer dos capítulos, é apresentado ao leitor a vida dos personagens, Will, Marcus, Steve e Ronnie, apresentando seus pensamentos, medos e angustias.
O que dizer sobre a Ronnie ? Confesso que no início do livro achei-a irritante, egoísta e orgulhosa demais. Mas, o que exatamente esperar de uma personagem completamente rebelde, que é mau humorada, revoltada com a vida e com o mundo, acusada de roubo e que culpa o pai pela separação da família ? Ronnie, passa 3 anos sem falar com o pai por causa disso, não responde cartas, não atende telefonemas e não está presente quando ele faz visitas. Jurou que jamais voltaria a tocar piano, quebrando o elo entre ela e o pai, o amor pela música. Apesar de ter um caráter forte e rebelde, com o decorrer do livro mudanças vão acontecendo e Ronnie se mostra a garota que verdadeiramente sempre foi.
O livro é surpreendente, com a profundidade e problemas próprios de cada personagem, não apenas Ronnie, mas também Will, Blaze (Galadriel), Steve e Marcus.
Apesar de não ter me prendido muito, amei a leitura, amei refletir sobre a vida, conforme lia o livro, e sim, amei também o desfecho.

site: www.sorvete-literario.blogspot.com
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR