A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


skuser02844 23/11/2015

O verão
Ronnie, uma menina de N.Y. é obrigada pela sua mãe a passar o verão na casa de seu pai, na Carolina do Norte. Com seu temperamento forte, Ronnie ficou sem falar com seu pai durante 3 anos. Apesar de ser muito carinhosa com seu irmão de 10 anos, Jonah.
Esse verão tinha tudo para ser o pior de sua vida, entretanto, cada acontecimento faz com que ela olhe para sua vida de forma diferente.
Essa história é tão especial para mim, que eu sou suspeito de falar sobre. Li em uma época importante de minha vida e me identifiquei com Jonah. Ele me fez chora duas vezes, quando li e quando reli.
Uma história forte. Uma história que mostra como muitas vezes olhamos totalmente errado para cada acontecimento e pensamos somente em nós mesmo.
comentários(0)comente



Nadia.Benites 15/11/2015

Além da letra
https://youtu.be/oXzzFJzlHEo
comentários(0)comente



Maísa Andreoli 25/10/2015

A Última Música e o Primeiro Amor
"A Última Música" narra a história de Ronnie, uma adolescente mal humorada, que culpa o pai pela separação da família e não fala com ele há três anos, não lê suas cartas e não atende suas ligações.

"Ronnie estava sentada no banco da frente do carro sem entender por que seus pais a odiavam tanto." - Pág. 10

Sua mãe, Kim, decide que Ronnie e seu irmão, Jonah, passarão o verão com o pai, na Carolina do Norte, onde nada interessante acontece, onde a diversão é pescar, brincar na lama, jogar vôlei e vigiar ninhos de tartarugas. É la que Ronnie conhece Will, um belo rapaz sulista. A partir daí, toda a rebeldia adolescente vai aos poucos se esvaindo, quando Ronnie começa a conhecer melhor e se envolver com Will ao tentar salvar um ninho de tartarugas marinhas.

"Perto do ninho, o mato inclinava-se com a brisa, e o barulho regular das ondas os cercava, deixando em Will a sensação de estarem encapsulados." - Pág. 113

Na trama existem, ainda, outros problemas , como aqueles envolvendo o misterioso e sombrio Marcus, a família complicada e muito rica de Will, a menina conturbada Blaze, entre outros. Contudo, um verão que tinha tudo para ser terrível, acaba sendo muito agradável, quando Ronnie finalmente começa a perdoar o pai, percebendo quais são as coisas que importam na vida e conhecendo o verdadeiro amor. A obra demonstra uma jornada de amadurecimento e aprendizado, onde os personagens adquirem respeito, amor e, acima de tudo, aprendem a perdoar uns aos outros.

"Dessa vez, ela sabia com certeza que ele queria passar um tempo a sós com ela - porque ele gostava dela, mesmo sem ter certeza se ela sentia o mesmo." - Pág. 176

A história é narrada em terceira pessoa, e cada capítulo é evindenciado sob a ótica de cada personagem, dando-nos a chance de ter a visão de toda a história por vários ângulos. "A Última Música" é um história comovente, repleta de mensagens de amor, perdão e segundas chances.

"Assim que chegou perto dele, colocou seus braços ao redor do seu pescoço e o beijou da forma mais apaixonada que pôde." - Pág. 238

Por fim, cabe destacar a existência de um filme baseado na obra. "A Última Música" é um filme americano de 2010 estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus e dirigido por Julie Anne Robinson. Sparks finalizou o roteiro em janeiro de 2009, antes mesmo da conclusão do livro. A premissa do filme é baseada em uma adolescente problemática, interpretada por Cyrus, e seu pai afastado, interpretado por Greg Kinnear, enquanto eles voltam a se unir através da música, durante um verão em uma cidade litorânea do sul dos Estados Unidos. O filme foi liberado no Brasil em 11 de junho de 2010.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/10/dica-de-leitura-ultima-musica-nicholas.html
comentários(0)comente



Key 03/10/2015

A Última Música
Um dos melhores livros, sem palavras ??
comentários(0)comente



Alessandra.Oliveira 30/09/2015

Apaixonante
uma historia que me prendeu tanto. que quando acabou fiquei de ressaca literária rs
comentários(0)comente



Tauan 24/09/2015

Assim como ocorreu com o John Grisham, depois de ler e não gostar muito do primeiro livro que li (no caso do Sparks o livro foi Querido John), me desiludi com o autor.
Muito depois ganhei este outro e, novamente, protelei a leitura durante muito tempo.
Quando comecei a ler logo "fui com a cara" da história, mas não dei o braço a torcer, porque ocorreu o mesmo com Querido John e só no veio o desapontamento. No final, aprovei o livro!
Trata-se, basicamente, da narrativa do verão que mudou a vida de Verônica, Ronnie, Miller. Ela e seu irmão são forçados a passar o verão na pequena cidade de Wrightsville, com o pai que não viam a três anos, desde que ele se separara da mãe e deixara Nova York.
Em seu primeiro dia no litoral, Ronnie conhece Will. Na verdade ele esbarra nela e a deixa molhada de refrigerante. No mesmo ela conhece Blaze (na verdade a menina se chama Galadriel!), que também derruba refrigerante em Ronnie.
Embora Will seja o sonho de todas as meninas que o conhecem, Ronnie não vê nada de mais, a princípio; ao contrário dele que logo se interessa pelo jeito confiante e deslocado da garota. Ela, porém, só baixa as barreiras depois de perceber que ele é muito mais do sua aparência.
No lado escuro do ringue está Marcus, o namorado sociopata de Blaze. Ele fará de tudo para atrapalhar a vida de todos os personagens.

Algo que chama a atenção é a recorrente referência ao livro Ana Karenina, de Tolstoi. Para mim essa é uma maneira de incentivar a leitura dos clássico, assim como Stephenie Meyer faz com O Morro dos Ventos Uivantes. Eu mesmo só peguei os livros das Irmãs Brontë depois de ser Meyer; agora, provavelmente, vou procurar Tolstoi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



manubarbs 15/09/2015

Ótimo
Intenso e emocionante. Apesar de ser suspeita para falar do Nicholas Sparks, esse livro em especial me fez rever conceitos. Problemas familiares + nascimento de um amor parecem ser temas batidos porém são muito bem explorados nesse livro.
comentários(0)comente



Alessandra @talvez1livro 13/09/2015

Nicholas Sparks sempre me deixando apaixonada.. adorei!
comentários(0)comente



Luma 12/09/2015

Amei
Achei a história do livro bem legal , e amo o ator do Livro.
comentários(0)comente



Vebertz 12/09/2015

Amei muito, livro perfeito
comentários(0)comente



Aryane 12/09/2015

A última música
Apesar de muita gente achar os livros do Nicholas chato por ser muito romance, eu gostei bastante desse livro, foi um dos primeiros em que li e a escrita não é cansativa. O romance foi feito na medida certa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 11/09/2015

Amei!
Chorei lendo esse livro, mas tambem dei muitas risadas da Ronnie...
Não consegui parar de ler, simplesmente devorei o livro, te prende do começo ao fim. É uma linda história, de amor, e de crescimento.
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR