spoiler visualizarGio 11/09/2013
Comovente, mas...
Bem, o que eu posso dizer? Li esse livro há uns dois anos atrás e me emocionei com a história. Quero dizer, Ronnie é uma garota que não se dá com o pai, por causa da sua separação com a mãe, e ela se vê obrigada a ir passar as férias onde o pai mora. Até ai tudo bem. Porém, ela descobre um grande amor - que por acaso é o garoto mais popular da cidade. E a partir dai vocês já podem imaginar né? É uma coisa muito clichê, daquelas que acontecem em séries e filmes americanos, algo que eu gosto de chamar de "Síndrome do Romeu e Julieta".
Porém, a parte mais comovente da história, foi certamente quando a garota descobre que o pai irá morrer e começa a finalmente se dar conta de que devia passar mais tempo com ele (aquele velho "dar valor depois que perde"). Foi a partir dai que eu tive que controlar minhas emoções para não chorar, pois me coloquei um pouco no lugar dela.
Bem, achei o livro muito bom, apesar de ser o velho clichê. Eu nunca li outros livros do Nicholas Sparks ainda, porém, todos dizem ser o mesmo tipo de história, mesma cidade (Carolina do Norte) e mesmo romance e claro, mesma pobre garota. Mas acho que esse livro é muito indicado para quem gosta de uma boa história de romance.