Julia @viagempelaestante 14/07/2013Uma história envolventeA história começa em New York, onde conhecemos Ronnie, uma garota de dezessete anos, típica americana de filme que vai a festas, chega tarde e "curte a vida". Até aí tudo bem, mas ela está há três anos sem conversar com seu pai e sua mãe vai obriga-la a passar o verão inteiro com ele na California do Norte. Sem mais nenhuma alternativa, ela vai para lá e o convívio é bem difícil ela ameaça constantemente voltar para casa antes do fim do verão, mas Ronnie conhece o Will e tudo muda...
Eu finalmente criei vergonha na cara e resolvi ler um livro do Nicholas Sparks para tirar minhas próprias conclusões. Preciso dizer que me surpreendi, diferente do que eu esperava pelas críticas, o Nicholas escreve muito bem e consegue colocar tudo na perspectiva adolescente com uma destreza incrível. Para mim os livros dele seriam apenas um casal apaixonado e uma morte como as críticas negativas sempre diziam, mas não é assim não, gente. Percebi que é aquela coisa bem de quem fala mal e aumenta um pouco o mal, sabe? E acho que de todos os livros dele que eu poderia ter escolhido para começar, escolhi o ideal.
O começo do livro para mim foi bem arrastado, demorei muito tempo para ler, tanto por falta de tempo quanto de vontade. O livro não era chato, mas ainda não tinha conseguido me prender o suficiente. Do meio pro final o livro fica bem mais legal, apesar de antes já ter acontecido vários conflitos, os principais ficam no final e foi nessa parte que o livro me prendeu e me deixava sempre com vontade ler, aí a leitura fluiu bem rapidamente e eu terminei.
Os livros do Nicholas são conhecidos por nos fazerem chorar e eu chorei bastante com o livro dele, inclusive na escola. Não sei se chorei porque já passei por algo bem parecido com o que aconteceu e a nostalgia foi enorme ou se foi pela forma que ele colocou. Cada capítulo do livro é narrado por um personagem e isso faz com que os sentimentos de todos os personagens sejam expostos. Isso da uma carga emocional bem grande.
A capa do livro é com os atores do filme, a Miley Cyrus e o Liam Hemsworth, duas pessoas completamente diferente das que minha imaginação nomeou como Ronnie e Will. A diagramação é bem simples, não é maravilhosa e não é feia, é boa. A escrita foi bem trabalhada, os capítulos são curtos e começam sempre com o nome do personagem que vai narrar.
Peguei o livro emprestado da minha colega de classe e inicialmente não pretendo comprar um para mim, a história é muito bonita, mas não teria graça lê-la pela segunda vez. Depois que a gente se surpreende com os pequenos detalhes não da para esquece-los.
4/5
Para mais resenhas, acesse meu blog.
site:
http://universeforwords.com