A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 1351 a 1366
91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 02/02/2011

O livro que mais me fez chorar e refletir sobre a minha vida. Nicholas Sparks é fascinante (:
comentários(0)comente



Tamyres 01/02/2011

Se eu fosse fazer uma pergunta para o Nicholas Sparks, ela seria: Dá pra parar de me fazer chorar? (porque será?)
Mas uma vez, ele consegue escrever um livro emocionante. Não é atoa que se tornou meu autor predileto.

Nicholas escreve sobre a vida de uma garota problemática que vai contra sua vontade passar o verão com seu pai. Lá encontra aquele se se torna o amor da sua vida, Will ( aaaaah o Will! ) um jovem mecânico "barra" voluntário do aquário. Também passa por várias situações, sendo elas boas e ruins.
A história não é em torno do romance dos dois, como pensei. Fala mais sobre família, os acontecimentos de Ronnie, porém as partes dos dois são cenas muito lindas de se imaginar.
Os capítulos são separados pelos nomes dos personagens, não todos, sendo eles: Ronnie, Steve, Will e Marcus. Isso não atrapalha de forma alguma, pelo contrário, o faz ver os diferentes pontos de vista dos personagens.
É uma leitura fácil e rápida, a história vai acontecendo e quando você viu, já foi 50 páginas. Comigo foi assim.

Eu chorei (o que não é surpresa nenhuma! Também não vou falar a parte em que chorei, quem ler, creio que vai chorar na mesma parte - ou não - ), a mensagem que Nicholas passa no livro, é maravilhosa.
O perdão, o amor, a dor, a família, são expostas por ele de uma forma cativante e surpreendente...

Continuação aqui: http://resenhaecultura.blogspot.com/2010/12/resenha-ultima-musica-nicholas-sparks.html
Bah 10/02/2011minha estante
Também chorei nessa parte, é muito linda. *-*




Ana Sofia 31/01/2011

Um dos romances mais lindos que já li!
Ainda maravilhada e enxugando as lágrimas!
Preciso me recompor...
comentários(0)comente



Dani 29/01/2011

Emoção garantida
A "Última Música" é um livro que possui um enredo previsível. Menina revoltada, problema de relacionamento com os pais. A princípio, achei que isso iria prejudicar meu interesse pelo livro, mas Nicholas Sparks conseguiu me surpreender positivamente.

O autor é mestre na sensibilidade - leva o leitor pelos sentimentos dos personagens de uma maneira muito original. A protagonista Ronnie é um misto de revolta, amor, culpa, perdão, como qualquer um de nós.

Os últimos capítulos são de pura emoção! Ao término da leitura, refleti que, muitas pessoas não têm a oportunidade na vida de se preparar para cantar uma "última música". Vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Faabi! 26/01/2011

Muito choro!
Litros. Foi o que eu chorei neste livro, Sparks definitivamente tem foi designado a escrever romances sem finais felizes, praticamente todo livro é assim, o livro te magoa tanto que você nunca esquece, ele escreve com emoção, não é de se espantar que todo livro vire filme.

Verônica Miller, uma adolescente totalmente rebelde e 100% sem causa com certeza NÃO é a melhor parte do livro, o personagem dela mostra apenas o processo de evolução em as pessoas devem passar, mudança de conceitos, hábitos e ideias,junto com ela vem a parte leve do livro, ela aprende a amar; mas não se engane, esse livro não fala apenas de amores entre em adolescentes, ele fala de todos os tipo de amores, desdo do amor de pai e filha, amor pelo próximo, amor a primeira vista, amor entre amigos e irmãos.

Steve, sem dúvidas ele é a maior representação de amor desse livro, e ele eu nunca vou me esquecer.
comentários(0)comente



@juniorlopz 26/01/2011

The Last Song - A Última Música /resenha por @juniorlopz
Sempre ouvi falarem que os livros do Nicholas Sparks são perfeitos. Eu nunca tinha lido nenhum por não ser muito fã de romances mas decidi ler esse livro pelo simples fato de que queria muito assistir ao filme. O filme saiu primeiro aqui no Brasil do que o livro, ou seja.. acabei assistindo ao filme primeiro. Mas isso não fez o livro perder nem um pouco do seu encanto.
A Última Música conta a história de Ronnie, uma garota(meio rebelde) que se vê obrigada a passar o verão com o pai, o qual odeia por ter abandonado a família, junto com o seu irmão. A narrativa não é nem um pouco cansativa. Dentre os aspectos principais no livro temos:

- A Última Música é um romance/drama, com uma pitada de comédia, a qual é comandada por Jonah, o irmão mais novo de Ronnie. É ímpossível não rir de um garoto viciado em bolachas, que prefere assistir TV de cabeça para baixo e a todo momento está tentando tirar dinheiro dos outros.

- Os nomes dos capítulos são nomes dos personagens,ou seja.. a cada capítulo iremos conhecer melhor sobre a vida de cada personagem e as histórias que envolvem eles.

- Além de mostrar o romance de Ronnie com Will, um garoto rico e popular da cidade, mostra também uma relação entre pai e filha sendo reatada.

Recomendo a todos lerem esse livro. Eu já lí e relí. 100% APROVADO ;DDD

P.S.: O filme também é ótimo ;P
comentários(0)comente



Mizu 24/01/2011

Confesso que procurei o livro depois de ter visto o filme, como fiz com todos os outros títulos de Nicholas Sparks. E claro, sempre me surpreendo mais com os livros do que com os filmes.
Este livro tem uma história linda , personagens bem estruturados e uma linda lição. Senti falta de um cuidado maior com a edição dele, por ter notado muitos erros que não deveriam estar lá.
Recomendo à todos, pois, apesar dos erros, livros do Nicholas Sparks sempre fascinam.
comentários(0)comente



Pri 23/01/2011

Maravilhoso
Foi difícil segurar as lágrimas nas últimas páginas. Esse livro me fez pensar na minha relação com meus pais e dá sorte que tenho em ter eles ainda comigo.
comentários(0)comente



Gab 22/01/2011

A Última Música
Bom, no início, o livro estava meio enjoado, porque nada demais acontecia. Mas na metade do livro ele é mágico! Eu ficava muito feliz quando lia. Eu ficava até de madrugada lendo. Mas me decepcionei muito com o final. É muito triste e dramático. Depressivo demais pro meu gosto... Não me arrependo de ter lido o livro, claro, mas jamais leria de novo. Se voce não leu ainda, não vou te desencorajar, principalmente porque esse não é meu estilo de leitura, sabe?
Nota: 2/5
comentários(0)comente



Pâm 22/01/2011

A Última Música - Nicholas Sparks

Ronnie é uma garota rebelde que vive com a ma~e e o irmão mais novo em Nova York. Aos 17 anos, a mãe de Ronnie decide que ela e seu irmão mais novo Jonah devem passar o verão com seu pai na Carolina do Norte.
Ronnie Sempre foi revoltada com seu pai por ele ter abandonado a familia. Desde então Ronnie nunca mais respondeu as cartas que seu pai lhe manda, ao invés disso, devolvias.
Quando Ronnie chega na cidade quer manter o maximo de distancia de seu pai, é quando conhece Will, um garoto muito popular, bonito e com ótima habilidade atlética. Sua vida vai mudando conforme vai conhecendo o rapaz, e em resultado disso vai começando a criar um relacionamento com o pai.
Apesar de Ronie estar conseguindo a ter uma vida social mais frutífera, vem os problemas e os desafios, e descobre o real motivo de estar ali.


A última Música, é uma história de carinho, amor, e compreensão. Uma história sobre o perdoar e recomeçar.

Me visite: http://pamelamarloch.blogspot.com
comentários(0)comente



Sabrina758 21/01/2011

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No entanto, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena." (p. 369)

Ronnie, uma jovem de dezessete anos, tem sua vida mudada quando seus pais decidem se divorciar e tal situação provocara uma má convivência com eles, mas principalmente com seu pai Steve, que ela o culpa por achar que a decisão em separar-se teria sido dele. A partir de então, os relacionamentos passam a mudar. Ronnie, rebelde e magoada, também se decide por abandonar o piano e as músicas que por tantas vezes, e sua infância, compartilhava com seu pai, ex-pianista, em algumas apresentações.

Mesmo com todos os problemas e, logicamente, contra a vontade de Ronnie, sua mãe decide levá-la, junto com seu irmão Jonah para passarem as férias de verão com seu pai, na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte.

Ronnie rejeita qualquer tentativa de reaproximar-se com Steve, desejando voltar para Nova Iorque antes do fim do verão, mas seus planos começam a mudar quando conhece Will, o jovem mais popular da cidade, esportista, trabalhador, inteligente e... lindo! À medida que se conhecem, Ronnie vai percebendo que cada dia mais se apaixona por Will e essa relação lhe proporcionará uma mudança no comportamento com seu pai e experiências boas e ruins.

O relacionamento entre Ronnie e Will é abalado quando ela descobre que Steve sofre de uma doença grave e de um fato passado de Will, ligado ao incêndio da Igreja local, onde Steve se dispôs a criar uma obra de arte para a restauração da mesma. Ronnie, profundamente magoada, decide ficar ao lado de seu pai, que tanto buscava pela presença de Deus, fazendo-lhe companhia e cuidando dele, arrependida por ter perdido tanto tempo desprezando-o. E assim, cumpre a maior vontade de seu pai.

"Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma e, nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido Seu toque com a mesma certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie." (p.369)

"A Última Música," é mais um sucesso de Nicholas Sparks, mais uma história que eu recomendo, que nos comove com as várias formas de amar e de como o perdão é importante para que vivamos felizes com as pessoas que nos cercam amigos, família, e o grande amor das nossas vidas.
comentários(0)comente



Lila 21/01/2011

Porque, Nicholas Sparks? PORQUE?
Silvia 25/07/2012minha estante
Porque Nicholas é o melhor dos melhores ;D


Lila 26/07/2012minha estante
Só choro, Silvia, mas com certeza ele é o melhor mesmo!!




leiaharmon 20/01/2011

Totalmente perfeito
Meu tipo de história, amei do começo ao fim.... simples, cativante e perfeito.
comentários(0)comente



Laiara Dias 20/01/2011

Ah, a história de Will e Ronnie é perfeita.
O romance deles é tudo aquilo que as românticas incuráveis como eu desejam, um romance de férias lindo e intenso.
Com muitas reviravoltas no meio da história você percebe ao ler que eles merecem ficar juntos, pois se completam.
Ronnie que, confesso, no começo despertou minha antipatia pela forma rebelde de ser, ao longo da história se mostra uma menina meiga e doce, que ficou revoltada por causa dos enganos que sofreu na vida.
Confesso que chorei ao ler o livro.
Toda história que aborda relação pai e filha me comove, então é óbvio que A Última Música me tocou profundamente.
Ao longo do verão Ronnie redescobre sua relação com seu pai, até chegar ao ponto de ver que esteve completamente enganada e foi muito injusta com ele durante o tempo que o desprezou.
Uma história tocante, merece ser compartilhada.
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 1351 a 1366
91 | 92 | 93 | 94 | 95 | 96 | 97 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR