A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1562 encontrados | exibindo 1411 a 1426
95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 |


Cau 05/12/2010

A história em sí é boa, me identifiquei e muito com a relação pai/filha que Sparks retrata no livro, mas não é do tipo de leitura que fascina. Sou mais do fantástico e extraordinário, então nem tenho muito o que comentar.
comentários(0)comente



Renata G. S. 04/12/2010

Devo dizer que estava com muito medo de ler esse livro, medo mesmo, porque eu odiei o filme, acho que foi pela Miley (não tenho nada contra ela, já vários filmes e o seriado dela, e adoro a Disney tbm), não gostei da atuação dela =/ aí o filme não prendeu a atenção e achei que o livro também seria assim, ledo engano...
De alguma forma, a leitura desse livro é fácil, leve, descomplicado... uma leitura super rápida... por isso que dizem que Nicholas Sparks é um dos melhores escritores, agora concordo totalmente...
Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, é uma garota de 17 anos, que seus pais se divorciaram faz poucos anos e ela ainda está revoltada e magoada. Depois de ser pega roubando uma loja, é obrigada por sua mãe á ir de férias para a casa de seu pai, junto com seu irmão menos, Jonah.
Na cidade onde seu pai mora, conhece um garoto por quem se apaixona... Will.
“Sim, ela era bonita – isso ele percebera logo de cara, apesar da mecha roxa e do esmalte preto -, mas a praia estava cheia de garotas bonitas. Não foi a maneira como ela parou a briga na noite anterior. Era mais pela maneira como havia tratado o garotinho. Ele notou uma ternura surpreendente por debaixo daquele exterior rebelde, e isso instigara sua curiosidade.”
Lá ela vai descobrir coisas que nem imaginaria, segredos e paixões. O livro fala de amor, amizade, família, amadurecimento, mas principalmente sobre perdoar e recomeçar...
O livro é narrado por 4 personagens sendo Ronnie, Will, Steve (pai de Ronnie) e Marcus. Foi muito legal ver o ponto de vista desses quatro personagens tão diferentes.

comentários(0)comente



Cami 03/12/2010

Perfeito ♥
Lindo demais, Nicholas Sparks definitivamente é meu autor preferido. A história é maravilhosa.
comentários(0)comente



Mari 02/12/2010

A Última Música by Café com Baunilha
As pessoas que leram este livro, me relataram que amaram e que ele foi um dos únicos que as fizeram chorar. Na minha vez de lê-lo, eu realmente me envolvi muito com o final do livro e a leitura vale toda a pena.
O filme foi baseado no livro e é estrelado por Miley Cyrus e Liam Hamsworth.

Na infância, Ronnie era uma criança prodígio e talentosa, que tocava piano - a paixão de seu pai (Steve). Depois de seus pais se separaram, Ronnie vira uma garota rebelde e promete que nunca mais iria tocar piano. Como Ronnie morava em Nova Yorque, e seu pai - com quem não falava havia três anos - em Georgia, sua mãe (Kim) á obriga á passar um verão inteiro com Steve. No verão, Ronnie tenta ao máximo se isolar de seu pai e de todos. Mas, em um dia na praia, Ronnie conhece Will, um cara por quem se apaixona. Com o tempo, Ronnie se reconcilia com o pai e voltam a fazer música juntos.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com
comentários(0)comente



Kilpps 30/11/2010

Dos tres que eu li, pra mim esse é o melhor livro de Nicholas Sparks até agora.
A história é linda, por mais piegas que seja. É linda e com um final feliz, mas que tem seus toques de tristeza (e bota tristeza nisso) no decorrer da história. Gostei porque não é um livro que fala apenas do romance entre o casal, não dá a importancia apenas para os dois, e sim, nos faz refletir sobre a familia, sobre os valores, sobre os erros que não podemos cometer de jeito nenhum. Pra quem gosta de finais felizes, mas que te faça chorar descontroladamente também (porque eu soluçava de tanto chorar), vale a pena ler!
E, diferente de Querido John, o filme também não me decepcionou.
comentários(0)comente



TATY 30/11/2010

PARA QUEM NUNCA LEU ESTE LIVRO JÁ ESTA NA HORA DE SE EMOCIONAR E CHORAR COM ESSE LINDO ROMANCE ENTRE VERONICA E WILL DOIS JOVENS DESCOBRINDO UMA PAIXAO MAIS DO QUE INTENSA E SIM AVASSALADORA E COM BRIGAS E SEPARACOES APRENDEM A CORRIGIR OS SEUS ERROS,E VOLTANDO A SE APAIXONAR DE NOVO.MAS VERONICA TAMBEM TEM OUTRA PAIXAO ''A MUSICA''.
comentários(0)comente



Bia 29/11/2010

Lindo, emocionante e perfeito. Amei do começo ao fim
comentários(0)comente



Libezart 29/11/2010

Porque sempre que algo acaba é hora de começar coisas novas!
Porque o que é pequeno para uns para outros pode ser seu maior problema, uma separação dizem que marido e mulher são os únicos a se separar e que relação entre pais e filhos deve ser mantida, mais ate que ponto um filho pode entender que o motivo não é ele que a separação é apenas mais uma coisa que acompanha o abandono de uma das partes. A ultima musica trata de uma adolescente em crise consigo mesma mas talvez a mensagem que mais mexeu comigo e que acredito que tenha sido a idéia do autor foi de que numa separação ate onde os sentimentos dos filhos são levados em conta, o ressentimento é uma coisa cruel pois nunca sabemos o que nos aguarda na próxima curva de nossa vida, esclarecer fatos é essencial e perdoar quem amamos faz parte do que consideramos do que é viver.

No momento que nossa literatura esta mais voltada para o ambiente do Sobrenatural esse livro é uma quebra de rotina para quem o ler, uma historia seria, envolvente, romântica e acima de tudo esclarecida, porque na maior parte do tempo o que nos torna infelizes são todas as explicações não dadas mais mesmo que pareça tarde sempre a uma forma de deixar alguém orgulhoso e feliz por algo que você tenha feito.


Recomendo!!!
comentários(0)comente



Ana Carolina 29/11/2010

A última musica
Ronnie desde de pequena tocava piano com seu pai e era muito boa, um dia seus pais separam então Ronnie para de tocar. Aos 17 anos mesmo ainda sem tocar Julliart a aceitou mas ela não ia, sua mãe achou melhor que ela e seu irmão Jonah passassem as ferias com seu pai.
Ronnie não queria ir mas no meio das ferias acaba tendo um romance com o garoto mais bonito da cidade. Quando ela o conhece acontece algo incrível Ronnie volta a tocar piano e seu pai fica mais feliz que nunca.
Um dia depois de uma festa os ovinhos de tartaruga que Ronnie e Will cuidavam estavam prestes a nascer e todos foram ver, seu pai foi buscar outra lanterna e sofre um derrame, ele estava com câncer mas não tinha contado para ninguém.
Sua mãe vai busca-los pois seu pai podia morrer a qualquer hora mas ela quis ficar e aproveitar o máximo seu pai. Em uma noite estrelada seu estava terminando uma musica e lhe disse:
_ Ronnie não vou conseguir terminar essa musica minhas mãos doem muito.
Ronnie suspira e seu pai vai para a varanda com um copo d'agua enquanto isso Ronnie vai até o piano e termina a musica de seu pai quando de repente O COPO CAI NO CHÃO estava morto mas Ronnie não parou de tocar pois sabia que ele estava gostando.
Na missa de seu pai Ronnie toca a musica que terminou para seu pai e se lembra do que ele havia dito para ela:
_ Quando voce ver uma luz atravessar uma janela ou um vidral de igreja não se esqueça que sou EU .
E no mesmo instate em que pensou isso a luz atravessou o vidral da igreja.
Fim !
OBS: é muito bom leiam. Chorei muito no fim ! ;D
comentários(0)comente



Renatinha Araújo 29/11/2010

http://glamourfeminino.blogspot.com/2010/11/resenha-ultima-musica-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Pam 28/11/2010

Não vou contar do que a história se trata, o próprio livro conta isto atrás. Mas vou fazer alguns comentários, que acho que são bem merecidos.

Este é o segundo livro que eu leio de Nicholas Sparks, o primeiro foi Querido John, que eu amei, mas com certeza este segundo é mais profundo; por mais que este livro fale também de um romance entre Ronnie e Will, que foi lindo e eu nunca poderia julgar ao contrário, o que me fez gostar realmente do livro foi o laço de amor entre Ronnie e o pai, e especialmente o pai, que demonstrou desde o começo - até quando Ronnie ignorava-o - que a amava profundamente e sem limites. Não vou mentir que chorei neste livro, é muito difícil eu chorar em algum... Mas "A última música" me fez quase chorar, em todos os momentos, em especial quando Ronnie começou a falar com o pai, eu tive que me segurar para não deixar nenhuma lágrima cair. O final? Triste, sim, muito triste. E por mais triste que seja, eu gostei, porque o autor gostaria de passar uma mensagem a pais e filhos e conseguiu, tenho certeza.
Não posso deixar de comentar sobre a capa do livro, é linda! Porém, acho que como levei o livro mais a sério pelo laço entre pai e filha, acho que a imagem maior deveria ser Ronnie e o pai. Mas ficou linda de qualquer forma. *-*

O livro é recomendável, com certeza.
comentários(0)comente



Ana Paula B 27/11/2010

Sou fria, e quase choro.
Nicholas Sparks tem um talento inegável de transportar emoção em palavras utilizadas em nosso dia a dia, como eu "eu te amo", dando-nos um aperto no coração em certos momentos.

Um livro lindo, terno, embora não o estilo que eu estou acostumada a ler, e portanto eu poderia ter gostado mais. Ainda assim, é incrível e me fez sentir saudade do meu pai, de forma que passei o resto da noite ao lado dele no seu quarto.

Confunde-nos com o romance, e logo achamos que a decepção e dor que a contra-capa menciona tem mais relação com o romance de Will e Ronnie do que com outra coisa.

Quero ver o filme. Tem a Miley Cyrus, mas mesmo assim... risos. (Eu não julgo...)

Enfim, amei o livro, é um autor excepcional, e eu já o conhecia principalmente de Um Amor para Recordar e Noites de Tormenta, cujos livros ainda vou ler, mas cujos filmes já assisti e chorei junto.

Vale muito a pena =D
comentários(0)comente



andressa f. 27/11/2010

É triste e incrivelmente lindo ao mesmo tempo. Nos faz pensar sobre o amor, e sobre como as coisas podem dar certo, mesmo sendo erradas. Não existe um modo de descrever esse livro a altura, pois qualquer comentário sobre quão incrível é, pareceria puro clichê. E essa é uma história que merece elogios, e os melhores!
comentários(0)comente



Cibele 25/11/2010

O único livro de Nicholas Sparks que tinha lido até então foi Querido John que me emocionou muito. Pensei que aconteceria a mesma coisa com "A Última Música", mas me enganei. O livro é recheado de clichês e como todo livro do autor, sabemos que algo triste irá acontecer cedo ou tarde. Então é quase como ler um livro de suspense onde se passa a maior parte do tempo especulando quem é o assassino, só que aqui ficamos tentando descobrir qual vai ser o momento triste da vez. O único problema é que aqui toda a emoção proposta pelo autor é bem óbvia - eu pelo menos imaginei que o final seria assim desde que li a sinopse - o que não causa no leitor o efeito desejado.

O livro é escrito em terceira pessoa por isso vemos o ponto de vista de vários personagens e de vários núcleos diferentes que em certa hora se misturam. A parte família é sempre muito focada aqui, mas o romance não é menosprezado. Nos vemos as voltas com o romance de verão de Will e Ronie e a emoção do primeiro amor. Tirando os momentos "fofinhos" não foi um livro que me agradou. Esperava bem mais até mesmo pela história que parecia ser muito interessante.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2010/09/ultima-musica.html
comentários(0)comente



nane 24/11/2010

A última música!
Nicholas Sparks me surpreende a cada livro, ele nos envolve em seus romances, em seus personagens, nas histórias... de uma forma incrível.
Vale muito a pena ler, e pra quem viu o filme, o livro é bem diferente... bem MELHOR!
Uma história, sobre amor, sobre fé, sobre ser quem vc realmente é!!
comentários(0)comente



1562 encontrados | exibindo 1411 a 1426
95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 | 101 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR