A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Leo 29/11/2021

A última musica de Nicholas Sparks, é mais que um romance, mesmo com seus naturais clichês, fala sobre assumir seus erros, perdão, reconciliação, amadurecimento e claro AMOR!

Nossa protagonista carismática Ronnie não queria passar o verão com o pai, ele avia abandonado a família três anos atrás, na visão dela, mas esse verão vai mudar sua vida.

Will Blakelee é um garoto rico, você descobre isso na metade do livro, charmoso e com um passado triste, a morte do irmão dele. Ele não está atrás de um namoro sem futuro, motivo do término de seu último relacionamento.

Steve pai da Ronnie é um cara muito amoroso, gentil e compreensivo.

Bom não vou listar todos os bons personagens da trama, só vou deixar claro, apenas um personagens, a protagonista amadurece durante a trama ou seja tem um desenvolvimento que carrega a trama, os demais apenas a acompanham com suas personalidades já estabelecidas previamente. Mesmo assim é uma história linda.
comentários(0)comente



Luizinha 09/02/2023

Para os que querem se emocionar!
Aí gente, que livro gostosinho! Um romance de verão, uma relação de família destruída (não se preocupem, melhora), se passa na praia, conflitos e sim, plot kkk não é muito imprevisível, mas acontece!
Amei muito o livro e sou apaixonada pela escrita do autor! Recomendo demais, porém saibam que vocês vão chorar kkkkk
Apenas leiam! ?
comentários(0)comente



Stef 01/12/2021

Excelente
Muito emocionante, me fez pensar sobre a relação familiar. Não é fácil ser pai e muito menos ser filhos.
comentários(0)comente



Beatriz 23/07/2022

Livro apaixonante
Já amava essa história antes de ler o livro, pois já conhecia o filme. Tive medo de não gostar do escrito, ou de ser algo muito fora se contexto assim como outra obra que eu já havia lido.

Mas muito pelo contrário, o livro não deixou nada a desejar, essa história é apaixonante e me tocou em tantos aspectos. Sempre me emocionei ao ver o filme e ao ler não foi diferente. Uma história de pai e filha muito tocante, que mostra a força transformadora que o amor possui.
comentários(0)comente



Bruna.Gueras 16/06/2023

Incrível
Livro muito bom, prende muito a leitura. Amei Ronnie e Will. O livro faz repensarmos muito na vida que nossas atitudes feitas não podem ser mudadas, mas podemos mudar o futuro. Amei. Amei. Amei.
comentários(0)comente



gi 06/02/2022

Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro me deixou abalada.
Vou ficar pensando nele por muito tempo ainda, levando em conta que foi o livro que mais me fez chorar.
Acho que nunca vou superar ele, to mal.
Nath Garcia 06/02/2022minha estante
esse livro é sofrido demais, como eu chorei




gabby 31/03/2023

PERFEITO PERFEITO PERFEITO ?????+?
Esse é de longe o melhor livro que eu já li em toda a minha vida. A história é muito envolvente, a escrita é perfeita, estou sem palavras!! É uma história de romance incrível e apaixonante!! Desperta diversas emoções durante o desenrolar da trama. Apenas leiam, garanto que vcs não vão se arrepender !!!!
comentários(0)comente



Karol Garnier 22/07/2022

Encantador
No começo a Ronnie me irritou muito. Ela era muito insuportável e o pior é que a impressão que dava é que ela se esforçava pra ser assim, o que me deixou mais irritada. Mas foi importante pro desenvolvimento dela.

Will e Steve foram personagens que amei. Sempre tão doce e tão amáveis.

Fazia anos que eu não lia um livro do Sparks.
Posso dizer até que tinha criado um certo preconceito com ele por seus personagens masculinos tão perfeitos e histórias um pouco previsíveis
Mas é engraçado como apesar disso ele nos envolve de um jeito, e faz a gente sentir tantas emoções durante a leitura...
Esse livro me deixou irritada com a personagem principal, me deixou com medo em algumas partes, me fez sorrir, me fez chorar, me surpreendeu apesar de eu achar que já sabia tudo que ia acontecer, fiquei triste de verdade e feliz de verdade... foram tantos sentimentos...

E mesmo já desconfiando de algumas coisas desde o começo, quando se confirmou o que eu suspeitava eu senti como se não tivesse desconfiado. Foi arrebatador.

Também preciso dizer que foi lindo como ele descreveu a busca do Steve pela presença de Deus.

E o final... é tudo que a gente espera quando lê um romance. Um toque de esperança e coração quentinho.
comentários(0)comente



@_larliterario 28/02/2022

A Última Música
Já conhecia a história desse livro por ter assistido ao filme várias vezes. Mas é claro que ler o livro torna a experiência única.

Amei ter tido contato com esse livro, os personagens com seus pontos altos e baixos. O Steve me lembrou tanto do meu pai... Uma pessoa amável e com a presença do Espírito Santo. Jonah, Will, Galadriel, todos tão necessários para a construção dessa história. Gostei bastante dos muitos pontos que desconhecia por ter apenas assistido ao filme antes. O plot twist do fim do livro é algo que eu não imaginava de maneira alguma.

Sem dúvidas é um livro para reflexão e recomendo muito.
comentários(0)comente



Helen Moya 12/01/2024

A ligação de Ronnie com seu pai que por anos foi abalada pelo divórcio, um verão para se reconectar e a música como a linguagem mais sincera do amor.
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 18/06/2010

A Última Música por www.quemlefazseufilme.com.br
A Última Música
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito

" Sei que não é muito e certamente não é o suficiente para fazê-la entender, mas quero que saiba que ainda acredito no dom do amor. E quero que acredite nele, também. Você merece isso em sua vida, pois nada pode ser mais pleno do que o próprio amor. "

Aos dezessete anos Ronnie é a típica garota revoltada. Mechas roxas no cabelo, unhas pintadas de preto e absolutamente nenhum compometimento com horários.
O casamento de Kim e Steve estava morno a alguns anos e o divórcio foi quase inevitável.
Para Ronnie, seu pai era o culpado pelo divórcio.
Como pianista, Steve vivia em turnês e mal ficava em casa. Tanto que em sua última viagem a três anos atrás , ele resolveu não voltar para Nova York e se mudar definitivamente para a Wilmington Beach na Carolina do Norte.
Após o divórcio dos seus pais, Ronnie só se dedicava ao seu irmão Jonnah.
Ronnie havia aprontado e estava sob supervisão correndo o risco de aos dezessete anos já possuir uma ficha criminal por furto.
As férias de verão haviam chegado e Ronnie e Jonnah foram levados pela mãe até a Carolina do Norte para passar as férias com o pai.
Ronnie estava irada. Há três anos não falava uma única palavra com seu pai. Há três anos nem chegava perto de um piano e passou a odiar tudo que a fizesse lembrar esse instrumento e consequentemente seu pai.

Steve se preparou e contou os dias para receber os filhos. O pastor da igreja local que havia sido seu primeiro professor de piano e nos últimos tempos era o seu único amigo, acompanhou a empolgação bem de perto.
O velho bangalô de frente para o mar estava limpo e organizado à espera dos filhos.

Enquanto Jonnah estava curtindo as férias ao lado do pai, Ronnie fazia questão de deixar bem claro que ela estava ali obrigada. Ela se meteu em péssimas amizades logo de cara. O primeiro dia foi uma tragédia e os dias seguintes não foram muito diferentes.

Steve em contra partida, estava disposto a passar o melhor verão da sua vida com os filhos e sua obstinação quebrou a dureza do coração de Ronnie.
A vida pode tocar em nossas feridas !
Quando Ronnie foi acusada injustamente de roubar uma loja, seu pai sem pestanejar permaneceu ao seu lado.
O gelo se quebrou !
Steve mostrou aos filhos toda a beleza daquele lugar. Com seu trabalho na janela de vitral para a igreja, com seu amor e sua paciência inesgotável, Steve reconquistava aos poucos o coração de Ronnie.

Ronnie conheceu Will , um jogador de vôlei lindo que também era voluntário do aquário local. O amor logo aconteceu e Ronnie não podia imaginar que Will era simplesmente o melhor partido da cidade. O melhor partido em beleza e em riqueza também !
Um segredo e a diferença de classe social começavam a abalar a relação.
O amor pode tudo ?

Ronnie se vê outra pessoa. Amadurecida, trabalhando no aquário local e realmente curtindo muito o verão em Wilmington Beach na Carolina do Norte. Só que a vida ainda tinha algo para mostrar para Ronnie, algo que a faria não só perdoar o seu pai, mas buscar o perdão para si mesma.
E então, como uma ironia do destino, Ronnie se vê não só compondo e ajustando a última música do seu pai, como tocando essa canção para ele.

O livro em uma palavra: inesquecível.

Como quem lê faz seu filme, eu chorei muito. Revi minha relação com meu pai e fiquei querendo voltar no tempo e apagar certas brigas. A vida é curta demais, já pensaram nisso ?
Foi maravilhoso ler esse livro porque é envolvente e como é narrado em terceira pessoa podemos conhecer profundamente os sentimentos dos personagens. Steve cresce na trama e no final é impossível não se apaixonar por ele e pensar que ele foi um bom pai a sua maneira.
Ronnie percebe que o seu "umbigo" não é a coisa mais importante do mundo e essa descoberta acaba sendo muito dolorosa.
Uma história sobre perdão e segundas chances.

Leia e fique sabendo como o amor é capaz de partir e curar o seu coração !
comentários(0)comente



Beatriz2371 11/05/2021

Releitura
Eu simplesmente amo Nicholas Sparks.
Esse livro tenho desde 09/11/2013, ganhei de presente de meu esposo. E hoje após 8 anos, ainda chorei rios em sua Releitura. Na história de amor pura e inocente, na perda de um pai e na construção do amor e cuidado com o irmão. Simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



William Souza 21/06/2010

Uma música

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena." Pág 369.

Nunca havia lido nada de Nicholas Sparks, apesar de ter visto alguns filmes inspirados em livros de sua autoria. Comecei a ler A Última Canção com a certeza que seria um livro triste, mas mesmo assim eu saberia que amaria o livro e foi assim até a última página dessa maravilhosa história.

O livro nos mostra um amor inocente e avassalador, mas que o destino tenta de todo o jeito separar, mas que já estava escrito. Personagens fortes, bonitos e marcantes e com uma história que poderia ser real, que poderia acontecer comigo, com você ou com qualquer outra pessoa.

A melhor mensagem do livro é de como podemos PERDOAR. Existem vários tipos de perdão, mas o verdadeiro é o que vem do fundo do coração.

Recomendo o livro para todos, e com certeza esse foi o livro que mais prendeu a minha atenção, o que mais me fez ficar emocionado (nem conto quantas vezes chorei durante a leitura) e o que mais me fez ter paz e alegria. Um livro para todas as faixas etárias, um livro que certamente vai te prender e emocionar. 5 Estrelas.
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



Lau 17/08/2023

Iniciei esse livro alguns anos atrás e acabei abandonando, na época não me interessou porque vi o filme antes de ler e vi como era melancólico, é um livro com uma leitura fácil e com uma história emocionante.
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR