A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Miih.BrandAo 15/10/2022

Trechos que achei interessante
A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música.
Às vezes você tem que estar longe das pessoas que você ama, mas isso não faz com que você as ame menos. Às vezes faz que você as ame mais.

?As pessoas cometem erros, até aquelas que amamos.?
comentários(0)comente



yolanda.franca 03/12/2022

Esse livro me salvou da forma mais sútil e singular que eu consiga imaginar. O aprendizado que ele me trouxe, carregarei comigo por toda a vida.
comentários(0)comente



ingrid.guedes.1 27/12/2022

O meu livro favorito do Sparks, a construção da relação dela com o pai é incrível, super emocionante e tocante
comentários(0)comente



Clyslanya 28/06/2012

A última música é um livro que eu me indentifiquei muito em alguns aspectos,ele consegue mexer com seus sentimentos de uma forma incrivel. Uma lição de vida mostrada pela personagem Ronnie, que transmite carinho, amor , pertão, fraternidade e recomeço. Entao eu recomento esse livro a todos.
comentários(0)comente



Rodrigo Soares 31/01/2013

A Última Música
Livro maravilhoso. Nem tanto o romance, mas a história da Ronnie com o pai dela é o mais bonito no livro!! e o final é surpreendente e emocionante! =D
May 17/08/2013minha estante
Chorei horrores com esse livro.


Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
Eu tmb...




- 19/01/2013

A Última Música
Sendo o segundo livro que adquiri em toda minha coleção de livros, e sendo do mesmo autor do primeiro livro adquirido: Nicholas Sparks, acredito ser notável minha admiração pelo autor.

Em "A Última Música" a história gira em torno da adolescente Verônica Miller -Ronnie- de 17 anos, que se revolta com a separação dos pais. Três anos depois, Ronnie continua magoada e distante dos pais, bloqueia qualquer tipo de aproximação em especial do pai, o culpando de ser o responsável da separação. Em um verão a mãe de Ronnie decide que ela, juntamente de seu irmão, deveriam passar as férias com o pai na Carolina do Norte. Neste novo cenário Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, de inicio os dois se chocam em relação a personalidades mas depois o relacionamento dos dois vão se acertando. O livro em geral gira em torno de Ronnie e Will, mas achei legal Sparks em cada capítulo colocar um pouco da historia no ponto de vista de outros personagens. Não se tratando apenas de um romance, Nicholas aborda também o amadurecimento; o relacionamento entre pais e filhos; amizade e o perdão, sendo este último uma das características que mais me marcou neste livro.

Para adquirir está obra tive que subornar alguns amigos para me ajudar á pagar, e vou dizer: VALEU A PENA! Uma história emocionante!
comentários(0)comente



Yara 17/01/2013

Qual é sua cor preferida?
Esse livro mudou, de uma certa forma, minha opinião em relação ao Nicholas Sparks. Ate agora eu so tinha lido 4 livros dele, e nenhum deles tocou meu coração de verdade, todos são muitos gostosos de se ler, mas não te deixa por horas pensando nele mesmo depois de terminar de ler (e na minha opinião é ai que esta a diferença de ‘’Otimo’’ e ‘’perfeito’’)
Sabe aquele livro que de deixa de boca aberta? Aquele livro que faz as lagrimas rolarem pelo rosto e mesmo assim você não consegue parar de ler? Eu não esperava muito dele. Não pensava que ia ser tão impressionante, talvez porque já tivesse lido 4 livros no Nicholas (Noites de Tormenta, Um amor para recordar, O milagre e Um porto seguro) e nenhum deles mexeu tanto comigo quanto esse.
A livro conta a historia de Ronnie, uma adolescente de 17 anos que se revolta com os pais por causa do divorcio inesperado, mas que se vê forçada a passar o verão com o pai.
No inicio Ronnie me dava nos nervos. Para mim ela era apenas uma garotinha mimada que dava uma de revoltada sem entender o motivo do divorcio, isso me irritava muito. Mas com o tempo eu fui percebendo que isso era so uma ‘’fachada’’ Que aquela não era a verdadeira Ronnie. Quando ela conheceu o Will eu não entendi como eles podiam se aproximar e se apaixonar tão rápido, mas isso sempre acontece nos livros no Nicholas ne? Enfim... Com o tempo eu fui me acostumando com o Will, mas eu ainda me perguntava por que o pai dela ainda não tinha ‘’entrado de verdade’’ na historia, porque ate ali ele so tinha aparecido poucas vezes, nada muito importante. Mas de repente acontece algo que muda a historia toda, algo que eu não imaginava, algo que fez com que o Nicholas ganhasse de vez o meu respeito.
Em geral, o livro pode ser um ‘’clichê’’ mas a verdade é que a forma com que o Nicholas escreve torna ele interessante de verdade. O que acontece com o pai de Ronnie é simplesmente emocionante, desde o momento em que ele conta para sua filha o que esta acontecendo com ele, bom.. foi apartir desse momento em que as lagrimas começaram a cair e não pararam de cair.
Ronnie e seu pai são verdadeiros exemplos.
Sabe uma coisa que eu acho interessante e curiosa sobre o Nicholas? Ele tem a capacidade de transformar os ‘’cliches’’ em algo novo e apaixonante. Tem a capacidade de fazer 50 paginas parecerem uma eternidade e botar nelas um misto de emoções, ele consegue transformar o livro nessas 50 paginas.(pois é, eu não sei explicar)
comentários(0)comente



Rebeca 28/12/2012

Lágrimas, muitas lágrimas...
Verônica Miller aparentemente se enquadra no esterótipo de garota rebelde, vestindo preto e de cabelo roxo ela anda com pessoas que a maioria dos pais classificam como mal companhia. Briga com a mãe o tempo todo e não respeita a maioria das regras. De repente, Ronnie, como gosta de ser chamada, é obrigada a passar o verão inteiro na Carolina do Norte com o pai. Além de ter que se afastar de seus amigos e da amada Nova York, onde vive, ela odeia o fato de ter que ficar com o pai, que ela não falava há 3 anos. Tudo isso porque não o havia perdoado por ter abandonado há família. Apesar de ter ido completamente contra a sua vontade, ela acaba gostando muito do verão, consegue se entender com seu pai e se apaixona por um garoto incrível chamado Will.
Bom, eu era completamente apaixonada pelos livros do Nichloas Sparks, mas ultimamente acabei desgostando um pouco deles. Sabe, comecei a achar meio clichê e repetitivo, não vi nada de extraordinário nos últimos que eu li, não senti aquela emoção que eu sentia antes. Mas por algum motivo resolvi ler A Ultima Música e ver no que dava. Já tinha visto o filme e gostado, apesar de que a Miley Cyrus realmente não me agrada. Acabei gostando bastante do livro também, chorei horrores com o final mesmo já sabendo o que iria acontecer, e como final eu classifico um terço do livro, hehe. Sei que esse livro que eu li despreocupadamente, sem esperar nada demais, acabou me fazendo amar o autor novamente.
comentários(0)comente



Débora 02/10/2012

A Última Música - Nichooolas Sparks ;)
Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..
http://2bookgirls.blogspot.com.br/

E mais uma vez, Nicholas Sparks me emociona com mais uma de suas história inesquecíveis. Além de ser uma história sobre o primeiro amor entre adolescentes, esse livro trata também sobre amor, carinho e amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço, a compreensão e o perdão.

No livro Ronnie, é uma adolescente que se revoltou com o divorcio do seus pais, e começou a se encher de ódio e rancor por seu pai, e se afastou cada vez mais de sua mãe. Com isso, ela começou a andar com as pessoas erradas, a mentir para sua mãe e a se sair muito mal na escola. Então sua mãe decide que Ronnie e seu irmão Jonah - que menino mais fofo gente - devem passar o verão com seu pai. Ela vai contra sua a vontade e no começo se comporta muito mal, ate encontrar o Will o garoto mais rico, lindo e popular da cidade onde seu pai mora.
No começo ela é resistente mais não resiste ao charme de Will.

No decorrer da história, percebemos muito a presença de Deus nos personagens, muitas vezes são citados momentos em que algum personagem está lendo a Bíblia e também são citadas alguma passagens. Steve se mostra uma pessoa com valores incomparáveis, portanto o tempo inteiro aprendemos lições para as nossas vidas.

Tem a adaptação para o cinema, que apesar de ser 'boa' não se compara ao livro, mas temos que aceitar esse fato, porque nunca vi um filme que se mostrou tão bom quando o livro. Mas o filme se mostra fiel e bem interpretado pelos atores. A história teve algumas alterações da original, mais nada muito relevante.


Espero que vocês amem o livro, assim como eu amei, e se apaixonem cada vez mais com Nicholas Sparks como eu me apaixono e me emociono toda vez que leio outra obra dele.

Curtiu minha resenha, segue meu blog, lá tem muiiiito mais..
http://2bookgirls.blogspot.com.br/
Beijos, ate a próxima...
Débora!
comentários(0)comente



doremilari 17/10/2024

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música."
"No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

Não contava ler esse livro em surpreendentes dois dias, assim como também não contava com a reviravolta no final. Mais que emocionante, Nicholas Sparks me fez lacrimejar com os últimos suspiros do pai da Ronnie. O início introduzia um romance comum de adolescentes, mas ele logo deu lado para o perdão e o amadurecimento, um recomeço para a relação entre pai e filha. Me trouxe arrepios, e sei que agora sempre me lembrarei dessa história quando ver uma janela de vitral.
comentários(0)comente



lissecunha 29/08/2010

Ler esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de emoções; desde ódio, à amor, à remorço, à intensos laços de amizade, tudo junto e misturado, uma loucura só!
Começei a leitura achando a Ronnie um pouco chatinha pro meu gosto, toda aquela raiva contida nela, é definitivamente um saco. Mas dou meu braço a torcer porque ela tem uma personalidade forte, o que gostei muito.
Fiquei com muita vontade de cometer um assassinato, vontade grande de matar a Ronnie!! Arghhh!! Como alguém pode ser um anjinho em uns momentos e ser uma peste em outros? Não to entendendo!! Tá certo que um passado deixa marcas difícies de esquecer e às vezes até de superar, mas tratar uma pessoa mal por causa disso? Eu acho o cúmulo do absurdo!
Já o irmãozinho dela, o Jonah, ele é um fofinho... muito simpático e cheio de atitude. Como criança, acho que ele participou pouco do livro, mas em momentos muito importantes ele estava lá, dando sua grande contribuição para a história ficar melhor do que já estava. Demorei muito para "sentir" a personalidade do Will, o que ele realmente queria de verdade, quais eram seus objetivos e vontades. Demorou mas quando consegui, me encantei, ele é um homem que toda jovem se apaixonaria (bom, acho que todas né! pelo menos digo por mim).
Gostei tanto do livro, que tive uma sensação tão boa com ele. Senti falta das minhas aulas de piano/teclado, era algo que eu realmente adorava fazer, e não lembro bem porque parei... tenho que tirar meu teclado das teias de aranha. Quando começa a falar da intensa relação da Ronnie com seu pai, Steve, agente começa a perceber que tem mais coisas embaixo dos panos do que agente pensava.
Ai gente!! (suspiros)... que livro fofo... amei cada página, cada capítulo. Por falar em capítulo, esse livro foi muito diferente do Querido John e do Um Momento Inesquecível, os quais eu já li. O Nicholas colocou cada capítulo como um personagem da história contando. Os personagens principais são a Ronnie, o Will, o Steve (pai da Ronnie).
Nicholas Sparks não deixa de me surpreender a cada dia, e sem falar nos litros de lágrimas que eu derramei né! acho que encheria um tonel para qualquer um que estivesse sofrendo da seca nordestina. Muito emocionante! Lindo demais. Infelizmente a vida é muito mais do que um simples jogo, mas alguns não entendem isso. Ronnie me conquistou e ver a coragem de Will me dá forças para seguir em frente. Lindo!"
Eu recomendo e muito. Um amor faz uma diferença na vida da pessoa... aiai (mais suspiros!)
comentários(0)comente



Matheus Vidal 26/04/2023

Nostálgico
Foi o primeiro livro que eu li na vida, me despertou o hábito da leitura, me lembro que era muito bom, e complementa muito o filme. A escrita do Nicholas é perfeita!
Mylena 03/05/2023minha estante
Meu primeiro livro que me despertou o Hábito da leitura foi do Nicholas Também, só que foi "um amor para recordar"... Nicholas é maravilhoso


Matheus Vidal 07/05/2023minha estante
Eu adoraria ler esse livro qualquer hora dessa!! ????


Mylena 08/05/2023minha estante
É maravilhoso, não vai se arrepender!




Carol 22/08/2013

CLICHÊ, PORÉM É MUITO BOM!
Esse aquele tipo de livro que você começa a ler e já sabe todo o seu final, nada de surpresas e reviravoltas. Porém é um bom livro, bem escrito e envolvente.
Nos fala sobre algo maior, sobre o amor de Deus e personagens conseguiram encontrar o que tanto esperavam: conhecer à Deus.
comentários(0)comente



02/02/2012

^ 2 estrelas ^
Não é do Sparks? É, e poderia ser de qualquer outro. Na verdade persigo e prossigo procurando brilhantismo e emoções desmedidas.
Esse é um livro mediano decrescendo para algo abaixo disso. É como eu o vejo. Talvez seja Ronie com seu jeito não muito agradável no começo. Ou talvez seja Will apático como só ele!

Não sei não, viu. Eu realmente acredito em redenção e mudança, mas Ronie... Bom, Ronie me convenceu, nada aconteceu de uma hora para a outra nem nada disso, mas não foi o suficiente. O fato de eu acreditar que ela pode ter mudado de infantil-chata para outra coisa não faz com que eu exatamente goste dessa outra coisa. É certo que na transição ela se tornou doce e meiga, mas me parece que talvez a sua personalidade não seja suficiente para eu dizer que sei quem é Ronie.

Nem mesmo Bella, com sua aceitação e devoção, me causou incômodo. Mas essa garota do Sparks simplesmente não foi concebida para ser uma romanticazinha incondicional. Ela foi concebida para ser rebelde, mandona, sensível, complicada e mais um monte de coisa que não me causa nenhuma impressão além da primeira que tive. Esse é o problema! E o romance também não empolga, não faz suspirar, não faz sorrir. Na verdade até faz, mas numa escala bem pequena e a vontade de ver tudo correndo para algo mais empolgante é bem maior. MAIOR.

Demorei a perceber que, talvez, a relação principal fosse entre pai e filha, perdão, recomeço. Mas igualmente não me tocou como julguei que devesse. A questão é que falam tanto do Nicholas que eu achava que as obras dele fizessem com que fôssemos os personagens ou, no mínimo, muito próximo a eles. Foi impossível me sentir de qualquer uma das formas. A narração do autor é competente no aspecto técnico, mas em se tratando de emoção... achei que faltou.

Até hoje espero as lágrimas que supostamente deviam descer. De todo modo, a história vale as páginas, só não corresponde expectativas que se criaram em torno do autor. Talvez seja esse livro... de toda forma amaldiçôo essas expectativas. Posso?

A última música é recomendável para: quem curte histórias sobre recomeço, quem não se importa de ver algum personagem principal morrer no clímax, quem não nutra expectativas, quem já conhece o Sparks (?).


Ouça essa última música. Se dê essa chance, quem sabe não seja a última?
Jéssica 15/03/2012minha estante
Discordo que a personalidade de Ronnie seja indefinível. Pra mim ficou claro que sua rebeldia ocorreu por, além de estar nessa fase de independização (adolescência), que é complicada por si só, ainda ter uma perda de seu pai (para ela a separação dos pais foi um abandono do pai, afinal ela não ficou sabendo o motivo dele ir embora). Com tudo que aconteceu no verão ela pôde compreender o que de fato aconteceu e voltar a se aproximar de seu pai, deixando também a rebeldia pra trás - voltando a ser a menina que seu pai sempre teve orgulho, como Steven mesmo colocava quando falava de Ronnie antes de ele ir embora.


15/03/2012minha estante
Eu entendi as razões da Ronie ser rebelde e realmente entendi como ela deixou de ser. Até escrevi que ela me convenceu com a mudança, porque não foi algo rápido. O que eu desaprovo no livro é exatamente a personalidade da personagem. Ela é uma rebelde rasa. Pode haver coisa mais insuportável? A Ronie precisava mais do que palavras que a descrevessem, ela precisava de atitudes para tornar tudo mais crível (e não estou dizendo que, como rebelde, ela deveria aderir ao movimento punk e depredar sepulturas. Não é isso)


Jéssica 15/03/2012minha estante
Fiquei com uma sensação diferente, pra mim aqueles atos de roubar, pintar cabelo de roxo, sair e voltar muito tarde etc., me pareceram já uma rebeldia, e pra mim nada rasa. Mas acho que entendo o que tu quer dizer. Tu já deve ter lido livros muito melhores com certeza e por isso ficou com essa sensação de personagens nada aprofundados de Nicholas Sparks. Porque, acredite, todos os livros dele são assim. É mais pra ler um livrinho água com açúcar mesmo, daqueles que tu lê rápido e por fim acha bonitinho e foi um bom entretenimento. Bom, isso é pra mim pelo menos xD Acho que cada livro toca a pessoa de um jeito, por isso respeito tua opinião, comentei mais pq vi de outra forma mesmo.


16/03/2012minha estante
Magina Jé! Eu amei os comentários... ainda mais porque sou nova por aqui e ter alguém discordando de mim já é algo bom. ^^ Skoob também é isso: diferentes pontos de vista sobre uma mesma história. Quanto ao Sparks, sei que ele é praticamente uma autoridade no assunto romance e tô com 'Querido John' e 'Diários de uma paixão' para ler. E VOU LER! (rsrs talvez eu mude de opinião. Já percebi pelo skoob que cada um tem um livro dele que considera o melhor. E acredito que vou ter o meu tbm) = D




Julindgri 26/05/2012

Mil vezes melhor que o filme!
Não adianta, não existe nada melhor que o livro! Muito mais emocionante, dava pra sentir cada pequena emoção dos personagens e me danei de chorar em várias partes! No inicio fiquei meio entediada, mas passados alguns capítulo Nicholas Sparks me prendeu! Uma leitura que vale muito a pena, mas não aconselho a ninguém emotivo demais, você provavelmente vai ficar depressivo; Mas para quem aguenta, que livro!
Surpreendente e muito emocionante, o filme não chega a seus pés!
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR