spoiler visualizarPantoja 03/04/2022
Simplesmente único!
Quote Favorito:
"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."
Para os quem não sabe, Nicholas Sparks é uns dos meus autores favoritos da vida (mesmo que ele sempre mate alguém na história hahaha), então, se você não gosta dos livros dele, já pode ignorar essa resenha, pois, será impossível não elogiar ele.
O livro A Última Música é de uma delicadeza, contada de uma forma leve e divertida ? mesmo que, a história seja delicada de se ler ? deixando o leitor ávido para devorar as páginas rapidamente. A história se passa na praia de Wilmington, localizada na Carolina do Norte, narrada pelos personagens principais, como: Veronica (mas conhecida como Ronnie), Will, Steve e Marcus, que são essensiais para o desenrolar da trama. Nas férias de Ronnie, e de seu irmão ? Johnan ?, sua mãe decide que eles passaram o verão com o seu pai, um pianista de concerto da Harvard. No entanto, Ronnie ainda não o perdoou por tê-los abandonados, e optou por não ter nenhum contato com ele por três anos, até o momento atual. O que Ronnie não sabe, são os motivos que o levaram à ir embora, sendo, muito mais do que ela poderia imaginar. Porém, o destino ao longo desse verão, tem uma surpresa para Veronica, que ao conhecer Will, também conhece o verdadeiro amor.
Em resumo, A Última Música não é somente um romance de verão, é também, uma história de amor em todas as suas formas, do inesquecível primeiro amor e PRINCIPALMENTE do amor incondicional entre um pai e seus filhos, nos mostrando que devemos dar mais valor às nossas famílias, ao ato de perdoar o próximo, e até mesmo de nos perdoar. Uma das histórias mais incríveis de Nicholas, indico sempre que possível uma de suas histórias, pois, é impossível não sair com uma lição de vida, sempre que se finaliza um de seus livros. Como dizem "só mesmo um romance de Nicholas Sparks pode partir nossos corações e curá-los ao mesmo tempo", e é muito verídico!