Canção para ninar menino grande

Canção para ninar menino grande Conceição Evaristo




Resenhas - Canção Para Ninar Menino Grande


566 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Ingrid 01/04/2024

Não sei (?)
Muito confusa em relação a esse livro kkkkkk
Não consigo decidir o que eu achei...Que ela escreve muito bem isso não dá pra negar, cada mulher é apresentada em poucas páginas mas mesmo assim ela consegue dar muita profundidade pra história de cada uma. Quem sou eu uma mera mortal pra criticar, porém achei que foram muitas mulheres e em algum momento ficou meio repetitivo. Não consigo tirar da cabeça que esse homem na verdade é apenas um grande safado e eu não consegui me afeiçoar nenhum pouco a ele, mas talvez essa tenha sido a intenção da aurota mesmo, fica ai o questionamento. Não sei porque demorei muito tempo pra terminar de ler, talvez tenha pegado ele no momento errado da minha vida. Enfim, lerei mais coisas dela pra elaborar melhor minhas opiniões, pre esse livro foi isto, não que alguém se importe kkkkkkk.
Ricardo Tavares 20/04/2024minha estante
Concordo. Também não me conectei com esse livro. Muita gente elogiando horrores. Achei a trama repetitiva e o personagem, endeusado como um príncipe, é apenas um homem machista pegador e safado. Aliás, para mim, o livro é bastante misógino em algumas partes. Fazer um monte de filhos e não ter responsabilidade çom eles é fácil, as mulheres da história é que se lascam, mas muitas sentem orgulho de serem relevadas a segundo plano.




Kamilly.Delfini 01/04/2024

Canção de ninar para menino grande
Escrevivência. Escrever com vivência. Que livro poético, como toda escrita dessa autora magnífica. Ela perpassa por traços da nossa sociedade em que nós estamos acostumados, mas que detém de um machismo forte. Como o nosso príncipe, que precisa reforçar sua masculinidade ficando com várias mulheres, que não se permite chorar, que tem medo de não ser visto como Homem. Mostra o olhar das mulheres, como elas se sentiram, como nós mulheres nos percebemos enquanto ente de um relacionamento, o que nós nos prestamos por um pouco de amor e atenção?
comentários(0)comente



EduardaCGP 31/03/2024

Incrível
A construção desse livro é incrível, escrita fantástica!
Os personagens trazem camadas e mais camadas de traumas, medos, necessidade de descobertas, em meio a uma leitura simples e rápida.
Amei!
comentários(0)comente



Bruna 31/03/2024

Conceição Evaristo traz nessa obra o dilema a respeito dos estereótipos que cercam o homem, nesse caso Fio Jasmim. Este, talvez por seu grande vazio, buscava preencher
toda a sua vida de mulheres e essas, por sua vez, encontram nele as mais diversas sensações e impressões.
Um livro excelente e que nos faz pensar sobre o que sentimos, de fato, diante da vida que levamos e das pessoas que atravessamos.
comentários(0)comente



tavim 30/03/2024

Canção para ninar menino grande, de Conceição Evaristo
Só se ver a si mesmo, no empenho de exaltar seu próprio ser, por puro prazer, abre o oco do peito. é menino no sentir, é menino no dizer, é menino no querer; é menino e nada inofensivo. masculiniza as formas e amores, jus às juras generosas e vazias. no seu envelhecer ainda performa feito menininho, livre de responsabilidades. mas, com o vácuo completamente saciado pode, numa gotinha de senso, vinda do alheio, lhe afogar: quantos meninos mais, nesse assim, serão por causa dele?

no romance canção para ninar menino grande, múltiplas mulheres se deparam com o galanteio de fio jasmim, que costura promessas de amor vãs umas às outras, deixando-as presas num nó que nunca se deixa desatar. com sua já conhecida escrita primorosa, conceição evaristo destaca como as personagens lidam com os rastros deixados pelo amante, como conduzem seus sentimentos, seja na tristeza ou no desejo de vingança. um ótimo livro para se questionar sobre vontades e vazios dos relacionamentos, e também sobre esse ato insistente de dar colo e amparar a meninice de homens adultos.
______________________________________________

No Instagram, publico mais resenhas e ilustro todas as capas dos livros que leio.
Acesse @tavim para ver.
tavim.com.br

site: https://www.instagram.com/tavim/
Thayssa.Tannuri 30/03/2024minha estante
Essas resenhas ?


tavim 31/03/2024minha estante
??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



aliceon_ 29/03/2024

Incrível como a Conceição Evaristo se garante na escrita! Uma obra prima, que te faz odiar o personagem principal ao mesmo tempo em que você consegue enxergar suas faltas e o panorama por trás do cretino. Livro maravilhoso!
comentários(0)comente



Thais Caroline 27/03/2024

Todos deveriam ler
Confesso que demorei pra entender o ritmo da história e os personagens envolvidos, mas em pouco tempo Conceição Evaristo conta tudo como se fosse alguém contando uma história pra melhor amiga e vai ficando cada vez mais cativante.
comentários(0)comente



Rodolfo Mondoni 25/03/2024

Conceição imortal
Conceição Evaristo não precisa da Academia. É a academia que precisa dela. Ela já é eterna sendo ou não imortal.
Impressionante a capacidade da escritora de abordar tantos temas de forma profunda e ao mesmo tempo com tanta sensibilidade. O racismo é um tema presente, mas não é o principal. É abordado até de forma sutil, principalmente em um trecho que diz que Fio não poderia ser o príncipe na peça da escola. Por que será? Mesmo sendo um homem, belo, sensual, irresistível para tantas mulheres que ele conquistou durante sua vida. O livro ainda fala sobre pais que abandonam suas esposas e filhos, mulheres que tem seus sonhos destruídos pelo machismo. E homens que são proibidos de expor sua fragilidades. Eles precisam ser sempre fortes e viris. Invulneráveis.
Como viver em uma sociedade em que o homens não podem falhar? E mulheres não podem quase nada? E quando tentam ser livres são vistas com maus olhos, são julgadas e punidas. A narrativa é tão bela e a forma como Evaristo escreve é tão poética. Viva a imortal Conceição Evaristo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina.Rocha 23/03/2024

Vale mais, quem narra.
Não se engane, o protagonista eh só a linha de uma agulha de mulheres que vão perfurando as páginas alinhadas neste fio condutor.
comentários(0)comente



Bianca2486 23/03/2024

Canção para ninar menino grande
Não é meu queridinho deste ano, mas tem uma escrita boa, no geral é uma leitura tranquila.
Conta as passagens da vida de um homem apaixonado pelas mulheres e que se envolve com elas apenas fisicamente, não causando nele nada além de prazer momentâneo.
comentários(0)comente



Cris Marcon 22/03/2024

Sem sentido
Que Conceição escreve de forma belíssima, isso não há dúvida, mas não entendi o objetivo desta história. Não acrescenta, não instiga, não questiona. Foi dificílimo me conectar com Fio e com algumas personagens personagens.
comentários(0)comente



Estante do Papai 21/03/2024

Singular
Uma leitura para poucos, para gente de cabeça aberta, pra gente livre, pra gente que entende a supremacia feminina mesmo sendo homem. Para quem entende a suprema negritude mesmo sendo branco.
comentários(0)comente



amandão 21/03/2024

"Nunca soube, nunca experimentou a ressonância desses sentimentos, nunca viveu o retorno de uma paixão de Fio Jasmim para ela. Fez da vida só um tempo de amor só. Amou sozinha. Amou só. Só o amor dela para Fio Jasmim e nunca experimentou o de Fio Jasmim para com ela. Nunca buscou o mais profundo de Fio Jasmim. Nunca pediu nada a ele. Nem a presença. Seu corpo, seu amor, sua vida foram oferendas para o Fio Jasmim durante anos e anos."
Isabelle333 21/03/2024minha estante
Tava pensando em ler esse livro, e agora você me convenceu a ler kskj




566 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR