Escrito nas Estrelas / Lembranças da Meia-Noite

Escrito nas Estrelas / Lembranças da Meia-Noite Sidney Sheldon




Resenhas - Lembranças da Meia-Noite


100 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Paloma Hoover I @palomalivros 07/02/2021

Uma continuação que não me convenceu
É bem verdade que sou muito fã do Sidney Sheldon. Inclusive, estou lendo todos os livros dele em ordem cronológica de lançamento. Mas, mesmo nossos autores favoritos escorregam de vez em quando e acabamos por não nos apaixonar por algum livro.

Para quem não sabe, Lembranças da Meia-noite é a continuação de O Outro Lado da Meia-noite. O outro lado foi um livro que me surpreendeu muito, amei como foram trabalhadas as histórias dos personagens, e por isso esperava mais de Lembranças.

Além de um pouco desnecessária, eu achei que essa continuação se perdeu no meio. O livro deveria contar a história de dois personagens remanescentes do livro anterior, porém, achei que eles apareceram pouco, principalmente a personagem feminina, que sumiu por mais da metade do livro e foram introduzidos outros personagens, que na minha opinião, foram muito pouco relevantes para a história no contexto geral.

Enfim, não é um livro ruim, longe disso. Mas achei pouco realista e não atingiu as minhas expectativas, que estavam tão altas, devido O Outro lado da meia-noite ter sido uma leitura tão incrível.
Lukhas.Leal 02/01/2024minha estante
Nossa, eu já acho bem o contrário, o outro lado da meia noite se concentra muito no triângulo amoroso e só dá pincelada nos outros personagens, aqui tem um aprofundamento bem maior de todos eles, demiris, Melina, cotas e por aí vai




Loulou Almeida 12/01/2021

Reli e não achei tudo isso..
Faltou o brilhantismo e a riqueza tanto de enredo quanto de personagens do primeiro livro.. e sobrou em forçadas de barra! O plot da destruição de Demiris é ridículo!
Lukhas.Leal 02/01/2024minha estante
Mas nem tem riquezas de detalhes dos personagens em o outro lado, só das duas protagonistas, o resto mal aparece rs




Cris.Aguiar 19/11/2020

Não fica melhor
E essa é uma opinão bem pessoal, porque o livro teve fãs no Clube de Leitores.

Mas para mim, não foi melhor que Lembranças da Meia-noite, de onde saem os personagens.
Achei mais fraco, continuei não curtindo a construção dos personagens, em muitos aspectos várias atitudes não faziam sentido com o que foi posto de personalidade para eles.
Ainda assim, um bom livro. Mas eu, pessoalmente, não recomendo.

site: https://www.instagram.com/sociedadedosleitoresvivos.01/
comentários(0)comente



Adriane.Peres 30/09/2020

Mais um livro finalizado. Outro do Sidney Sheldon. Esse livro é continuação de um outro que já postei aqui, O Outro Lado da Meia Noite. Eu gostei mais do primeiro e pra mim não era necessário uma continuação. Mas foi uma boa leitura, ela valeu a pena pois deu oportunidade de conhecer melhor alguns personagens que não foram muito aprofundados no primeiro livro. E pudemos ver a Cathy tendo uma segunda chance, tendo a oportunidade de se reerguer e retomar sua vida após os acontecimentos traumáticos do primeiro livro.
comentários(0)comente



I.Cristhini 13/09/2020

Mais uma grande obra do Sheldon
Uma das melhores histórias que eu li dele, simplesmente não conseguia largar o livro, tanto que li praticamente 300 páginas em um dia, sou um tanto suspeita pra falar pois o Sheldon é meu autor favorito a pelo menos 5 anos, mas digo facilmente que este foi um dos melhores que li dele, o trabalho que ele fez com os personagens desta duologia foi simplesmente incrível, em resumo, recomendo MUITO!
comentários(0)comente



Vanea 04/08/2020

Sheldon é Sheldon
Livro muito bom. Completa a história do primeiro "O Outro Lado da Meia-noite".
Conhecemos melhor a história de Demiris e Melina.
comentários(0)comente



Duda 29/05/2020

O livro tem bastante personagens onde suas histórias vão se entrecruzando de uma maneira bem gostosa de ler. A história tem uma personagem principal que as vezes esquecemos dela, da importância que os outros também têm na história.
A história não tem tantos mistérios assim. É mais o enredo em si que te prende. E no final é que as surpresas aparecem.

Eu gostei bastante. No início do epílogo fiquei indignada, mas depois houve uma reviravolta, um pouco clichê, mas que foi boa.

Sidney Sheldon me lembra um pouco Harlan Coben. Suas histórias são sempre bem parecidas.
Leitura e . 29/05/2020minha estante
Oii.. boa noite, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??
@leituraeponto




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcia 06/04/2020

Continuação ..
Esse livro trata-se da continuação do " O outro lado da meia noite " , onde descobrimos o que aconteceu e como continuou a vida dos personagens que tiveram o final em aberto .. Mais um livro bem escrito no saudoso Sidney Sheldon ..
comentários(0)comente



Gilvania4 25/02/2020

Continuação...
Livro 2 ou continuação de O outro lado da meia-noite, conta o que aconteceu com a desmemoriada Catherine e até onde vai a loucura de Constantin Demiris que quer continuar se vingando de Noelle e Larry embora os dois já estejam mortos.
Neste livro vem a tona toda a história de Constantin, de como ele não mediu esforços para conquistar sua fortuna e tudo o que ele é capaz de fazer em nome da vingança.
Confesso que só li até o final pois, queria muito saber o que ia acontecer, mas não gostei muito desse livro.
comentários(0)comente



Dábyne 06/02/2020

null
A história no geral se desenvolve mais flúida do que no primeiro livro da série. Ameeeei!
comentários(0)comente



Neny 2018 22/06/2019

Lembranças da meia noite
Continuação do livro o outro lado da meia noite...o que aconteceu com Catherine...ela foi regastada e se encontra num convento...passou um ano nãose lembrava de nada..qdo começou a pensar em sair em busca do seu passado..voltou ao mundo através de Demiris...mas não sabe que está entrando em uma armadilha.. muito bom
comentários(0)comente



Jamile 30/03/2019

Como todo livro de Sidney , envolvente!
O livro trata de uma continuação, no entanto é totalmente possível compreender sem ter lido o primeiro. A trama conta a história de Catherine, uma personagem que passou por um grande trauma e não se lembra do seu passado, tornando-se alvo fácil para aproveitadores. O enrendo se passa com muita urgência, o leitor é instigado a ler mais e mais um pouco para saber qual será o futuro da personagem principal e do seu algoz, o Costas. É incrível como é possivel se surpreender com o curso que o autor dá a história é a sua conclusão. Vale a leitura !
comentários(0)comente



Emily 19/11/2018

Lembranças da meia noite
Admito que no começo antes de ler o livro eu não botava fé, mas a história vai te envolvendo de tal forma que você fica preso, o livro é cheio de intrigas e mistérios a cada momento você se suprende
comentários(0)comente



CassiaLessa 11/11/2018

Uma história cheia de pontas que interligam
Lembranças da Meia-Noite foi minha primeira leitura do tão falado Sidney Sheldon, apesar do livro ser uma continuação de O Outro Lado da Meia-Noite, as história seguem caminhos independentes e podem ser lidas separadamente, isso o autor deixa bem claro já no começo do livro.

Neste livro, Catherine Douglas se encontra em um convento, levando uma vida pacata ao lado de outras feiras, sem se lembrar de nada do seu passado, as lembranças só aparecem em forma de sonhos, ou melhor, pesadelos, e de forma muito vaga. Constantin Demiris, um ambicioso empresário, decide "resgatar" Catherine do convento, mas o que ela não sabe é que ele planeja sua morte.

Demiris era apaixonado por uma mulher chamada Noelle Page, acontece que essa mulher se apaixonou pelo marido de Catherine e os dois viveram um romance proibido, com raiva, Demiris fez com que ambos fossem executados pelo suposto homicídio de Catherine, que nunca ocorreu. Mas ainda insatisfeito, Demiris quer finalizar sua vingança matando de fato Catherine.

No início a história pode parecer um pouco confusa e com muitas informações, Sidney Sheldon faz questão de detalhar cada acontecimento na sua narrativa, o que pode incomodar no começo, mas depois que você pega o ritmo da leitura, você consegue acompanhar tudo o que o escritor narra.

Catherine é uma personagem forte e decidida, apesar de tudo o que já passou e de ter perdido a memória, ela segue em frente, é claro que precisa lidar com alguns problemas de saúde mental, mas nada que impeça ela de construir uma nova vida. Demiris é uma pessoa realmente muito ruim, desde o início construiu seu império de uma forma corrupta e passando por cima de muitas pessoas.

Alguns outros personagens são muito importantes dentro da narrativa, como a esposa de Demiris, Melina e seu irmão, Spyros, que precisam constantemente lutar contra o milionário. O psicanalista de Catherine, Alan, que vai ser uma ajuda extremamente necessária ao longo da história, e o advogado Napoleon Cotas, responsável por um final trágico para Demiris.



novembro 11, 2018
[Resenha] Lembranças da Meia Noite, Sidney Sheldon
imagem: Saraiva
Livro: Lembranças da Meia Noite
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 364
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos

Sinopse: Nesta empolgante continuação de O outro lado da meia-noite, Catherine Douglas tenta recordar o que aconteceu na noite em que perdeu a memória. O que o poderoso empresário Constantin Demiris não quer que ela se lembre é de quem tentou assassiná-la. O milionário conseguiu fazer com que o marido de Catherine fosse condenado à morte pelo homicídio, um crime que na verdade nunca aconteceu. Para evitar que a verdade venha à tona, ele manterá toda a sua atenção em Catherine... e, se preciso, irá até as últimas consequências para silenciá-la.

"Catherine não se sentia atraída pela perspectiva de passar um dia inteiro em companhia do francês. Ele é muito amargurado. Age como se ainda estivesse sendo mal tratado."


Opinião: Lembranças da Meia-Noite foi minha primeira leitura do tão falado Sidney Sheldon, apesar do livro ser uma continuação de O Outro Lado da Meia-Noite, as história seguem caminhos independentes e podem ser lidas separadamente, isso o autor deixa bem claro já no começo do livro.

Neste livro, Catherine Douglas se encontra em um convento, levando uma vida pacata ao lado de outras feiras, sem se lembrar de nada do seu passado, as lembranças só aparecem em forma de sonhos, ou melhor, pesadelos, e de forma muito vaga. Constantin Demiris, um ambicioso empresário, decide "resgatar" Catherine do convento, mas o que ela não sabe é que ele planeja sua morte.

"- Não sei o que há comigo - ela sussurrou. - Eu me sinto completamente perdida."


Demiris era apaixonado por uma mulher chamada Noelle Page, acontece que essa mulher se apaixonou pelo marido de Catherine e os dois viveram um romance proibido, com raiva, Demiris fez com que ambos fossem executados pelo suposto homicídio de Catherine, que nunca ocorreu. Mas ainda insatisfeito, Demiris quer finalizar sua vingança matando de fato Catherine.

No início a história pode parecer um pouco confusa e com muitas informações, Sidney Sheldon faz questão de detalhar cada acontecimento na sua narrativa, o que pode incomodar no começo, mas depois que você pega o ritmo da leitura, você consegue acompanhar tudo o que o escritor narra.

"Catherine ficou observando o avião decolar. Ele é muito especial, ela pensou. Vou sentir saudade."


Catherine é uma personagem forte e decidida, apesar de tudo o que já passou e de ter perdido a memória, ela segue em frente, é claro que precisa lidar com alguns problemas de saúde mental, mas nada que impeça ela de construir uma nova vida. Demiris é uma pessoa realmente muito ruim, desde o início construiu seu império de uma forma corrupta e passando por cima de muitas pessoas.

Alguns outros personagens são muito importantes dentro da narrativa, como a esposa de Demiris, Melina e seu irmão, Spyros, que precisam constantemente lutar contra o milionário. O psicanalista de Catherine, Alan, que vai ser uma ajuda extremamente necessária ao longo da história, e o advogado Napoleon Cotas, responsável por um final trágico para Demiris.

"Ao voltar a seu escritório, naquela tarde, Napoleon Cotas não sentia mais medo. Constantin Demiris era um homem perigoso, mas estava longe de ser um idiota. Não faria mal a alguém com o risco de correr perigo. Ele fez seu movimento e dei-lhe um xeque-mate, pensou Cotas, sorrindo para si mesmo."


A história toda é muito bem construída, em alguns momentos novos elementos e situações são introduzidas na história central e o leitor pode se questionar o porque de tudo aquilo estar sendo contado, mas cada detalhe é importante para construir uma narrativa completa e que faça sentido.

O final de Lembranças da Meia-Noite foi satisfatório para todos os personagens, acredito que todos encontraram o destino que mereciam. Minha primeira leitura de Sidney Sheldon foi uma boa experiência, tive contato com uma forma de escrita diferente de tudo o que já tinha lido até então.

site: https://estante450.blogspot.com/2018/11/resenha-lembrancas-da-meia-noite-sidney.html
comentários(0)comente



100 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7