O Outro Lado da Meia-Noite

O Outro Lado da Meia-Noite Sidney Sheldon




Resenhas - O Outro Lado da Meia-Noite


278 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Núbia Cortinhas 30/06/2023

Trama super envolvente.
   Que livroo!! Sidney Sheldon é o mago da caneta! Ele possui o poder de te encantar, envolver, te prendendo assim na leitura de tal forma que você não percebe o tempo passar, nem os barulhos ao redor e muito menos a quantidade de páginas que ainda faltam para virar... Você simplesmente de-vo-ra!!

   E esta trama vai contar a história de duas mulheres de nacionalidades diferentes que moram em continentes distantes e que são totalmente opostas como por exemplo, enquanto uma é tímida, a outra é audaciosa;
uma é romântica a outra é avassaladora;
uma é perdoadora a outra é vingativa; uma é complacente a outra é manipuladora, dominante. Elas terão os destinos cruzados por alguma coisa em comum e isso despertará os desejos mais cruéis em prol da paixão.
  
   E gente! Que trama super bem escrita, com personagens bem desenvolvidos a ponto de você se apegar tanto aos mocinhos quanto aos vilões, e as vezes você se pega torcendo ora para um, ora para o outro... Mas tenha sempre em mente que a personalidade delas é muito diferente e isso o autor deixará tão claro que para alguns pode se tornar um pouco cansativo. Mas nada que apague o brilho da obra, ele só quer demonstrar que cada uma luta por aquilo que acredita.

   E o final?? O que dizer do final deste livro?
   Bem, simplesmente que o autor não tem medo de surpreender. Ainda estou boquiaberta!! Mas o  "boom" maior será dado logo no início do segundo volume desta trama inesquecível, e já quero ler Lembranças da Meia Noite.
Carolina165 30/06/2023minha estante
Me deixou curiosa, amiga! ??????


Ro Antunes 30/06/2023minha estante
Mais um pra gigantesca lista


Núbia Cortinhas 30/06/2023minha estante
É muito bom minha gente! Só tem um problema... Sidney Sheldon é altamente viciante... Leu uma vez, vai querer mais! ? ??


Núbia Cortinhas 30/06/2023minha estante
Ro, a tendência é só aumentar kkkkk. São tantos livros bons... ?


Ro Antunes 01/07/2023minha estante
Kkk pior que não estou dando conta nem dos que já estou lendo ???


Regis2020 02/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, está muito boa. ???
Li alguns livro de Sidney Sheldon e concordo que ele prende nossa atenção e é extremamente viciante. ??


Binha 20/07/2023minha estante
Acho que tb quero!!!
?


bela 14/08/2023minha estante
Só não entendi o título do livro! Kkkkk




Sil 02/05/2016

PÁRA TUDO!
Olá,
Segundo o meu Skoob, esse ano li 36 livros até o momento, isso pra mim é ótimo, pois sou uma leitora lerda hahaha Mas isso significa que todos os livros que li foram ótimos ou agregaram alguma coisa na minha vida? Infelizmente não! Esse ano (como em todos os anos) tive umas leituras bem rasas, alguns livros infelizmente só serviram para exercitar a leitura, o que não é de todo ruim.

Mas eis que me deparo com ele: O outro lado da meia noite, do norte americano Sidney Sheldon. Já havia recebido várias indicações para ler esse autor e sempre acabava deixando pra la. Mas chegou um dia em que eu olhei pro livro e disse: Hoje você é todo meu! E a conclusão foi de que você, caro leitor, precisa parar tudo o que estiver fazendo agora e ler esse livro! Traição, sexo, armadilhas, inveja, mentiras, luxúria, tuuudo isso, somente nesse livro, muuuito melhor que novela mexicana. Eu simplesmente não quis largar ele, (tava lendo de noite na rede, cheio de pernilongo ao redor, e mesmo assim fui forte e continuei, terminei o livro toda picada, mas valeu a pena kkkkkk) Eu quis muito participar desse livro: dedurar os culpados, defender os inocentes, machucar os cruéis, flertar com os ricaços… Você ainda ta lendo o post? Se ainda não te convenci, vou ter que falar um pouco mais:

Catherine Alexander, uma americana muito inteligente, e dona de um humor cativante. Noelle Page, uma francesa ambiciosa, e muito vingativa. O que elas tem em comum? O amor pelo aviador Larry Douglas, que para mim, é o conquistador mais barato de todos os livros que já li. Esse trio está interligado pelo passado e agora pelo presente, suas ações envolvem o magnata grego Constantin Demiris, e nada de bom pode vir quando alguém provoca esse homem.

Catherine sempre foi uma garota esforçada, porém bastante insegura com relação aos homens, conseguiu construir uma carreira sustentável com muito esforço e dedicação. Com a ajuda de seu melhor amigo (ahamm, sei) e chefe Bill Fraser, Catherine cresce rápido e se destaca no seu trabalho. Mas então ela conhece o aviador Larry Douglas, um homem muito bonito e charmoso, com um humor cativante. Larry e Catherine se casam e tem uma vida muito boa. Mas se tem alguma coisa que aprendi com esse livro, é que nunca conhecemos totalmente a pessoa que deita á noite do nosso lado. Larry tem um passado, e esse passado está acompanhando seus passos de perto há anos. Sempre á espreita, esperando o momento certo de acertar as contas.

Noelle Page é uma atriz francesa mundialmente conhecida, nascida nos bairros pobres de Marselha, ela cresceu rápido na vida usando aquele instrumento que toda mulher tem, e que deixa os homens malucos (sim, a pepeca). Veja bem, ela não é prostituta, ela é uma moça que usa esse instrumento para conseguir o que quer, e isso funciona! Noelle também tem grande talento para o cinema e para o teatro, sem duvida ela é muito talentosa. Mas esse é o problema de Noelle, ela é boa demais, em tudo que faz!

Vou parar por aqui, porque na minha opinião, já falei demais.
Abraços

site: http://www.colunadovale.com.br/para-tudo/
Magasoares 07/03/2017minha estante
undefined


Lidia 05/10/2017minha estante
Aqui pra nós.... Eu preferiria que a Cat ficasse com o Phil sem dúvidas não gostei do Larry


Lidia 05/10/2017minha estante
Ops : Bill


Sil 05/10/2017minha estante
Eu acho que ela seria muito mais sem homem nenhum hahaha Larry é o maior babaca de todos os livros ever!!


Lidia 05/10/2017minha estante
Verdade, independente, inteligente e linda, quase chorei com o que aconteceu com ela e adorei os dois terem sido enforcados kkkkk, so gostaria que o Bill a encontrasse




Vanessa Henriques 26/10/2010

Bom, esse livro não conta com suspense ou perseguições que costumam aparecer na maioria dos livros de SS. O livro passa a idéia de que por amor ou paixão, qualquer coisa é justificável, inclusive matar; e que justiça é sinônimo de vingança.

O livro se passa na época da segunda guerra mundial e narra um pouco dela também. Duas protagonistas, ou será que Noelle é uma antagonista?

SS explora o perfil psicológico de suas personagens, e as cria, ao meu ver, caricatas demais.

Os amores são perfeitos, as cenas de amor são descritas como o amor dos deuses, sempre há um homem terrivelmente bom e apaixonado, enquanto a mocinha se apaixona pelo não tão ético assim, mas que a deixa louca...

Muitos clichês, me entediei um pouco durante meados do livro, mas me vi interessada novamente no final.

Acho que vou dar um tempo em SS. Estou lendo muitos de seus títulos, um atrás do outro e acho que isso está fazendo eu acha-los previsíveis demais.

Boa leitura :)
Dani 16/05/2011minha estante
Gosto de tudo, dos mais simples e populares aos grandes clássicos. Acho preconceito quem não lê esse tipo de livro querendo se passar por intelectual. Discuto de Sheldon a Shakespeare.
Esse livro tem uma história bem envolvente. Acho que SS constroi as personagens com um grau bem legal de profundidade. As mulheres da trama são fortes, mas fragilizadas pelo amor incondicional. Os homens tb são bem interessanes, desde Larry Douglas, belo e volúvel, ao bilioário grego, passional e implacável até com a mulher que ama. Recomendo a leitura da continuação da trama Lembranças da Meia-Noite.


Monica 07/08/2013minha estante
Discordo da sua resenha, acho q ambas a personagens são marcantes e nada caricatas, e o livro não entedia em momento algum.
De ambas as personagens, contrariando o que muitos dizem ser a antagonista da história, acho a Noelle Page fantástica, única, perversa em muitos momentos, mas humana em muitos outros, cativante, enquanto a Catherine Alexander chega a ser patética.
O livro prende a atenção e como todos os personagens do SS são mulheres marcantes. Não gostei do final, mas como se trata de SS não poderia esperar algo diferente.
E por isso não gostei da sequência Lembranças da Meia Noite, por ter como personagem central Catherine Alexander, no seu marasmo de sempre


Silva 15/05/2017minha estante
Sim, na verdade acontece com a maioria dos leitores de SS, depois de um tempo até os melhores suspenses dele se tornam fáceis de desvendar. Ele segue um padrão de suspense e reviravoltas. Dá um tempinho dos livros dele é o melhor a fazer se vc quer ler todos.


Carol 13/09/2020minha estante
Noelle uma das grandes ? da literatura.


Ju Sanchez 02/04/2021minha estante
Achei esse livro maravilhoso! Super envolvente! Parecia q estava vendo um filme!




ruanway 11/08/2021

Uma última e definitiva experiência pra mim com esse autor
Esse foi mais um dos vários livros que ja li do Sidney, mas nesse último, a experiência se tornou definitiva e posso concluir que não mais voltarei a ler livros dele, já vou dizer porquê.

Embora a leitura sempre seja flúida e os misterios sejam interessantes, há fatores sempre repetitivos em cada um dos livros e são coisas que sinceramente não dá mais pra passar pano.

Os livros são sempre com protagonistas mulheres, fortes e inteligentes, mas que são SEMPRE colocadas em situações onde precisam transar para conseguir o que querem. E mesmo quando alcançam os objetivos, no fim ela desiste de tudo por algum babaca que supostamente "as completam".

É quase como se o autor quisesse criar uma versão sexualizada de uma figura feminina que mesmo forte, consegue ser submissa. Uma visão que deve encantar muito macho escroto por aí.

E essa nota vem justamente dessa constância, que não só arruinou minha experiência nesse livro, como em todos já escritos e que li desse autor.

Definitivamente não é mais um autor que antes julguei meu preferido.
Mari 17/09/2021minha estante
Sinto a mesma coisa. Li alguns dele que não gostei, depois 2 que amei, e aí embalei numa leitura de vários para ver se mantenho a coleção ou não, e agora parece que estou sempre lendo mais do mesmo. Tipo Harlan Coben.
Provavelmente vou desistir do Sheldon. Achei completamente previsível. Aliás, só de ler a orelha deu pra sacar o livro todo.
Acho que não vale mais a pena perder tempo com ele ?


Rafaela2044 27/10/2021minha estante
Foi a minha primeira leitura do autor, e confesso que me surpreendi. Quando li a sinopse não criei muitas expectativas, mas me aventurei na genialidade de Noelle e nas reviravoltas do livro, só não entendi o que tem no Larry Douglas pra tanta obsessão ?. No mais, valeu a pena a leitura!


Dani Américo 01/04/2023minha estante
Me pergunto o que vcs esperavam de um livro escrito por um homem na decada de 70. Não dá pra ler e encaixar o pensamento crítico que temos hoje. Épocas totalmente distintas.


Mirella.Morano 14/06/2023minha estante
Eu sei que faz tempo que vc postou essa crítica. Mas... vc sabe que nem todos os livros são dele né?! Depois que ele morreu um(a) fã - ñ lembro se homem ou mulher - começou a escrever como se fosse ele. Não sei como conseguiu isso, mas sei que os primeiros venderam bastante (e quase ninguém sabia que não era ele. Foi criticado por anos)




Ronaldo 15/08/2018

De todos os livros de Sidney Sheldon esse é sem dúvida o que mais me marcou. O li umas três vezes na minha adolescência e mais de vinte anos depois chegou o momento de reviver as emoções dessa história épica. Tive um certo receio de descobrir que o livro talvez não fosse tão bom assim, minha inexperiência é que o tenha superestimado, mas fiquei impressionado com o capricho com o qual o autor teve em criar cada detalhe dessa obra que o projetou para o mundo. Em capítulos alternados Sheldon conta a história de duas mulheres desde sua mais tenra infância. Nascidas em países diferentes, no início fica difícil supor o que elas possam ter em comum. Catherine é uma jovem insegura demais no que diz respeito aos homens. É uma personagem adorável, muito inteligente, engraçada e talentosa. Suas cenas são pontuadas com uma visão de humor maravilhosa, que dão uma leveza ao livro, que é bastante dramático. Catherine não é tímida, apenas tem uma falta de habilidade social, que faz com que seus flertes resultem em grandes desastres, muito devido à sua espontaneidade. Mas é uma mulher muito intensa e o autor a trabalha muito bem fazendo com que partilhemos de suas emoções com a intimidade de um grande amigo. Já Noelle é seu extremo oposto. Uma mulher que desde muito jovem conheceu o pior lado dos homens e aprendeu a manipulá-los para alcançar seus objetivos. Tudo devido a uma grande desilusão, que ao invés de submergi-la no mar da autopiedade, serve de motivação para transformá-la numa grande estrela, passando pelos sentimentos de qualquer um para atingir seus objetivos. Mas, apesar de ser uma das minhas personagens favoritas, confesso que desta vez gostei um pouco menos de Noelle. Achei-a fria demais e só não a classificaria como uma psicopata devido ao ato de extremo altruísmo que ela pratica ao arriscar sua vida para salvar o judeu Israel Katz, com quem tem uma dívida de gratidão. A partir do momento em que se estabelece uma conexão entre as personagens através do piloto Larry Douglas, por quem elas se apaixonam, cria-se uma grande expectativa sobre o momento em que suas vidas se cruzarão. Mas, enquanto isso não acontece, vamos conhecendo cada detalhe da trajetória de cada uma delas e aprendendo a gostar cada vez mais dessas mulheres. Mesmo naqueles momentos mais monótonos, mas necessários para o desenvolvimento da história, Sheldon cria atrativos para a leitura. É impressionante como o autor consegue tornar interessantes cenas que seriam corriqueiras. Também explora muito bem toda a tensão presente em Paris na época da ocupação nazista. Até suas descrições de cenário não são enfadonhas, fazendo com que o ambiente não sirva apenas como pano de fundo para seus personagens, mas que interaja com eles. Essa habilidade do autor em não deixar a narrativa cair no tédio é algo raro e denota um respeito para com o leitor. Comparo Sheldon a um comissário de bordo, a todo momento preocupado com o bem estar do passageiro. Também devo mencionar Constantin Demiris, uma das maiores criações do autor, um armador grego, que se fez na vida através de um admirável tino para os negócios e que tem como esporte preferido o hábito de planejar as mais terríveis vinganças contra as pessoas que o prejudicaram ao longo de sua vida. Quando a trama alcança seu ápice, somos tomados por um turbilhão de emoções com toda a passionalidade de seus personagens vindo à tona, proporcionando uma sequência catastrófica de acontecimentos. E o final, mais uma vez me deixou impactado. Admito que a escrita de Sheldon perdeu a qualidade drasticamente com o decorrer dos anos, mas esse livro é uma prova de que, pelo menos durante uma fase, ele foi um grande escitor. E depois de percorrer mais uma vez essa verdadeira saga, ainda a considero sua obra prima.
Claudia Cordeiro 16/08/2018minha estante
Esse foi meu 1º romance "de adulto", acho que sei de cor mas faz muito tempo que li, estava pensando em reler tb. Até pq mês que vem minha filha fará 15 anos e pensei em dar de presente para ela.
Aliás, penso em reler este e alguns da Agatha Christie, cansa tentar ler esses lançamentos chaaaatos kkkkkk


Ronaldo 17/08/2018minha estante
Melhor presente que você poderia dar, sou suspeito pra falar desse livro.


Claudia Cordeiro 17/08/2018minha estante
Ela perdeu o gosto pela leitura. Vou dar, e dizer que foi meu 1o livro adulto e que seja o dela Tb. Não consegui parar de ler na 1a vez e reli várias vezes...


Ronaldo 19/08/2018minha estante
Realmente é difícil largar esse livro. Fico admirado com o quanto Sheldon ainda encanta o publico jovem. Tomara que ele consiga trazê-la novamente para o mundo da leitura.




Maria13823 26/07/2015

Ajuda!
Alguém sabe aonde posso encontrar esse livro em PDF?
João Marçal 26/07/2015minha estante
Talvez no lelivros.com


Maria13823 31/07/2015minha estante
Já baixei por lá, mas quando eu abro, o livro que vem é Lembranças da Meia Noite :/


João Marçal 05/08/2015minha estante
:/


Márcia Naur 26/07/2016minha estante
Minhateca.com.br é um ótimo baixador.




Clio0 13/06/2024

Perdi o interesse quando percebi que toda a trama foi elaborada para evidenciar a oposição de personalidade entre as heroínas, Noelle e Catherine - que parecem duas bonecas escritas para satisfazer fantasias sexuais.

Passe longe.
FÃBIO 13/06/2024minha estante
Uau. Boa!


Vania.Cristina 13/06/2024minha estante
Esse já foi um best seller, mas faz tempo. O mundo mudou


Vania.Cristina 13/06/2024minha estante
Já não tinha interesse de ler antes, agora então, muito menos


Cecília 13/06/2024minha estante
?




Tarcisio 08/08/2010

Mulher apaixonada por homem errado dá nisso!
Dois triângulos amorosos
Duas (ou quase duas) vinganças!

p.s. e vamos combinar que SS se inspirou em Aristóteles Onassis para compor o personagem de Constantin Demiris! ehehheheh
Igor Nascz 11/09/2011minha estante
Eh verdade! Falou tudo em poucas palavras.


rodrigolparente 13/07/2012minha estante
Dois triângulos amorosos são quase uma ampulheta amorosa :P


Rafaela 29/10/2012minha estante
Um dos melhores de Sidney Sheldon!!!


Leonardo 21/06/2014minha estante
não achei um dos melhores dele, esperava muito mais




Barbara.Spini 09/08/2019

expectativas não correspondidas
Confesso que não consegui avançar consideravelmente no livro e isso porque logo de cara me deparei com uma escrita que me pareceu imatura e superficial - algum problema talvez agravado pela edição ser antiga e a tradução problemática (?) - além de personagens muito planos e sem desenvolvimento mais aprofundado. Sidney Sheldon como autor é um excelente roteirista (e não falo isso por mal: de fato, esse livro daria um roteiro de excelência - dinâmico e envolvente).
P.S.: minha edição é a da Abril Cultural, de 1983.
Maritza Castro 09/08/2019minha estante
Tive uma experiência horrível com o Sidney também, li ?Depois da escuridão? e além de sentir que foi escrito por um adolescente, tinham reviravoltas horríveis na história e os personagens sem personalidade própria, que mudava a cada capítulo... Iria dar uma chance a mais para ele, mas acho que gastarei meu tempo com outras leituras kkkkkkk


Barbara.Spini 09/08/2019minha estante
ou, é aliviante saber que eu não sou a única. praticamente todo mundo que eu conheço diz que ama os livros dele.


Thalissa.Betineli 05/01/2020minha estante
Depois da Escuridão não foi escrito pelo próprio Sidney. Alguns livros estão assinados por ele, mas nota-se o nome Tilly Bagshawe, que é a sua pupila. Ela foi autorizada pela família dele a escrever livros e assinar o nome dele junto. No lançamento desse livro (Depois da escuridão), Sidney já estava morto.




spoiler visualizar
Millena.Meirele 21/12/2023minha estante
Agora eu só não entendo como você deu 5 estrelas


duda 21/12/2023minha estante
eu marquei errado as estrelas kkkkkkkk já diminui a nota


Lukhas.Leal 28/12/2023minha estante
Olha, eu concordo que o Larry é o crápula supremo desse livro mas pra mim é impossível ter qualquer afeição pela Noelle, a mulher foi uma crápula, ela foi uma filha da puta com a coitada da Catherine, não tem como gostar de uma pessoa tão fria e desprezível assim pra mim




Nathália 09/09/2009

Eu sou fã do autor e já li vários livros dele... Agora resolvi reler esse e realmente é ótimo!
A estória prende do início ao fim, com um suspense que me deixou na expectativa pra saber logo o final!
Um triângulo amoroso pra lá de complicado, que por causa de Noelle passa a ser uma rede de romance e abandono!
Como outras pessoas já disseram, é difícil definir se os personagens são vilões ou mocinhos... Acho que mudei de ideia várias vezes durante a leitura!
E como sempre, o final é demais!!! Eu adorei!!!
Marct 02/05/2012minha estante
Reler???!!!


Nathália 02/05/2012minha estante
Sim, reler! Já tinha lido o livro há alguns anos atrás e depois resolvi reler esse e outros do autor.


Monica 07/08/2013minha estante
A primeira vez q li O Outro Lado da Meia Noite, foi em 1988, e desde então acredito q ja tenha relido esse livro pelo menos mais umas 15 ou 16 vezes, e não me canso jamais, e em todas as vezes sempre me encantei com a Noelle e sp achei Catherine Alexander chata e sem sal hehehe.
O final...bom o final é bem típico de SS, nada daquilo que queríamos q fosse, embora tenha lógica, me decepcionou bastante,pois adoraria que a sequencia "Lembranças da Meia Noite" tivesse como foco a Noelle




Mari 05/04/2021

Assustada com Sidney Sheldon
Queria começar dizendo que dei nota 2 só porque por hora, ainda é de um dos meus autores favoritos. Minhas impressões sobre o livro não foram boas. Uma das personagens principais é extremamente vingativa e obcecada pelo ex noivo. E a vida dela é só isso, a existência dela gira em torno disso. Apesar de entender os motivos dela, achei a narrativa bem cansativa. Isso tudo além do problema dela se colocar na posição de "tanto faz" em relação ao nazismo que ocorria na época. A outra personagem principal, Catherine, é uma mulher incrível, mas infelizmente se envolveu com o cara errado. E nessa parte acho importante eu relatar que o livro é CHEIO de gatilhos de relacionamento abusivo e violência doméstica. Pra quem tem sensibilidade com esses assuntos eu realmente NÃO recomendo a leitura. Fiquei bem sentida e angustiada lendo. Outro ponto negativo foi que o livro só "começa" após 280 páginas e só fica "legal" faltando umas 50 pra terminar. O único ponto positivo que posso citar desse livro é o personagem Bill Fraser, que apesar de não ser O homem perfeito, é um cara muito legal e importante na história. A narrativa é bem densa, acontece de forma tranquila, sem pressa, e isso me incomodou um pouco. Não tinha tanta coisa assim pra contar. Se fosse juntar somente as partes importantes para a história, o livro não teria 496 e sim umas 200 páginas. O livro tem uma continuação, pretendo ler agora que já estou no embalo. Sei que é um livro antigo, espero que mude minha visão e que esse tenha sido um caso isolado dos livros do Sidney. Fazia tempo que não lia nada dele e tô bem assustada com o machismo desse livro.
Uli6 18/04/2021minha estante
Lembrando que a história se passa nos anos 40, machismo tava em alta , logo faz sentido.


Mari 18/04/2021minha estante
Sim, inclusive escrevi isso na resenha. Mesmo assim, não deixa de ser uma leitura desconfortável. O machismo não foi extinto de 1940 pra cá, então ainda é gatinho pra muita gente.




Graça 17/01/2009

Li por ler, emprestado de um amigo. Não tive vontade de ler outros livros do mesmo autor.
Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Sou a paixonada pelas mulheres deste livro


Débora 27/09/2015minha estante
Não faça isso! esse livro é uma exceção, a outros são muitos melhores, experimente Se houver Amanhã




Douglas P Da Silva 03/06/2010

Simplesmente Fantástico!!
A história é surpreendente. Sidney Sheldon traça as histórias de duas heroínas, completamente diferentes e com o mesmo destino: apaixonar-se pelo mesmo homem. Sidney Sheldon faz a volta ao mundo, em um tempo de guerra e glamour... O final do livro é imprevisível e magnífico! Deixa com gosto de ''quero mais'' e o bom é que o autor continuou a história em um outro livro: "Lembranças da Meia-Noite", que é muito bom também...
04/07/2010minha estante
Eu não achei o final imprevisível... eu descobri o que aconteceria a cada um ^^


maria_angelica 18/02/2012minha estante
Grande livro. Para mim, o melhor de Sidney Sheldon.




spoiler visualizar
Henrique Fendrich 19/02/2020minha estante
Gostei dessa definição: "suspense regado a muito sexo, poder, manipulação, além de reviravoltas inesquecíveis".


Maria 19/02/2020minha estante
E Sidney Sheldon elevou tal arte ao ápice. Mereceu cada milhão. :D




278 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR