As Relações Perigosas

As Relações Perigosas Choderlos de Laclos




Resenhas - As Relações Perigosas


97 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Debora.Souza 07/06/2022

Esse livro me chocou e surpreendeu ao mesmo tempo. É do tipo que às vezes me fazia parar a leitura para digerir o que estava acontecendo. Não esperava por esse final, terminou completamente diferente do que eu imaginei.
comentários(0)comente



Raeder 22/04/2022

venho por meio desta resenha expressar a minha INDIGNAÇÃO
Por mais que eu tenha terminado muito depois de ter começado pq me distrai com outras leituras, eu juro pra vocês que foi uma das minhas melhores leituras. Estou arrasada e muito, muito puta com a hipocrisia humana, com esse final e por principalmente não ter esperado esse final de maneira alguma. Não tenho mais a falar, quero ficar olhando pra parede por mais algum tempo então me despeço. Leitura recomendada sem dúvidas.....
comentários(0)comente



Deghety 16/04/2022

As Relações Perigosas
A releitura ao meu ver é fundamental para compreendermos melhor uma obra e avaliarmos à nós mesmos à respeito de certas ideias.
Quando li As Relações Perigosas pela primeira vez eu fiquei fascinado com os personagens Marquesa de Merteuil e Visconde de Valmont. Portanto nessa atual leitura me causou asco. Obviamente que sempre iremos admirar a inteligência, mas nem sempre precisamos concordar com o seu emprego.
Esses dois personagens são o cúmulo do mau caratismo, usando pessoas simplesmente para destruir reputações, tendo a luxúria como filosofia, e isso se intensifica quando você presta mais atenção aos seus alvos.
As vítimas principais, Mademoiselle de Valanges e Presidente de Tourvel, são pessoas inocentes e você percebe que pouco tinham como se defender das artimanhas sujas e dissimuladas dos vilões.
Deixando de lado as questões morais, quase todos os personagens fazem citações super interessantes sobre aspectos de personalidade particular aos gêneros.
O livro é excepcional, não deixa nada a desejar, mesmo seu arranjo sendo por meio de cartas trocadas entre os personagens, o roteiro e enredo são bem desenvolvidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lucianem 07/01/2022

As Relações Perigosas
A trama se passa na França pré revolução, no século XVIII, onde um grupo de aristocratas ocupa seu tempo em construir e destruir relacionamentos e reputações pelo simples prazer de o fazer, sem se preocupar com as consequências de suas ações.
Escrita em forma de cartas, é obra-prima única do autor Choderlos de Laclos.
comentários(0)comente



Wellington Carneiro 17/08/2021

Um Ótimo Romance Epistolar
Muito interessante a estrutura do livro, sendo todo contado por cartas. A medida que a história avança e o jogo dos amantes vai se tornando mais eninhado e cruel, tudo vai ficando mais interessante.
A Marquesa de Merteuil foi o meu personagem favorito, é aquela vilã com carisma. Passei a obra toda imaginando qual seria o próximo passo dela.
"Os tolos estão neste mundo para nossos pequenos prazeres."
comentários(0)comente



Bia 12/07/2021

Gostei do começo até o meio, que me deixou curiosa, mas em certa parte até o final me senti arrastada pela leitura. Terminei mais rápido do que eu esperava por força da minha teimosa curiosidade. Achei o final apressado. O livro leva um bom tempo de desenvolvimento durante 90% da história,mas corre com todos os acontecimentos no final. Morri de raiva dos personagens.
comentários(0)comente



Sadrak 19/06/2021

Um narrador em silêncio
Pela primeira vez li um romance epistolar. Nele o autor, a exceção de pequenas notas, como se fora "notas do editor", não intervém na condução narrativa. São as personagens que, por meio de missivas, conduzem o encadeamento dos eventos.

O romance é o retrato das almas humanas eivadas de ambições, orgulho, falsos moralismos e muito amor-próprio.

Duas personagens, um homem (Valmont) e uma mulher (Merteuil), conduzem seus donjuanismos em uma disputa estrondosa e de final chocante. Nas palavras de Carlos Drummond (ele foi o tradutor, e ao final da obra de Laclos, faz uma crítica magistral), usadas para descrever a alma das duas criaturas: "Não há solidão maior do que aquela que se alimenta da destruição dos outros".

Boa leitura.
comentários(0)comente



Amy 10/04/2021

Poder e Dominação
Um retrato impiedoso da corte francesa, onde o ócio predominava assim como as fofocas. As personagens travam jogos de poder e dominação com suas vítimas por meio da sedução. As suas aparências eram honrosas e prestigiosas mas isso era apenas uma máscara para cobrir seus verdadeiros "eus". Crítica feroz a vida fútil e ociosa da aristocracia francesa.
Adriano 10/04/2021minha estante
Fui ler esse livro por causa do filme Ligações Perigosas(1988).
A surpresa que o formato do texto é epistolar.
Gosto de ambos e o elenco do filme é sensacional


Amy 10/04/2021minha estante
Que bom que gostou


higor.menezes.37 09/01/2024minha estante
Gostei muito do livro, por ele ser escrito em cartas, é possível ler-lo em qualquer lugar e fazer pausas entre as leituras com facilidade e com a sensação de ter terminado um capítulo.
Os personagens são interessantes e prendem a atenção.




Renan 27/03/2021

Amo como você precisa se organizar para entender as ligações e os pontos de vista, li por que estava influenciado pelo filme adolescente segundas intenções
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristiano.Vituri 11/03/2021

Uma história contada por cartas...
Romance epistolar é um livro escrito que usa uma técnica literária que consiste em desenvolver a história principalmente através de cartas. (Wikipédia)

Partindo disso, outro ponto importante ao ler esse livro é: Foi escrito em 1782. Antes da revolução francesa!

O autor consegue através de cartas, nos envolver nos mistérios do Visconde de Valmond, e suas aventuras amorosas, a linguagem naturalmente é toda empolada e clássica, o que por vezes torna o livro difícil de ler, e muitas vezes cai em uma especie de "lenga-lenga" para os padrões de HOJE.

Após as conquistas amorosas, e indecentes para época que se passa, Valmond e sua amiga ( também depravada) Merteuil, trocam confidencias e planos de sobre a sociedade parisiense, como: traições, golpes, receitas sexuais e coisitas mais...

O final é surpreendente e vale a pena ler. Algo como subir uma montanha muito dificil, mas que no topo tem um diamante valioso. Literatura clássica ne?!
comentários(0)comente



Tally 28/02/2021

Segundas Intenções
Depois de muitos anos, ao rever o filme, prestei atenção a informação do livro que deu origem ao roteiro do filme. Prontamente me lancei a essa leitura. É ruim? Não, mas o roteiro do filme foi incrivelmente certeiro em dar vida as narrativas das 175 cartas que compõem essa história. Sendo um livro antigo, a leitura as vezes demora porque de fato a língua se enrola ao ler algumas frases, que embora corretas, não fazem parte do nosso hábito de leitura do dia a dia. No mais, eu de fato demorei demais para finalizar a leitura, porque de fato algumas cartas eram demasiadas longas e maçantes, mas isso não torna o livro ruim de forma alguma.
comentários(0)comente



Emerson Souza 22/02/2021

Eu demorei muito tempo lendo esse livro, mas do que eu achei que iria. A verdade é que eu achei um pouco chato. Não consegui me conectar com os personagens e a escrita também foi muito difícil, para mim.
comentários(0)comente



Amanda Bento 20/02/2021

Que loucura foi essa
Esconde chave, falsifica documento, assina carta errado, lê a carta de outra pessoa, esconde carta dentro da harpa... Quem diria que a França do século XVIII era essa loucura toda. To encantada com a construção da narrativa pelas cartas que seduz o leitor a despertar seu lado fofoqueiro. Achei o começo meio lento, mas o final é muito bom.
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR