A vingança do Judeu

A vingança do Judeu Wera Krijanowskaia
J.W.Rochester (espírito)
J. W. Rochester




Resenhas - A Vingança do Judeu


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathalia.Petelin 18/10/2023

Simplesmente incrível!!!
Estou encantada com a história.
Na primeira metade do livro , a história não apresentava nenhum teor espírita, porém na segunda metade , tudo se fez entender .
Simplesmente maravilhoso !!!
Recomendo muitoo ???
comentários(0)comente



Tali 04/11/2024

Cheio de reviravoltas!
Um ótimo romance. A temática espírita é tratada com leveza. O livro tem muitas reviravoltas! Não consegui parar de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio César 26/07/2014

A Vingança do Judeu - Conde J W Rochester
Um romance das religiões!

site: http://caiocesar5.blogspot.com/2014/07/a-vinganca-do-judeu-conde-j-w-rochester.html
comentários(0)comente



Sandrow 19/05/2024

Fantástico
Difícil encontrar palavras que façam justiça a esta magnífica obra. Um romance cativante do início ao fim, repleto de reviravoltas inesperadas. Escrito com maestria e que oferece lições preciosas sobre a importância do perdão e da benevolência. História tão impressionante que virou novela, lançada pela TV Tupi em 1966 com o título: Somos todos irmãos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arlete.Lety 05/08/2017

O melhor livro que li na vida!
Nossa, quanto tempo não leio um livro tão bem escrito em todos os sentidos. Enredo muito bem construído e tradução perfeita em português impecável. Um romance belíssimo que não apela para a baixaria em momento algum. Mesmo sendo uma literatura espírita, a considero uma história normal sem doutrinação de religião. Claro que cita episódios de acontecimentos espíritas, mas sem exageros. Recomendo muito esta e outras obras do talentosíssimo Rochester, que prova que há sim vida após a morte. Quem quiser conhecer a história desse autor, assista ao filme: O Libertino, protagonizado pelo ator Johnny Depp, que após a conversão em seu leito de morte, deixa tudo muito claro a sua redenção no universo espiritual.
Arlete.Lety 05/08/2017minha estante
*conversão em seu leito...




Ivania Welter 15/02/2022

Dores e preconceitos
Este livro, por ser psicografado, é tratado como espírita...porém, ele vai muito além e traz uma história instigante, angustiante e nos remete ao que as pessoas são capazes de fazer por vingança atrelada a raízes históricas e complexas.
Da mesma forma, a vida traz aprendizados (muitas vezes dolorosos), porém com o viés de olhar para o sentimento que precisa ser curado, perdoado, fortalecido.
comentários(0)comente



Haydee Bastos 12/10/2018

A vingança do judeu
Uma história que mostra a grandiosidade do amor ao mostrar a importância do perdão. Lembrando que é através do perdão que nós libertarmos. Livro lindo.
comentários(0)comente



Douglas.Olive 26/01/2019

"A Vingança do Judeu": o livro que deu origem à primeira novela espírita brasileira.

Um verdadeiro clássico da literatura espírita, "A Vingança do Judeu", foi publicado originalmente na França, em 1890.

O romance mediúnico é de autoria de J. W. Rochester, psicografado por Vera Kryzhanovskaia. "A Vingança do Judeu" chegou ao catálogo da editora EME em outubro de 2014, em uma tradução moderna, mas fiel ao original.

Há uma frase de Chico Xavier que gosto bastante e resume perfeitamente esta obra de J. W. Rochester: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim". Estamos em constante aprendizado, e isso faz parte de nossa evolução espiritual. Reagimos de forma diferente aos erros que cometemos e às ofensas que sofremos, de modo que somos levados a dois caminhos: ou assumimos nossa responsabilidade ou nos colocamos no lugar de vítima. Cada um deles conduz ao progresso; a diferença é que o segundo é mais longo e possui mais percalços. E isso fica evidente quando acompanhamos a trajetória dos principais personagens de "A Vingança do Judeu".

Através de uma pesquisa para o texto que escrevi no blog Mofista sobre a telenovela "Somos Todos Irmãos", fui apresentado pela primeira vez ao romance "A Vingança do Judeu". O livro foi adaptado para o formato de telenovela em 1966, pela Rede Tupi, tornando-se a pioneira no gênero a representar a temática espírita em sua narrativa. Ao me aprofundar mais sobre a obra literária, fui arrebatado pela belíssima capa da edição, produzida por André Stenico, da editora EME, que somado ao meu fascínio pela história, não me deixou outra alternativa a não ser adquirir o livro.

(Leia a resenha na íntegra, direcionando o link abaixo)

site: https://blogventonorte.blogspot.com/2019/01/resenha-a-vinganca-do-judeu-j-w-rochester.html
comentários(0)comente



Celia.Rabelo 12/04/2019

Já li melhores.
Samuel é filho de um abastado financista judeu, simpatizante do cristianismo na Hungria século XIX, quando todos os judeus eram perseguidos e humilhados por cristãos. Em um retorno a casa do pai, ele conhece a jovem Valéria, uma cristã falida, e se apaixona perdidamente por ela. Quando seu pai, prestes a ser executado financeiramente por Samuel, resolve ceder a mão da filha como moeda de troca para escapar da sarjeta e da humilhação, salvando o bom nome da família. A principio chateada como pai e depois encantada por Samuel, Valéria, agora noiva e prestes a se casar, viaja para o casamento do irmão onde conhece Raul, o príncipe de Ó, um jovem mimado, que conseguirá arrancar Valéria de seu compromisso. Samuel, desiludido, não deixará barato e usará de tudo e de todas as forças para ferir aquela a quem tanto amou, com consequências severas ao longo do tempo e um final inimaginável. Se você curte intrigas, traição e um bom romance com toques sobrenaturais, não pode perder esta obra.

site: piscinadelivros.wordpress.com/2019/04/12/resenha-a-vinganca-do-judeu-j-w-rochester-wera-krijanowskaia/
comentários(0)comente



Ju 30/09/2019

Romance, espiritismo e fofocas do século passado. Muito bom!
Livro incrível! Tem uma narrativa descritiva , envolvente e muito sensível. Fala sobre amor, romance, traições num século de costumes já muito distante da nossa época, mas ao mesmo tempo, comportamentos e sentimentos muito próximos a nós. Eu costumava dizer que se trata de um livro de fofocas do século passado, porque cada capítulo é um babado diferente que te faz virar a noite lendo pra saber o final da enredo. É uma história bem elitista. Retrata a vida da alta sociedade e de pessoas de alto poder aquisitivo, que, quando sofrem pordem amor, caem doentes por dias e vão meditar em suas casas de campo banhadas por lagos e jardins, enquanto São servidos pelos criados. Considerando ser umá literatura espírita, não retrata muito a caridade nesse aspecto. Mesmo assim, não deixa de ser uma obra maravilhosa. Ao final fala sobre a ascensão do espiritismo e os fenômenos que deram origem aos estudos de Kardec. Muito bom. Vale a pena!
comentários(0)comente



Roberta Maruki 19/02/2020

Fazia muito tempo que não lia nenhum livro espírita.
Em primeiro momento, pensei em desistir da leitura, mais a curiosidade me fez terminá-la. E após terminá-la ainda não sei qual sentimento ter em relação a história.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR