O Jogo do Anjo

O Jogo do Anjo Zafón




Resenhas - O Jogo do Anjo


709 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Lays 28/06/2021

Esclarecedor
Entendi boa parte de quem foi David Martin, o personagem que aparece em O prisioneiro do céu. Quem leu o livro sabe o porque da importância desse livro e como ele te ajuda a entender vários pontos em abertos dos dois primeiros livros.
Algumas partes da historia ficaram sem sentido para mim mas não fizeram com que a história perdesse o seu sentido. Recomendo muito a leitura desse livro incrível.
comentários(0)comente



@lerpracrer 27/06/2021

Um pouco confuso, porém uma obra linda
Acredito que essa talvez tenha sido a própria intenção do autor: nos envolver tanto na narrativa ao ponto de duvidarmos junto com o personagem principal, David, dos acontecimentos da história.
Acho que na escrita de Zafon existe muito espaço para teorias e muito do suspense não fica 100% explicado no final, sempre deixando um ar de mistério e imaginação, misturado com um ambiente em que os personagens são fissurados com livros.
Ainda assim, no começo do livro , em que a leitura é mais um alicerce sobre o qual se construirá toda a narrativa, o autor traz metáforas belíssimas, e descreve a cidade de Barcelona e as paisagens de uma forma que transcende a imaginação.
comentários(0)comente



Isis Maat 20/06/2021

Ainda que tenha gostado mais de A Sombra do Vento, confesso que esse livro tem a mesma escrita que nos prende até a última página. O autor liga essa história com A Sombra do Vento, através da família Sempere, através de uma história ocorrida em tempos passados, quando a livraria Sempere e Filho era do avô de Daniel.
comentários(0)comente



Naiara 16/06/2021

Que final surpreendente!
?Cidade dos malditos? realmente faz jus à história desse livro!
Ao longo da narrativa me senti tão perdida quanto o incrível David, cheguei a pensar diversas vezes que estava perdida na história e voltar algumas páginas, achei até que o personagem principal estava era louco kkkkkkk
Aaah Zafón mais uma vez, criando em mim vontade de passear pelas ruas de Barcelona e suplicar a existência de um ?Cemitério dos Livros Esquecidos? para eu me perder nele !

E que final foi esse ? Fantástico!
Na minha opinião, super vale a leitura
Dos livros que li até o momento, Zafón não me decepcionou em nenhum.
comentários(0)comente



dami.cavalcanti 14/06/2021

O livro é muito bem escrito, tem uma construção de narrativa muito interessante.

Ficamos tão confusos quanto o personagen principal, David, dentre a teia de acontecimentos que vão se encaixando.

Mas, diante do brilhantismo do primeiro livros, senti uma leve queda. Para mim o final foi absolutamente inesperado, mas não me agradou tanto. Todavia ainda sim é livro excelente e a leitura é muito válida.
comentários(0)comente



Davi.Modesto 06/06/2021

Rapaz..
O que aconteceu nesse final?
Explodiu minha cabeça. Muitas conclusões acertadas. O Sr. Sempere pertence a algum multiverso, só pode.
comentários(0)comente



Natalia Fernandes 05/06/2021

Loucura
O segundo livro eu demorei para me empolgar, depois foi começando a ficar interessante e trazer personagens do primeiro livro.
Não gostei muito do q esperava, a sensação é que o personagem fica louco e vc fica louco junto, sem entender muito bem o enrredo da historia.
Confesso que após finalizar, fiquei com duvidas de algumas parte do livro! :/
comentários(0)comente



Marcos.Alexandre 29/05/2021

N° 2 da série Cemitério dos livros esquecidos. Martin um escritor frustrado e em crise existencial. Faz uma aposta arriscada com o desconhecido. Perde o controle da situação e entra em parafuso. Uma história fantástica e frenética. Imperdível.
comentários(0)comente



gabi 27/05/2021

Com uma escrita fluida e confortável, num cenário que eu particularmente não estou acostumada a ler, a Barcelona de 1917, Zafón apresenta uma história cativante e cheia de mistérios.

É o primeiro livro que leio de Zafón e realmente gostei bastante da escrita, mas a obra em si não me prendeu tanto, principalmente no início. Achei o começo meio enrolado, só comecei a pegar embalo do meio pro final.
Os personagens são bem trabalhados, me apeguei a vários, me irritei com muitos outros kkkk
A trama é meio confusa e tanto o leitor quanto o próprio protagonista ficam sem saber se tudo foi verdade ou não.
O final me deixou com um sentimento dúbio: ao mesmo tempo em que achei poético e interessante, fiquei irritada e acho que, sinceramente, esperava outra coisa.

No fim, é um livro interessante e com um suspense bem feito, que me deixou com vontade de ler outras obras do autor.
Vanessa 02/06/2021minha estante
Eu acabei de ler esse livro hoje e tive o mesmo sentimento com o final. Apesar de gostar muito do livro, achei que ficou faltando alguns esclarecimentos.... Talvez no próximo livro a gente possa entender melhor.


Pedro.Baldez 15/06/2021minha estante
Eu tô em dúvida se ele fez um pacto com o diabo ou não kkk pq sinceramente fiquei tipo ? wtf?


Pedro.Baldez 15/06/2021minha estante
Mas amei


Vanessa 21/07/2021minha estante
Um pacto com o diabo é ótimo kkkk




Rodriguinho @literario.rojo 19/05/2021

“A poesia se escreve com lágrimas, o romance, com sangue, e a história, com águas passadas.”
-
Como na última resenha do autor (Marina) termino esse livro e mais uma vez de forma emotiva escrevo minhas impressões em mais uma obra no qual recomendo para todos os amantes de uma leitura maravilhosa como foi em O Jogo do Anjo.

Na obra, temos o escritor David Martín, que tem sua trajetória de vida marcada por desgraças desde a infância, quando adulto o mesmo descobre que tem uma doença terminal e pra completar a desgraceira vê o amor da sua vida nos braços de outro. David mora em uma mansão onde escreve romances policiais e não sendo valorizado como merecia. Em meio a esse drama todo o escritor recebe um grande desafio do misterioso Andreas Corelli que o desafia a escrever um único livro que influenciará milhões de pessoas.
-
A narrativa tem como cenário Barcelona nos anos de 1920, e se passa antes do primeiro volume da série “Cemitério dos Livros Esquecidos" com a obra “A Sombra do Vento” e assim teremos algumas pontas amarradas com o livro anterior.

O personagem do David Martín é tão bem construído pelo autor que você passa a sentir como parte da vida do personagem durante o seu desenvolvimento da sua infância a fase adulta, e também uma atmosfera sombria criada referente ao mistério principal do livro.

Tenho por destaque a personagem Isabella, que se torna a melhor amiga de David e mesmo as vezes ele sendo bastante cabeça dura a mesma não deixa por menos. Uma fala dos personagens que marca muito essa amizade é a seguinte.
“AMIGOS? -ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE.”
-
Esse foi o terceiro livro do autor que leio e de forma magistral Zafón te conduz com uma escrita única e bem apaixonante e te faz não querer soltar o livro.
comentários(0)comente



Moon 17/05/2021

Maravilhoso!
Nessa sequência de O Cemitério dos Livros Esquecidos (que não é uma continuação, necessariamente) o autor surpreendente novamente, trazendo dessa vez um personagem cuja história se desenrola antes do nascimento de Daniel Sempere lá do livro A Sombra do Vento. Aqui acompanhamos a história de Martin que vive uma trama muito mais voltada para o sobrenatural, místico e fantasioso. Acho maravilhoso como os personagens do primeiro livro da série possuem, de certo modo, impacto nas demais histórias. Achei maravilhoso e só não darei 5 estrelas pelo fato de que em alguns momentos me senti confusa com os fatos.
comentários(0)comente



Deca 12/05/2021

Excelente
No 2º livro da série Cemitério dos Livros Esquecidos, do escritor Carlos Ruiz Zafón, O Jogo do Anjo conhecemos o personagem e narrador David Martin, um jovem pobre, com uma infância conturbada e trágica ao lado do pai, que tinha a leitura e consequentemente a biblioteca Sempere como refúgios.

Com o jovem David conhecemos o Sr. Sempere ?? e o Sempere filho, o avô e o pai de Daniel (A Sombra do Vento) respectivamente, além da jovem e apaixonante Isabella, anos depois, quando Martin já é um famoso escritor de mistérios.

Como todas as histórias de Zafón contém mistério e o sobrenatural, temos a figura de Andreas Corelli, que se mostra um entusiasta do trabalho de Martin e o contrata para escrever um livro. A questão é que Corelli dá arrepios no próprio David, sabe tudo sobre sua vida e seus passos, o ajuda em algumas situações, mas também vira sua vida do avesso. E a vida de David já estava caótica o suficiente.

Foi um prazer conhecer David, o Sr. Sempere (avô) e Isabella, e com tudo pelo que David passou as páginas no meu Kindle voaram.
comentários(0)comente



Thiago Araujo 12/05/2021

A cidade dos malditos
Que livro incrível minha gente, te prende do começo ao fim! Neste livro você vai conhecer mais sobre Barcelona do começo do Sec XX e os tramas que acontecem na vida de David Martin, um jovem escritor que tenta viver uma vida digna depois dos anos difíceis de sua infância.
Com a participação dos Sempere e filhos, pra quem leu, A sombra do vento, vai ser muito legal ver eles novamente participando dos mistérios que acontecem nessa cidade. .
comentários(0)comente



Ginah 29/04/2021

Que livro é esse?!
Me senti o próprio David. Não fiz absolutamente nada enquanto não terminei o livro.
Zafon me prendeu completamente! Eu amo como o autor descreve tudo, com tanta precisão, que me senti caminhando ao lado de David pela "maldita" Barcelona.
Para quem leu "A sombra do vento", o livro se passa anos antes do primeiro livro. E para quem não leu, não altera em nada a leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



709 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR