Deca 12/05/2021
Excelente
No 2º livro da série Cemitério dos Livros Esquecidos, do escritor Carlos Ruiz Zafón, O Jogo do Anjo conhecemos o personagem e narrador David Martin, um jovem pobre, com uma infância conturbada e trágica ao lado do pai, que tinha a leitura e consequentemente a biblioteca Sempere como refúgios.
Com o jovem David conhecemos o Sr. Sempere ?? e o Sempere filho, o avô e o pai de Daniel (A Sombra do Vento) respectivamente, além da jovem e apaixonante Isabella, anos depois, quando Martin já é um famoso escritor de mistérios.
Como todas as histórias de Zafón contém mistério e o sobrenatural, temos a figura de Andreas Corelli, que se mostra um entusiasta do trabalho de Martin e o contrata para escrever um livro. A questão é que Corelli dá arrepios no próprio David, sabe tudo sobre sua vida e seus passos, o ajuda em algumas situações, mas também vira sua vida do avesso. E a vida de David já estava caótica o suficiente.
Foi um prazer conhecer David, o Sr. Sempere (avô) e Isabella, e com tudo pelo que David passou as páginas no meu Kindle voaram.