Mari Imaginária 18/05/2020Impressionante!Zafón como sempre com sua escrita magistral, me fazendo passar noites em claro lendo sem parar, sublinhando as máximas de seus personagens cheios de personalidade forte e eloquência! O Jogo do Anjo tem um ar sombrio, em que não sabemos definir se estamos lidando com um suspense policial ou um enigma sobrenatural, meu palpite seria: as duas coisas.
David Martín é um jovem escritor, sofrido e frustrado, que vive nas sombras de seus pseudônimos até se deparar com uma proposta de um homem misterioso, que lhe oferece uma quantia exorbitante para que escreva o livro que nortearia uma nova religião. A partir daí, sua vida vira um caos e ele se vê em meio a um turbilhão de enigmas e perdas que culminam numa reflexão sobre a vida e as segundas chances que podemos ter.
Zafón é tão incrível que escreve um livro dentro de um livro, seus personagens são escritores, seu pano de fundo são livrarias, para os apaixonados por livros, como eu, é puro deleite ter a honra de ler tanta criatividade e originalidade poética.