O Jogo do Anjo

O Jogo do Anjo Zafón




Resenhas - O Jogo do Anjo


709 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


_limamanu 07/09/2020

Carlos Ruiz Zafón se tornou um dos meus autores preferidos!!!
Amo mistério e suspense, e esse livro é recheado disso, um livro que te prende do começo ao fim, leitura super fluída.
Amei toda a história, fiquei boiando um pouco no final, mas não diminui o valor da obra pra mim.
Ana Lara 07/09/2020minha estante
Os livros dele nunca decepcionam!


_limamanu 07/09/2020minha estante
Realmente, um melhor que outro




Pam 29/08/2020

Inteligentíssimo. Persista.. vale a pena!
A princípio, durante a leitura você achará que o livro foge bastante da realidade, e que no fim das contas o autor optou por deixar que cada leitor esclareça os mistérios e suspenses dessa história à sua própria maneira. É o tipo de livro que você termina de ler, e vai buscar na internet a opinião de outros leitores pra confirmar se estes entenderam a mesma coisa que você!
Mas não se engane... estamos falando de Zafón!
As respostas de todas as dúvidas deixadas em O JOGO DO ANJO são totalmente esclarecidas nos dois livros seguintes: O Prisioneiro do Ceu e O Labirinto dos Espiritos. Portanto, persista na leitura, e após ler O JOGO DO ANJO, passe para os dois livros que encerram essa tetralogia com maestria! Você não vai se arrepender!
comentários(0)comente



Amanda.Paes 27/08/2020

"Lembrei que o velho livreiro sempre tinha dito que os livros tinham alma, a alma de quem os tinha escrito e de quem os tinha lido e sonhado com eles."
Optei por desvendar o Cemitério dos Livros Esquecidos na ordem numérica indicada, então, O Jogo do Anjo foi a segunda leitura da série após A Sombra do Vento.

Diante de obras tão únicas e ao mesmo tempo, tão interligadas, preciso dizer que nunca mais serei a mesma leitora depois de Zafón. Que mestre!

Senti que a narrativa é bem mais sombria e mais densa que A Sombra do Vento. Embora tenha sentido a leitura um pouco presa durante alguns momentos, eu me entreguei completamente a narrativa e seus personagens. Me vi tanto em Isabella como em David e senti suas dores, suas perdas e suas sombras.

Obrigada por tanto e tanto e tanto Zafón, não vejo a hora de cruzar o caminho dos Sempere de novo!
comentários(0)comente



Camila1856 14/08/2020

Bom
O livro não é ruim, ele tem uma história boa. Mas não gostei do final. Não sei, pra mim ficou faltando alguma coisa.
Pam 28/09/2020minha estante
Querida leitora,
Queria sugerir a leitura de O Prisioneiro do Céu e O Labirinto dos Espíritos! As respostas de todas as perguntas que O Jogo do Anjo nos deixa estão nos dois livros seguintes! Depois de lê-los, verá como O Jogo do Anjo é extraordinário! ??


Camila1856 29/09/2020minha estante
Olá !
Obrigada pela sugestão. O Prisioneiro do céu eu já li, falta só o Labirinto dos Espíritos. Vou botar na minha lista ! :)
Obrigada




Gois 08/08/2020

Confuso e interessante.
Uma das histórias com o início e meio mais confusos que já li até hoje, mas com um final muito explicativo.
É interessante, embora no início seja monótono, a cada viradinha de página passa a ficar mais interessante e com o tempo fica impossível a curiosidade não bater na porta do coração, juro que tudo fica mais claro e nas últimas páginas você passa a entender o início e meio e no final diz "uau".
Carlos Ruiz Zafón tem uma cabeça simplesmente incrível e sua escrita é maravilhosa.
comentários(0)comente



Victoria 05/08/2020

Só lendo pra saber...
Apesar de ter um começo de história bem simples, contada em primeira pessoa, o livro me prendeu de uma forma surpreendente. Mesmo no começo parecendo ser apenas mais uma história de vida, dessas que vemos em qualquer romance, fiquei presa nessa história, querendo saber mais e mais dos acontecimentos que envolviam a vida de David Martín. As reviravoltas na história me deixaram de cabelo em pé e, chegando mais no final, aquela explosão no cérebro que só um livro com muitas surpresas nos deixa.
Depois de muito tempo sem conseguir ler muito, ter lido esse livro me devolveu um pouco daquela avidez de devoradora de livros que eu rinha na adolescência.
comentários(0)comente



Rayssa.Cavalcanti 04/08/2020

Sem palavras
Estou até agora em choque com esse livro, quando comecei eu sentia que eu iria amá-lo mais do que A Sombra do Vento, e não me enganei! Zafón é um gênio, eu terminei esse livro sem acreditar que alguém foi capaz de construir uma história tão incrível assim. Impressionante.
comentários(0)comente



henriqueaveiro 31/07/2020

A mente de um escritor perturbado
Um de meus personagens favoritos da série "O Cemitério dos livros esquecidos", vai levar um pouco de sua realidade e seus pensamentos a quem lê e acompanha as fases difíceis e misteriosas que ele enfrentará. O livro vai trazer mais alguns corredores desse labirinto incrível, com novos personagens e links importantes com o restante da história.
comentários(0)comente



Silvana 24/07/2020

Barcelona do início do século XX.
David Martín não teve uma infância muito feliz. Os únicos momentos em que ele esquecia a realidade em que vivia eram os que passava na livraria Sempere e Filhos. E foi através do sr. Sempere que David descobriu o que queria fazer da sua vida quando ganhou de presente o livro Grandes Esperanças. Assim que leu o livro ele soube que queria escrever histórias como aquela. Mas seu sonho só começou a virar realidade quando ele perdeu seu pai e foi amparado por Pedro Vidal, a estrela do jornal onde seu pai trabalhou até morrer. Mas ao receber a proteção de Vidal, David atraiu a inveja dos outros funcionários do jornal, resultando assim em sua demissão.

Mas antes de ser despedido uma coisa muito estranha aconteceu. David recebeu um convite dentro de um envelope lacrado com uma imagem de um anjo, que ele pensa tratar-se de alguma brincadeira de mal gosto de seus colegas. Dentro do envelope tem um bilhete assinado apenas como A.C. com um endereço. Quando ele chega ao local, um bordel de luxo, para sua surpresa no quarto em que ele é levado, David encontra a heroína de suas histórias Chloé em carne e osso e David tem uma noite inesquecível. Mas quando ele volta ao bordel só encontra uma casa velha e queimada. E ao pesquisar sobre ela no jornal descobre que a casa nunca mais foi aberta desde que há 15 anos houve um incêndio no local.

Desempregado David começa a escrever um folhetim intitulado "A cidade dos malditos" que não traz nenhum rendimento, mas que acaba com sua saúde. E aos 28 anos David descobre que vai morrer. E ao mesmo tempo David é procurado por Cristina, secretaria de Vidal e amor secreto de David. Cristina diz que Vidal não está conseguindo terminar seu último romance e pede que David ajude revisando o que ele já escreveu, mas na verdade David precisa reescrever o livro inteiro que ao ser publicado faz o maior sucesso, enquanto o livro que Davis publica em seu nome é um fracasso. E como se não bastasse alem de levar os créditos pelo livro escrito por David, Vidal ainda anuncia que vai se casar com Cristina. É nesse momento que David conhece Andreas Corelli, e faz um acordo com ele que pode custar muito mais caro do que David pode pagar.

"Tudo é um conto, Martín. O que cremos, o que conhecemos, o que recordamos e até o que sonhamos. Tudo é um conto, uma narração, uma sequência de acontecimentos e personagens que comunicam um conteúdo emocional. Um ato de fé é um ato de aceitação, aceitação de uma história que nos foi contada. Só aceitamos como verdadeiro aquilo que pode ser narrado.”

Esse é o segundo livro da série O Cemitério dos Livros Esquecidos, mas a história desse livro acontece antes da história do livro A Sombra do vento, por isso ele pode ser lido tanto na ordem de publicação como na ordem cronológica. Estamos de volta as ruas de Barcelona e temos dois cenários comuns nos dois livros: o cemitério dos livros esquecidos que dá o título a série e a livraria dos Sempere que nesse livro temos o avó e o pai de Daniel, protagonista do outro livro. Outro personagem já conhecido para quem leu a Sombra do vento é Isabella, aqui assistente de David e no livro anterior a mãe de Daniel que já é falecida e cujo rosto ele começou a esquecer e que por esse ocorrido se dá inicio a toda aventura do livro.

Como disse na resenha de A Sombra do Vento essa é uma releitura da série, mas diferente do que aconteceu com A Sombra do Vento, eu não lembrava totalmente da história de O Jogo do Anjo, somente dos sentimentos que ela me trouxe. E nessa releitura eles foram os mesmos. Assim como aconteceu na primeira leitura terminei o livro sem saber se tudo o que li aconteceu de verdade, se foi algo mágico ou se foi tudo loucura da cabeça do protagonista. Em A Sombra do Vento já temos uma história com um tom mais sombrio, mas em O Jogo do Anjo o autor colocou um pé no sobrenatural, assim como acontece em seu livro mais famoso, Marina.

Esse segundo livro também não traz uma definição específica a qual gênero pertence, mas acho que ele puxa mais para o suspense. E coloca suspense nisso porque a terceira parte do livro, mais ou menos uma 100 páginas, a gente não consegue largar antes de terminar. Tudo o que o autor vinha preparando devagarzinho, colocando uma pista aqui outra ali, de repente se encaixa e vira uma corrida contra o tempo para tanto o personagem como o leitor desvendar todo o mistério em torno de um dos personagens, que como disse até agora não sei dizer se existiu mesmo. E assim como aconteceu em A Sombra do Vento, o passado se mistura ao presente e não sabemos mais o que é realidade ou não.

Podemos dizer que temos dois protagonistas nesse livro, mesmo cada um deles sendo fundamental para a construção da história. David e Isabella. David entrou para o roll de personagens favoritos. Só queria pegar ele no colo e dizer que tudo ia ficar bem. Já Isabella eu adorei conhecer a mãe do Daniel, protagonista de A Sombra do Vento, ainda jovem. Ela é uma garota que traz alegria as páginas com tons mais escuros da história. O livro não é uma leitura fácil, por isso recomendo para leitores acostumados com livros mais maduros. E se você for ler a série recomendo que leia esses dois antes principalmente do terceiro, O Prisioneiro do Céu. Apesar de muita gente falar que os livros dá para serem lidos em qualquer ordem, não dá não. Só os dois primeiros que pode ter a ordem trocada.


site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/07/resenha-o-jogo-do-anjo-carlos-ruiz-zafon.html
comentários(0)comente



Kate 14/07/2020

Sombrio e contagiante ao mesmo tempo
Me pergunto porque demorei tanto a retomar a saga Cemitério dos livros esquecidos. Hoje terminei o segundo livro da saga (ordem de lançamento) e vejo que não devia ter demorado tanto. Zafón mais uma vez me surpreende com um livro incrível, personagens pra se recordar e uma trama de prender o fôlego. A forma como ele escreve já havia me encantado em A sombra do vento (1o a ser lançado) e em O Prisioneiro do céu (3o a ser lançado), e nesse livro nao foi diferente. Todo aquele que ama os livros deve colocar em sua meta de leitura. São 4 livros nesta saga, que segundo o próprio autor, podem ser lidas em qualquer ordem, pois possuem sua própria história com começo meio e fim, mas você precisa saber que esses livros se entrelaçam através dos personagens. Por isso, se vc quiser ler na ordem de lançamento seria: A Sombra do vento, O Jogo do Anjo, O Prisioneiro do céu e O Labirinto dos Espíritos, cada um deles é uma porta de entrada para o Cemitério dos livros esquecidos, porém, se vc quer ler em ordem cronológica, eu recomendo: O Jogo do Anjo, A sombra do vento, O Labirinto dos espíritos e O prisioneiro do céu (apesar de este último dar alguns flashes do passado de um personagem.
Seja qual for a ordem, não deixem de ler essa obra.
Jeff 15/09/2020minha estante
Esse livro é perfeito! A saga dos livros esquecidos é perfeita!


Kate 19/11/2020minha estante
Com certeza!




Lorayne.Stinguel 14/07/2020

Não dá vontade parar
O livro é ótimo porém muito obscuro e um pouco fantasioso. Tem muito suspense, assim como A sombra do vento, porém achei que algumas coisas ficaram mal explicadas, ou talvez eu não tenha entendido a essência do livro.
Lelinha 14/07/2020minha estante
Esse é o mais complicado de se entender dessa série maravilhosa!!! Eu também fiquei confusa em várias passagens do livro...
Mesmo assim, é bom demais...rsrsr


Pam 28/09/2020minha estante
Querida leitora,
Queria sugerir a leitura de O Prisioneiro do Céu e O Labirinto dos Espíritos! As respostas de todas as perguntas que O Jogo do Anjo nos deixa estão nos dois livros seguintes! Depois de lê-los, verá como O Jogo do Anjo é extraordinário! ??


Lorayne.Stinguel 01/10/2020minha estante
Obrigada pelo esclarecimento :)




Lil 25/06/2020

INSPIRADOR
Há cerca de cinco anos, eu passava em frente a um sebo e via na vitrine o livro A sombra do vento à venda. Foi um chamado. Sem pensar, entrei e o comprei. Estava em perfeito estado e com uma declaração escrita por sua antiga dona. Afinal, como Zafón diz: livros carregam a alma daquele que o cria e daqueles que o lêem. Comecei a ler no mesmo dia e não conseguia mais largar a leitura. Zafón construiu com destreza e poesia cada item da estrutura dessa obra, da descrição do cenário especular de Barcelona, e de Madri no quarto e último livro da saga, aos diálogos incríveis e ricos, até a construção de cada personagem que se tornam tão vívidos que parecem reais, como o querido Fermín. A história te prende e te puxa a um mergulho inevitável, a cada capítulo, a tensão e o mistério aumentam em torno do misterioso autor Julian Carax e se encerra num clímax de tirar o fôlego.
Como uma vez twittei para Zafón: Seus livros me inspiraram como leitor e como autor. Obrigado por isso.
Ele curtiu meu twitte, e carregarei esse momento o resto da vida comigo, agora que esse brilhante e inspirador autor partiu, deixando saudades e um legado intocável.
comentários(0)comente



Alexandre 22/06/2020

Continuação de "A sombra do vento", que na verdade é um preludio dele. Conta a história de David Martín, um escritor talentoso, mas pouco reconhecido.
comentários(0)comente



Eliza.Beth 14/06/2020

Me prendeu do início ao fim
História difícil de largar. Tem seus méritos em dificultar para o leitor que abandone a leitura antes de consumi-la rapidamente.
O final não é de fácil entendimento, muitas perguntas ficam em aberto e isso frusta um pouco mas não diminui em nada a excelência do livro.
Ainda bem que existe sequência!
Rumo ao Prisioneiro do Céu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Marcio Fabula 22/06/2020minha estante
Leia o terceiro e você vai ver como o segundo livro é genial. David Martin um dos melhores personagens da literatura. ")


Pam 28/09/2020minha estante
Querida leitora,
Queria sugerir a leitura de O Prisioneiro do Céu e O Labirinto dos Espíritos! As respostas de todas as perguntas que O Jogo do Anjo nos deixa estão nos dois livros seguintes! Depois de lê-los, verá como O Jogo do Anjo é extraordinário! ??




709 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR