O Jogo do Anjo

O Jogo do Anjo Zafón




Resenhas - O Jogo do Anjo


709 encontrados | exibindo 631 a 646
1 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48


Paulinho 02/06/2010

Crítica Sobre O Jogo do Anjo

ENGRAÇADO, ENVOLVENTE, EMOCIONANTE, ENIGMATICO E PERTUBADOR.

Não escreverei nada da trama por que não há snopse que possa passar o âmago desse livro fabuloso, Carlos Ruiz Zafón em 410 paginas dá um show de como a palavra pode ser ultilizada como cores formandos incriveis imagens.

Cinco Estrela.
comentários(0)comente



eliandra 01/06/2010

Gostei do livro "A sombra do vento" do mesmo autor e arrisquei ler outro. Zafon se superou!!

O livro parece meio morto até que aparece Andreas Corelli na vida de David, um escritor que está passando por dificuldades financeiras e está com a saúde nas últimas. Começa acontecer coisas misteriosas - vai para um prostíbulo, se encontra com uma mulher linda e no dia seguinte descobre que esse lugar queimou a anos atras e as pessoas morreram! Mistério, aliás que não é esclarecido. É curado milagrosamente durante um sonho! Outros mistérios vão acontecendo. Se fosse um filme, as cenas seriam de perseguição e muito suspense. Descobre que o morto não estava morto, que sua casa pertenceu a esse supostamente morto, é acusado de diversas mortes. Andreas Corelli é um anjo ou o diabo! Ele quer que David escreva um livro que seja uma religião, que domine as pessoas. Ele abandona esse empreendimento e por isso é perseguido, mas por quem? Pelo supostamente morto ou pelo próprio Corelli - demônio! Confesso que fiquei com um montão de dúvidas. Esse livro é daqueles que ficamos sem explicações. Mas podemos fazer muitas reflexões....
comentários(0)comente



Bah 31/05/2010

Fim
Eu adorei o livro.
Mas preciso ler de novo, porque não entendi o final.
suahsuahsuahsuahsua
Complicado demais ou eu que sou meio lentinha mesmo, sei lá.
Enfim...ADOREI o livro.
comentários(0)comente



Anna Paz 28/05/2010

O que dizer de um escritor que consegue prender a atenção do seu leitor desde a primeira página do seu romance? A única coisa que tenho para escrever é: "Muito obrigada por compartilhar sua inspiração tão intensa e incrível".
comentários(0)comente



Douglas P Da Silva 17/05/2010

Otímo!!

Existem diversos livros espetaculares que se, efetivamente, quisermos colocar em prática o que “aprendemos”, poderão ter resultados surpreendentes. Eis O jogo do anjo um senhor livro.
comentários(0)comente



Mari Ayala 08/05/2010

Livro Fantástico!!!!
Sem dúvida, neste livro Zafón consegue prender o leitor do inicio ao fim.É um livro cheio de mistério e muito suspense.
Um dos melhores que já li.
comentários(0)comente



Andréa 27/04/2010

De tirar o fôlego!
Um livro que até a metade dele não imagina a metade do que iria acontecer. Se fizessem um filme eu acho q não dormiria naquela noite. É muito intenso! A trama é muito bem folada e mesmo quem não aprecie tanto o susptense se prende e deseja ir logo até o final para desvendar o jogo do anjo. Nos ultimos capitulos me deram dor de cabeça pois tive q ficar mais de 5 horas seguidas da noite até madrugada para chegar ao final da história, mas com medo de acabar, deixei as 4 últimas páginas para o outro dia, sendo a primeira coisa a fazer. Valeu a pena!
comentários(0)comente



Dersch 06/04/2010

Eu tinha uma expectativa alta pelo próximo livro do Zafon, por ter amado A sombra do vento. Não me decepcionou, embora esse tenha ficado um pouco mais descritivo e monótono, em algumas (poucas) partes.
comentários(0)comente



Maraysa 01/04/2010

Conquista
"Com a Sombra do Vento, Zafón me paquerou e eu aceitei conhecê-lo melhor. Com o Jogo do Anjo, indubitavelmente, ele me conquistou! Mal posso esperar por outros lançamentos desse escritor espanhol que me ganhou com sua escrita poética e, ao mesmo tempo, objetiva. Virei fã!"
comentários(0)comente



lfcardoso 23/03/2010

Suspense com pitadas de sobrenatural
Carlos Ruiz Zafón repete no livro a fómula de sucesso de seu romance de estreia: uma história de suspense com assassinatos, amores perdidos, loucura e um certo clima gótico. Os ingredientes extras ficam por conta do elemento religioso e da presença discreta do sobrenatural.

A história se passa na mesma cidade de Barcelona de "A Sombra do Vento", primeiro romance do autor, só que nas primeiras décadas do século XX. Os leitores de Zafón poderão revisitar lugares conhecidos como o Cemitério de Livros e a livraria Sempere e Filhos.

No primeiro romance do escritor espanhol, um leitor era o protagonista. Aqui é um jovem escritor em crise que assume o papel principal. David Martín recebeu duros golpes da vida. A mãe o abandonou quando era criança. O pai, que trabalhava como segurança do jornal "La Voz de la Industria", foi assassinado no lugar de Pedro Vidal, filho do dono do jornal. Por isso, o herdeiro da família Vidal acaba se tornando amigo e protetor de David, mas o trai quando se casa com o grande amor da vida do rapaz, Cristina Sagnier. A jovem se casou com Pedro não por amor, mas por gratidão pelo que ele fez por ela e o pai.

A carreira literária de David não é das mais promissoras. Apesar de ter escrito uma série de folhetins de aventuras bastante popular, A Cidade dos Malditos, ele não está satisfeito. Ele é obrigado por contrato a usar o pseudônimo de Ignatius B. Samson. Seus editores o exploram muito, ele tem que entregar duzentas páginas datilografadas por mês. O excesso de trabalho acaba por deteriorar a sua saúde a tal ponto que lhe restavam apenas alguns meses de vida. Para piorar tudo, o romance “de estreia” do protagonista, "Os Passos do Céu", recebeu duras críticas dos jornais. Enquanto que o livro de Pedro Vidal, "A Casa das Cinzas", reescrito secretamente por David sem o conhecimento do autor, ganhou diversos elogios da imprensa.

É nesse momento de angústia e desesperança que aparece o misterioso editor Andreas Corelli, de fala mansa e sedutora, com uma proposta intrigante. Em troca de uma grande quantia em dinheiro, David teria um ano para escrever um livro religioso capaz de afetar o mundo. De maneira inexplicável, Corelli consegue curar a doença do jovem escritor.

Questionando-se sobre quais seriam os motivos do misterioso editor para encomendar uma obra com a capacidade de influenciar milhares de pessoas, o protagonista começa a recolher informações sobre Corelli. No meio de suas investigações, David descobre que antes dele um outro escritor chamado Diego Marlasca tentou realizar o mesmo trabalho para o editor e teve uma morte trágica. Ao recolher informações sobre Marlasca, o jovem escritor mergulha numa rede de intrigas, mortes e traições. Descobrir a verdade é perigoso, pode custar não só a própria vida de David, mas também a de pessoas próximas a ele. Um misterioso assassino está liquidando aqueles que têm pistas sobre o escritor morto. Além disso, o criminoso faz com que as suspeitas da polícia recaiam sobre o protagonista, que também é narrador da história.

A trama recheada de reviravoltas, traições e revelações prende a atenção do leitor. A cada página uma nova surpresa o aguarda, seja ela agradável ou não. As opinões de Andreas Corelli e as discussões dele com David sobre religião são polêmicas. Segundo Corelli, a fé religiosa é mera questão de biologia.

"Sobreviver faz parte de nossa natureza. A fé é uma resposta institiva a certos aspectos da existência que não podemos explicar de outra forma, seja isso o vazio moral que percebemos no universo, a certeza da morte, o mistério da origem das coisas ou o sentido de nossa própria vida, ou ainda completa ausência dele. São aspectos elementares e de extraordinária simplicidade, mas nossas próprias limitações nos impedem de responder de modo compreensível a tais perguntas e por isso criamos, como defesa, uma resposta emocional. É pura e simples biologia."

Um dos locais da Barcelona de Zafón que irá ficar na memória dos leitores é o Cemitério de Livros. Ninguém sabe quem é o criador do lugar nem quando foi criado. Lá estão séculos de livros perdidos e esquecidos, que estavam destinados a serem destruídos e silenciados. Dentro do Cemitério há vários corredores e galerias repletas de volumes que formam um imenso labirinto. Há casos de pessoas que se perderam nele e foram encontradas dias depois. Nesses corredores, David irá encontrar o misterioso volume "Lux Aeterna", um espécie de livro dos mortos. As respostas para os mistérios em torno de Andreas Corelli e Diego Marlasca estão nas páginas da obra.

Isabella é uma das personagens que irão cativar os leitores. A jovem é assistente de David e aspirante a escritora. De tanto insistir, a garota acaba sendo aceita pelo jovem escritor e se tornando amiga dele. Os diálogos, cheio de ironia e sarcasmo, entre a jovem e o protagonista irão divertir os leitores. Apesar de geniosa, Isabella tem um grande coração, além de ser leal e se preocupar com o bem-estar de seu mentor.

Curas inexplicáveis, bonecos que ganham vida, mortos que voltam a viver são alguns exemplos da presença do sobrenatural no livro. Esses fatos estão de alguma forma ligados à figura do misterioso editor Andreas Corelli. Seria ele alguma espécie de anjo ou demônio?

O enredo que mistura brilhantemente o suspense com o gótico e o religioso torna a leitura de "O Jogo do Anjo" altamente recomendável. Para os leitores de Carlos Ruiz Zafón, a obra é um item obrigatório. É uma evolução no estilo do autor. Pode não ter tido a mesma repercussão de "A Sombra do Vento", mas tem potencial para superá-lo.

Veja mais resenhas em http://www.literatsi.com/category/resenha/.
comentários(0)comente



Junior Guidugli 12/03/2010

Muito bom!!
O livro é excelente, com personagens que ficam pra sempre em nossa memória. Inesquecível!
comentários(0)comente

Junior 22/04/2011minha estante
Muito bom e recebeu duas estrelas? Hehehe




Andrewmat 05/03/2010

Resenha O Jogo do Anjo
Quero prevenir, você, leitor, que este livro é muito difícil de ser compreendido. O melhor seria ler e reler ele. Mas isto não faz ele não merecer a reputação de um bom livro. Carlos Ruiz Zafón continua num estilo parecido com o "A Sombra do Vento", com menos erotismo e mais ação. Do mesmo jeito que "A Sombra do Vento", você se sente apreensivo com o que vai acontecer com o personagem principal. O livro inteiro é estranho, com um adicional que Zafón não colocou no livro anterior: poderes sobre-humanos. O final também pode não ser o final perfeito, mas é um final certo e feliz.
Quando você percebe que a livraria Sempere e Filhos está no livro, você quer saber quem você conhece no livro... quem é Daniel, quem é o pai dele, e aí começa a primeira confusão. Na verdade, este livro tem uma cronologia confusa, sendo que os Sempere do livro são o avõ e o pai de Daniel, e começa poucos anos antes do nascimento de Daniel.
Mas "O Jogo do Anjo" é muito bom, você se prende às paginas tentando imaginar como é que aconteceu alguma coisa, mas lembre-se, este livro tem coisas sobrenaturais.
Eu o aconselho a ler este livro primeiro, e após ele, A Sombra do Vento, para seguir cronologicamente à série. E parece, li na internet, que terá um terceiro livro na coleção. Resta saber se o 3º vi ser tão bom quanto o primeiro.
Dani 06/02/2022minha estante
nosa




Cris Flessak 21/02/2010

Intrigante
Para mim, a palavra "intrigante" é a que mais descreve este livro.
Uma história envolvente, sem dúvidas, te deixando sempre com mais dúvidas que respostas.

O autor tem uma maneira peculiar de escrever, um jeito incrível de descrever as situações. Em minha opinião, "A Sombra do Vento" é bem melhor, mas a leitura do Jogo do Anjo vale a pena.

Uma ressalva importante para quem vai ler O Jogo do Anjo depois de ter lido A Sombra do Vento: A história do Jogo do Anjo se passa ANTES de A Sombra do Vento, ou seja: o Sempere e Sempere Filho que aparecem no livro tratam-se do avô e pai do Daniel Sempere (protagonista da SdV)!

Boa leitura!
comentários(0)comente



Bartolotto. 19/02/2010

Bom.
Livro bom, intrigante e com muito mistério, as vezes, mistério até de mais. O livro é um tanto chato e as vezes parece que não flui. A coisa mas legal de tudo são as conversas, as ironias de David com todos. O modo como ele conversa e articula, é simplesmente engraçada e sei lá, muito lega. Com relação a 'Sombra do Vento', sou muito mais ele do que esse. Apesar de ter achado um bom livro e reconhecer que o autor precisou de muita cabeça para escreve-lo, admito que, se a pessoa não quer muito ler, não vai termina-lo. Mas mesmo assim, recomendo. :)
comentários(0)comente

Karla23 17/03/2010minha estante
é exatamente a msm coisa q sinto em relação a este livro! Infelizmente tô me arrastando pra lê-lo e jah tô pra abandoná-lo Çç




709 encontrados | exibindo 631 a 646
1 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48