Jaqueline @icontextualize 10/03/2020EmocionanteA Canção da Orfã || Lauren Kate || @editorarecord ||322p. || 4,0 ⭐.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Essa história se passa em Veneza durante o século XVIII. No livro vamos conhecer a história de dois personagens que cresceram em um orfanato conhecido como "Incuráveis".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eles abrigam crianças abandonadas e se dispõe a ensinar música a elas desde que chegam no local. Violetta é apaixonada pela música e faz parte do coral dessa instituição. Ela sonha em crescer nesse ramo e tornar sua voz conhecida e está determinada a isso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando Violetta fica um pouco mais velha, ela conhece o Mino que também vive nesse orfanato e ele toca seu violino de uma maneira muito especial e isso mexe muito com ela, gerando sentimentos que ela acha confuso, pois nunca tinha se sentido de tal maneira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mino é um garoto que passou por muita coisa difícil. O seu maior desejo é saber mais sobre o seu passado, mais especificamente, sobre quem é sua mãe e o motivo de tê-lo abandonado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu gostei muito dessa leitura. Eu não sabia o que esperar desse livro já que eu não conhecia a escrita da autora, e fiquei muito feliz quando terminei. Eu consegui me conectar com a história, mas isso aconteceu mais na metade da leitura, já que o início é um pouco arrastado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas sobre os personagens, ambos passaram por muitas coisas difíceis e cada um amadureceu a sua maneira. Cada um com suas peculiares e traços e isso é o que me chama mais atenção. Não apenas criar personagens, mas conseguir desenvolve-los e acho que a autora fez isso muito bem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Outro o ponto positivo é a ambientação da história. Eu me senti vivendo em Veneza e passando pelos menos lugares, foi uma experiência muito única. Uma coisa que me incomodou foi no final porque tudo aconteceu de uma maneira muito rápida. Não é ruim, mas poderia ser bem mais desenvolvido, na minha opinião.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 É um livro de drama, mas não é apenas isso. Ele tem muita ação e reviravoltas o que eu acho muito legal. Só posso concluir dizendo que me apaixonei por esses personagens e pela história. Acho que a autora foi muito feliz ao terminar de escreve-lo..