A canção da órfã

A canção da órfã Lauren Kate




Resenhas - A canção da orfã


75 encontrados | exibindo 61 a 75
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Entre Livros e Segredos 24/12/2020

A canção da órfã
Amei o livro, ambientado em Veneza, me fez imaginar em vários momentos a cidade e o tempo em que se usava máscaras para fazer tudo. O romance é presente a todo momento e os desencontros também...vale muito a pena ler para conhecer o final.
comentários(0)comente



Lisyane 18/12/2020

É um livro bom, com uma história linda, porém a escritora deixa um final muito corrido. Tudo acontece nos 5% finais do livro. É uma história gostosa, com bastante história e curiosidades da vida veneziana do século XVIII, mas tem seus probleminhas de percurso.
comentários(0)comente



readingbylara 01/11/2020

A canção da órfã
Eu adoro ler livros que se passam em lugares que já fui. A canção da órfã se passa em Veneza no século 18. Poder voltar nesse cenário de séculos atrás nessa cidade maravilhosa e acompanhar a história dessas crianças foi uma experiência diferente. Me trouxe aprendizado e me deixou nostálgica.
Gostei muito da leitura!
comentários(0)comente



Ricardo 31/10/2020

Ainda afetado pela música na prosa...
O título desta resenha não tem muito a ver com a obra em si (para quem já leu "As Cordas Mágicas", de Mitch Albom, talvez encontre uma correlação), mas acho que Lauren Kate também se aproveitou da música para escrever esta obra que eu achei incrível. A trama entre Violetta e Mino, seu encontro inicial e os sucessivos desencontros subsequentes no enredo dão um drama melodioso e emocionante a este romance situado na Veneza antiga entre os dois órfãos. Leia até o final, com a mente aberta a todas as possibilidades.
comentários(0)comente



Alejandro 18/10/2020

Drama, emoções, mentiras e mais drama.
Um caso de amor e ódio com a Lauren Kate. Conheci suas obras através da saga Fallen e desde então passei a ler todos seus lançamentos, esse foi 11° e confesso que não via hora de ter essa belezinha em mãos.... Mas fui surpreendido, pois desta vez Lauren trouxe um livro totalmente diferente das suas antigas obras, personagens totalmente inovadores e mais adultos. Mas em compensação ela usou a abusou do drama, que muitas vezes foi desnecessário... Nunca torci tanto pela felicidade dos protagonistas como torci para estes.

"A vida era como a música, se você mudasse uma única nota, mudaria a canção inteira" Página 295
comentários(0)comente



Dani @meu_romeo 13/10/2020

Por @meu_romeo
Resenha 🌷
#resenhameuromeo

322 páginas || @laurenkatebooks || @grupoeditorialrecord

Olá leitores, hoje trago a resenha do livro A CANÇÃO DA ÓRFÃ que eu recebi em parceria com o Grupo Editorial Record.

Como seria viver em Veneza do século XVIII?

Violetta é órfã e vive em Veneza no orfanato Incuráveis. Durante uma de suas fugas para o sótão, ela acaba presenciando uma criança sendo deixada na porta.

Passados 16 anos, seu caminho cruza com o de Minoe mesmo após todo esse tempo, ela reconhece ele como sendo a criança que ajudou a tanto tempo atrás.

Uma amizade e um sentimento acaba surgindo entre eles, ainda mais, porque ambos são apaixonados por música.

Só que existem muitas coisas que ainda os separam. Será que esses encontros e desencontros acabaram um dia? Será que existe um futuro para almas tristes e tão dependentes de sentimentos?
⠀⠀⠀⠀
🌷Quando eu li a sinopse deste livro e vi que ele seria ambientado em Veneza, meu coração palpitou loucamente.

Eu sou uma apaixonada pela Itália e pra mim visualizar a história foi muito fácil, já que eu conheço pessoalmente Veneza.

Confesso que me surpreendi com a riqueza dos detalhes que a autora conseguiu transmitir, porque juntou minhas lembranças e as descrições, parecia que de fato eu estava em uma das vielas, acompanhando toda a história com meus próprios olhos.

Este não é um livro leve, ou de fato feliz. Ele tende muito mais ao drama do que ao romance, o que me fez sofrer loucamente por estes dois.

Confesso que o começo do livro é um pouco parado, mas isto não me atrapalhou na leitura, já que eu gosto de saber bem os detalhes e até vou preparando o meu coração para a história.

E como a história do Mino é triste. Eu me envolvi com ele, me emocionei, sofri e pensei o tempo todo quando ele teria o seu final feliz.

A Violetta é uma apaixonada pela música, e eu me encantei com toda essa paixão que ela transmitiu.

Eles são aquele típico casal que passa por muita coisa, para enfim, aprender e ter o seu final feliz.

Torci, sofri, fiquei angustiada, sofri mais um pouco e me apaixonei.
Este livro tem de tudo um pouco e nos como leitores, adoramos isto não é verdade?

Término aqui, dizendo que amei e recomendo.

site: www.instagram.com/meu_romeo
comentários(0)comente



Luluca 24/03/2021

É um livro contagiante e o fato da música ser tão presente, ser uma coisa deles, é simplesmente perfeito!!! Achei meio previsível do meio pro final, e o desfecho meio sem sal. É uma ótima leitura, li super rápido.
comentários(0)comente



Naiara Heres 09/10/2020

Achei o início do livro bem arrastado, e só me prendi na história do meio pro final. O cenário em que a história se passa é lindo, os personagens desenvolvidos, mas a leitura é massante. Apesar do final ser muito bom, poderia ter sido mais bem trabalhado em comparação com seu potencial.
comentários(0)comente



@livresenhas 28/08/2020

Desencontros em uma jornada por Veneza
A palavra que define esse livro com toda a certeza é desencontro. Eu admito que nunca fui uma pessoa de gostar de romances ainda mais um romance de época, mas algo sobre essa história realmente me ganhou. Veneza é totalmente diferente de tudo que eu já li e surpreendentemente fiquei apaixonada pela descrição emotiva e profunda de Lauren Kate. Nunca li ?Fallen?, mas depois desse livro estaria disposta dar uma chance.


A narrativa em terceira pessoa seguida por múltiplos pontos de vista tornou do livro algo muito fluido, além do detalhamento impecável e da clara dedicação da autora em fazer a sua pesquisa. Eu me vi viajando para Veneza e vivendo as agonias os prazeres da Itália. Amei o quão liberal essa sociedade era para época ainda mantendo o estigma religioso.

Tendo isso em mente tenho certeza que esse livro não é um livro que todos vão gostar. Ele é dramático e às vezes até um pouco cansativo, mas não foi por isso que não dei cinco estrelas pra ele. Não sei explicar o porque gostei tanto da leitura, mas o motivo de ter dado quatro estrelas foi pelo fato de que o final teve alguns acontecimentos forçados para manter a proposta da história.

O desfecho foi tão clichê que tenho que admitir que eu não esperava. Geralmente isso me faria odiar um livro mas quando percebi que tinha feito um mapa mental de toda cidade de Veneza foi impossível não amar.

Apesar de tudo é um livro lindo que você consegue ler em um ou dois dias. Se você gosta de dramas românticos e é uma pessoa apaixonada por viajar eu recomendaria esse livro para você.
comentários(0)comente



Vladia Castro 13/08/2020

A canção da órfã (Lauren Kate) ⭐⭐⭐⭐
Veneza. Carnevale. Máscaras. Letta e Mino são órfãos e moram no Incuráveis. O futuro pode ser promissor para Letta se ela for do coro. Mino pode aprender um ofício. Eles crescem e apaixonam-se, mas a vida toma um rumo diferente ,e eles se distanciam. A música sempre estará presente na vida deles. #acançãodaórfã #laurenkate #editorarecord
comentários(0)comente



Lavi 08/08/2020

É bom, mas.....
Acho que nunca li algo tão dramático na vida. A escrita da autora é muito linda e os cenários são maravilhosos, mas foi apenas isso que eu gostei mesmo. Os personagens são extremamente dramáticos e tristes, tanto que cansa. O romance demora séculos para acontecer e a leitura foi um parto. Enfim, não funcionou comigo.
comentários(0)comente



Queds 25/07/2020

A canção da orfã é ambientada em Veneza, no século XVIII. Violeta e Mino, são orfãos do Incuráveis, lugar que acolhe órfão e destinado ao ensino musical. Um local com sistema rigoroso e restrito. Ao se conhecerem dividem a paixão pela música e a partir daí surge um amor. Dois órfão que sonham além dos muros dos Incuráveis, um deles sonha com uma família, deseja um lar, o outro sonha com o impossível, sonha em desvendar os mistérios do seu coração e ambos desejam econtrar onde podem amar e ser amados e durante aqueles rápidos encontros se apoiam. Até que a imaturidade e o desencontro marcam os seus destinos.

Um romance dramático, marcado por desencontros e reviravoltas. Embora tenha um inicio dificil, após nos acostumarmos com a escrita da autora a história se torna envolvente e emocionante.

A trama foi incrível, todo o contexto histórico abordado foi surpreendente, saber que o coral dos incuráveis realmente existiu, nos choca e aperta o coração, mesmo com um desenvolvimento, na minha opinião, confuso, a leitura é interessante.

Algo apaixonante é a ambientação em Veneza, embora com algumas descrições extensas, foi muito interessante conhecer Veneza por este novo ângulo.

Violeta tinha um espírito livre, amava a música, mas queria conhecer o mundo, ir além de onde o horizonte alcançava. Crescento com o destino traçado, conseguir entrar para o coral e se tornar uma _figlie do choro_ ou fracassar e tornando uma _figlie di comum_ realizando somente tarefas domésticas

E mesmo conseguindo integrar o coral dos incuráveis, o final destinado para as coristas não é agradável. Quando obrigadas a se aposentar são substituídas pelas coristas mais novas, e tem a sua frente duas opções: se casam com desconhecidos ou são enviadas ao Convento e proibidas de cantar em qualquer lugar público.

Mino tem a sua vida ditada pela mulheres que conhece, no início tem um propósito, encontrar sua mãe. Quando se apaixona por Violeta sua ações são influenciadas entorno deste amor e quando tudo se perde se vê direcionado por Ana, que com certeza junto com o cachorro Sprezz são os persanagens secundários que mais chamaram a atenção na história.

Violeta e Minos nos leva a uma montanha russa de sentimentos, ora você gosta de um e odeia o outro e vice versa. A força x a fraqueza. A impusividade x o comodismo. A coragem x o medo. A imaturidade e a imprudência sendo transformada enquanto cada um faz suas escolhas.

Dois jovens que desde cedo perderam tudo, e sobreviveram com regras que aparavam todos os seus sonhos. Que almejam uma outra vida, que lutavam contra o que estava predestinado.

Uma leitura para quem curte ficção histórica, amores perdidos e redenção.
comentários(0)comente



Lilian 19/07/2020

O livro é bom, bem escrito e consegui visualizar tudo o que foi contado....Mas foi uma leitura difícil, me senti angustiada a maior parte do tempo, tem muito sofrimento na história.

Talvez não era o momento para está leitura.
comentários(0)comente



Ju 12/06/2020

Romance que se passa em Veneza no século XVIII entre órgãos de um orfanato que sonhavam em ter um vida fora daqueles muros e realizações além do canto. Mas várias situações surgem para acabar com seus objetivos
comentários(0)comente



Rafaela Rezende 03/06/2020

Então
O livro não é ruim, mas não prende. Felizmente há um final que supre toda a história.
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 61 a 75
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR