Enquanto eu puder voar

Enquanto eu puder voar Beatriz Cortes




Resenhas - Enquanto eu puder voar


75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


T 06/09/2020

Não é meu estilo, mas foi bom ...
A escrita é bem fluida e confortável, história bem escrita e sem pontas soltas... Mas não consegui me apegar aos personagens :/ Achei as decisões da protagonista bem questionáveis, mas o desenrolar de tudo é bem plausivel.
É como a autora descreve no final : são personagens com vidas e valores bem diferentes :) Para quem curte romances mais atuais, com reviravoltas e final bonitinho é uma boa pedida.
comentários(0)comente



Thami Carvalho 06/09/2020

Resenha Mundo da Mires
Esse mês eu fui convidada a participar da leitura coletiva de Enquanto eu puder voar, e como eu sou super fã de romances topei participar.
Ele é um livro nacional, bem curtinho e possui uma leitura fácil e bem fluída. Você se envolve com o livro desde o prólogo até o epílogo. 
Eu gostei muito da estrutura do livro, os capítulos são bem curtinhos então você acaba lendo super rapidamente, e se você trabalha com metas, consegue encaixar ele no seu dia-a-dia.
A Beatriz conseguiu me entregar um livro maravilhoso em menos de 200 páginas, e esse foi o motivo de não levar 5 estrelas, pois eu queria que tivesse mais páginas para desenvolver um pouco mais alguns desfechos que ficaram em aberto. Mas se quiser escrever uma continuação eu vou amar haha
A Catarina é uma personagem cativante, você se apega a ela e consegue se imaginar vivendo a história dela. Mas quem rouba a cena mesmo é a prima dela, a Carolina, que foi o alívio cômico do livro. Algo que gostei bastante foi que a autora conseguiu desenvolver a história de Carolina junto com a da Catarina, então ela não ficou uma personagem "jogada".
Eu vi que muitas pessoas não curtem muito o Vicente, mas eu amei ele! Amei os posicionamentos dele, e mesmo quando ele errou eu consegui compreender as suas motivações.
O livro nos apresenta um mistério desde o início, que me fez ficar desesperada para desvendar, e por isso eu não consegui esperar até o final da leitura coletiva e acabei lendo tudo de uma vez hahaha
Recomendo muito essa leitura para quem estiver de ressaca literária e quiser uma leitura leve para retomar o ritmo!
Curtiu essa resenha? Compartilhe com os seus amigos para que mais pessoas possam ler!?
comentários(0)comente



Mariana_ 06/09/2020

Resenha Poema
Enquanto eu puder voar
Eu não vou cair
Nem no chão pisar,
Nem me iludir

Eu vou seguir
O rumo do céu estrelado
E vou conseguir
Tudo que é do meu agrado

Eu estarei voando
Quando eu não deveria fazê-lo
Sempre sonhando
Com o meu desejo

Que é vencer
Toda a tristeza e dor sentida
E poder
Ser muito feliz nessa vida

Enquanto eu puder voar
Eu vou conquistar tudo que é meu por direito
E vou ganhar
De qualquer jeito

Pois eu lutei, e venci
Toda a dor sentida,
Mas não esqueci
A lição aprendida....

Nem vou esquecer tão cedo,
Pois ficou marcada
No coração pelo medo,
Pelo que me trava...

As lutas diárias,
As inseguranças banais
A essência da falta,
De ser e poder mais

Por que somos pessoas, somos
Passiveis de erros e acertos,
E sempre damos
O melhor de nós mesmos!

MCG
comentários(0)comente



Patty 05/09/2020

Bom, porém fraco
Os personagens são bons, mas o desenvolvimento da relação entre os protagonistas deixa muito a desejar. Tive a impressão de que a autora quis colocar reviravoltas desnecessárias que tiraram a credulidade da narrativa. Enfim, poderia ser melhor.
comentários(0)comente



lais86 05/09/2020

MARAVILHOSO
[RESENHA]
.
.
.
[LIVRO: Enquanto eu puder voar]
[Autora: Beatriz Cortes]
.
.
.
Em seu aniversário de trinta anos, um ano após perder seu pai em um acidente aéreo, a comissária de bordo Catarina se vê diante de um dilema ao encontrar indícios do possível motivo da viagem que o matou. O que ela não esperava era que sair em busca dessa história significaria descobrir um segredo surpreendente sobre o homem que ela mais admirava e que isso a levaria a uma paixão arrebatadora e proibida, confundindo seus pensamentos e sua intenção de saber a verdade sobre o passado. ?Enquanto eu puder voar? é um romance que irá te emocionar e te fazer questionar suas maiores certezas. Se o amor é uma escolha, você realmente conhece quem decidiu amar?
.
.
.
> Pensa em um livro com muito drama, pensou ? Então é esse livro e que drama e que gostoso foi ler ele, história super envolvente, te prende do começo ao fim, voc vai lendo e querendo muito mais, é perfeito e a escrita da autora é incrível.
.
> Um livro bem arrebatador, um romance , suspense e como disse um pouco de drama, uma combinação perfeita, personagens com uma força incrível mesmo com todas as dificuldades sempre estão com a cabeça erguida.
.
> O livro foi através de uma leitura coletiva com a Autora, foi uma coisa super incrível, a Autora tem uma escrita super gostoso,uma leitura que fluiu muito bem e que não queria largar por nada, ficava curiosa para descobrir as coisas, a forma como ela conduziu a história e a construção dos personagens, existiu uma conexão forte com tudo
comentários(0)comente



Joelcida 04/09/2020

Um livro leve
Não vá esperando apenas um romance o livro trata de coisas muito relevantes mas,na minha opinião,uma das mais importantes é a perda de alguém que amamos.Como lidar com o luto?Como uma família pode ser afetada?Segredos?
Me vi intrigada do livro e todas as tramas que envolviam os personagens.Amei a Catarina e a Caroline,essa cumplicidade entre elas era maravilhosa!
Um livro rápido de ler mas que acrescentou muito na minha vida
comentários(0)comente



Anny K. Alves 02/09/2020

Muito bom!
O livro é bem desenvolvido, os persongens são cativantes e a autora trabalha cada nuance da história com uma riqueza de detalhes incrível. A única coisa que não gostei, foi como se deu o envolvimento do casal principal da história. No mais, é um livro envolvente e muito bem construído!
comentários(0)comente



Brubs.a 07/07/2020

Enquanto eu puder voar
A história vai girar em torno da Catarina, uma comissária de bordo que um ano após perder em um acidente trágico, começa a descobrir certos mistérios sobre o que ele estava realmente indo fazer no dia da viagem que o matou. No entanto, na busca por respostas, Catarina se vê envolvida em um romance proibido que traz consigo várias questões, inclusive a de que: ?se o amor é uma escolha, você realmente conhece quem decidiu amar??
Bom meus queridxs, devo dizer que não sou muito de ler Chick-lit, mas eu fui arrebatada totalmente ao gênero por conta desse livro. Toda a construção da história e forma como a personagem e o enredo são apresentadas, nos faz não quer largar o livro e sempre dizer a famosa frase: ?só mais um capítulo!? Toda a história da Catarina fez com que eu me colocasse no lugar dela, então parecia que era euzinha ali haha, me emocionei bastante com a história e por muitas vezes que proteger a Catarina do mundo.
Se você, caro leitor, nunca leu esse gênero, sugiro que comece por esse livro, pois a Beatriz acertou em cheio na trama dessa história, sem contar que é um livro leve, de poucas páginas onde toda a narrativa é bastante fluida e divertida, porém igualmente emocionante e angustiante em alguns momentos.
Outro ponto que vale ressaltar é na construção dos personagens, a Cat (como eu apelidei carinhosamente) é muito bem apresentada e faz com que o leitor realmente se importante com os dilemas passados por ela. Bem como o Vicente, nós temos empatia por ele e pelo que ele vem passando. Todos os outros personagens secundários também não passam despercebidos, a gente acaba se apaixonado por eles, rindo juntos, assim como também sofremos juntos e isso é um ponto muito positivo na construção de um livro. Construir personagens que possam se conectar com quem está lendo, é ótimo para história, pois faz com que o leitor se importe com o que vai acontecer e leia como se fosse a coisa mais preciosa do mundo.
Aqui, a jornada da Cat em busca da verdade traz muitos desafios e conflitos que sinceramente, eu no lugar dela não sei o que faria ou se iria atrás, mas ela vai, porque como ela mesmo diz: ? sempre vai haver riscos, basta escolher qual se está disposto a enfrentar?. Pois minha gente, não da para fugir de certas coisas, pois cedo ou tarde ela sempre vem para nos encontrar. No entanto, amei a forma como a personagem foi construída, ela é mulher forte, que passa pelas dificuldades, que erra, que aprende, que sente empatia, que batalha pelo que quer e mais outras infinitas qualidades.
Esse ebook traz grandes jornadas na qual embarcamos totalmente de cabeça na história, regadas de idas vindas, conflitos, muitas risadas, momento leves e situações que nos questionar quem somos e o que faríamos se estivéssemos no lugar da Cat e do Vicente e o mais importante, esse livro fala sobre o amor, não de um jeito fantasioso onde tudo sempre dá certo e sim do amor real, da construção dele e não apenas o amor romântico, mas sim o amor paternal, maternal, de amizade e etc. Lendo este livro não há como ficar de fora, nos importamos real.
comentários(0)comente



Viviane.Bortoluzo 04/07/2020

INCRÍVEL
Gente eu amei!!! Me surpreendi muito com a história da Catarina e amei aquele final. Valeu muito a pena!
comentários(0)comente



Amigas Entre Livros 12/06/2020

Uma história emocionante e envolvente.
Nossa personagem é Catarina Martins, uma apaixonada por voar, ela é comissária de bordo da empresa AirSky Line e mora em São Paulo.

O livro inicia quando Catarina e seu colega de serviço, Rodolfo, chegam no aeroporto depois de um vôo. Logo após descansar, eles ficam sabendo que um avião da companhia que trabalham teve um acidente e acabou caindo, e para pior a situação, Catarina descobre que nesse voo estava o seu pai, que vinha para seu aniversário.

Depois de um ano, Catarina está de férias, e resolve ir para a casa de seus pais em Petrópolis, cidade que passou sua infância, mas não tinha voltado lá desde da morte de seu pai.<

Catarina tem dificuldades de seguir a vida principalmente porque acha que a morte de seu pai foi por sua causa e voltar para sua antiga cidade lhe traz recordações e dor.

Um dia, quando sua mãe pede para que ela arrume as coisas de seu pai para doar, Catarina descobre uma caixa cheia de lembranças, e entre essas coisas ela vê um convite de casamento de pessoas que não conhece. Mas o que mais deixa Catarina frustada é que ela não conhecia o noivos daquele convite.

Além disso, Catarina está com um processo judicial contra a empresa que trabalha para conseguir uma indenização por causa do acidente que envolveu o seu pai.

Em uma dessas audiências, Catarina vai ao banheiro e acaba ficando presa lá, não tendo outra escolha, ela pede ajuda e é nessa momento que vai conhecer um homem que vai entrar em sua vida e a ajudará a descobrir as dúvidas que estão em sua cabeça sobre seu pai.

Enquanto Eu Puder Voar é um livro que deixa o leitor próximo dos personagens, pois a escritora fala de sentimentos e emoções que todos nós temos, como dor, frustração, esperança, raiva e amor.
Nesse livro temos um pouco de tudo, drama, romance e suspense, tudo que um leitor pode querer!
"A Verdade é que sempre há um risco, basta escolher qual se está disposto a enfrentar."
comentários(0)comente



Bianca 08/05/2020

O livro é bom...
A escrita do livro é bem fluída e que prende do início ao fim.
Eu gostei, porém esperava um pouco mais do casal. Achei bem do nada eles ficarem juntos.
Mas os personagens são bem construídos e me simpatizei por todos.
comentários(0)comente



Dreh 28/03/2020

#jornalistaresenhas
O livro é de uma leitura rápida e muito fluída. Fui me apaixonando pelos personagens gradativamente ao longo da história, e em pouco tempo, me vi fisgada e querendo saber o que iria acontecer, sem vontade de largar o livro.
O aniversário de Catarina está chegando, mas ela não está muito animada, visto que faz um ano que seu pai morreu em um acidente de avião. Por trabalhar como comissária, ela mora em SP, mas nas férias decide viajar a Petrópolis, na casa da mãe, para visitá-la. Em meio a uma faxina pelas coisas do pai, ela encontra uma caixa de lembranças, e nela, um convite de casamento com nomes que ela nunca ouviu falar. Curiosa, ela vai acabar descobrindo coisas do passado que mexerão muito com seu coração.
comentários(0)comente



Camila Reis 21/03/2020

Enquanto eu puder voar
É uma história que não segue padrões de " contos de fadas" é um romance moderno. Com muito drama , frases incríveis , uma capa linda. Uma leitura super fluída.
comentários(0)comente



@liv.bookcase 02/03/2020

Resenha | 4
??????????????????
Beatriz Cortes nos traz a história de Catarina Martins, uma comissária de bordo que ama voar.

?Um segundo passa pela minha cabeça que ainda vou me ferrar nessa história. Porém, enquanto o chão não chega, vou aproveitar a queda livre?.

Quando Catarina chega de uma de suas viagem, descobre que uma aeronave sofreu um acidente e esse acidente acabou tirando a vida do seu pai.?

?Algumas dores precisam ser sentidas. É assim que a vida acontece".

Arruinada e em pedaços pela perda, Catarina só quer juntar os pedaços e recomeçar. Mas uma descoberta sobre o dia do acidente faz com que ela se questione sobre a honestidade e até mesmo a criação que seu pai a deu.

Cheia de dúvidas e querendo tirar a culpa que sente pelo acidente do pai, Cat vai à busca de respostas e acaba conhecendo Vicente piloto da mesma companhia para qual trabalhava e se envolvendo em um romance proibido com ele.

"E ele quis me mostrar que tínhamos algo em comum: o sonho de voar?.

O que ela não esperava era que Natália (única sobrevivente do acidente e esposa de Vicente) acordasse do coma e virasse seu mundo de cabeça para baixo mais uma vez.

"Eu me abri por completo, mesmo sabendo que estava me envolvendo num problema possivelmente maior do que eu."

Livro poderia ser mais desenvolvido, senti falta do drama, que apesar de estar presente no livro, não foi tão bem trabalhado quando poderia ser.???
???? ?????????
A autora tem uma escrita bem fluída que te prende do começo ao fim, com certeza irei outros livros dela.
comentários(0)comente



@liv.bookcase 02/03/2020

Resenha | 4
Beatriz Cortes nos traz a história de Catarina Martins, uma comissária de bordo que ama voar.

"Um segundo passa pela minha cabeça que ainda vou me ferrar nessa história. Porém, enquanto o chão não chega, vou aproveitar a queda livre".

Quando Catarina chega de uma de suas viagem, descobre que uma aeronave sofreu um acidente e esse acidente acabou tirando a vida do seu pai.

"Algumas dores precisam ser sentidas. É assim que a vida acontece".

Arruinada e em pedaços pela perda, Catarina só quer juntar os pedaços e recomeçar. Mas uma descoberta sobre o dia do acidente faz com que ela se questione sobre a honestidade e até mesmo a criação que seu pai a deu.

Cheia de dúvidas e querendo tirar a culpa que sente pelo acidente do pai, Cat vai à busca de respostas e acaba conhecendo Vicente piloto da mesma companhia para qual trabalhava e se envolvendo em um romance proibido com ele.

"E ele quis me mostrar que tínhamos algo em comum: o sonho de voar.

O que ela não esperava era que Natália (única sobrevivente do acidente e esposa de Vicente) acordasse do coma e virasse seu mundo de cabeça para baixo mais uma vez.

"Eu me abri por completo, mesmo sabendo que estava me envolvendo num problema possivelmente maior do que eu."

Livro poderia ser mais desenvolvido, senti falta do drama, que apesar de estar presente no livro, não foi tão bem trabalhado quando poderia ser.

A autora tem uma escrita bem fluída que te prende do começo ao fim, com certeza irei outros livros dela.

Instagram: @abook.please
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR