Fernanda Barroso 19/12/2020Emocionante e surpreendenteDias antes do seu aniversário, saindo de um voo no qual estava trabalhando, Catarina descobre um acidente de avião. Quase no mesmo instante, seu telefone toca e sua mãe fala que seu pai estava indo para lá, para lhe encontrar. Ela não podia acreditar que fosse o mesmo voo. A companhia aérea que trabalhava era a responsável pela morte da pessoa que Catarina mais amava.
Um ano depois, ela ainda sofria com o acontecimento. O processo de indenização das famílias das vítimas estava acontecendo e, como se não bastasse esse problema, o ex-namorado de Catarina era o advogado da empresa; sua mãe também parecia culpá-la pela morte do pai, já que ele estava indo lhe ver; e um segredo enterrado parecia prestes a surgir.
Catarina encontra um convite de casamento para o mesmo dia do voo do pai, na sua cidade. Havia uma chance de ele não estar indo para São Paulo lhe ver. Mas a pessoa que podia lhe dar essa informação também tinha sid vítima do acidente e, sendo a única sobrevivente, estava em coma no hospital.
Ansiosa para entender a história, Catarina se aproxima de Vicente, marida da moça, com medo do que pode descobrir, mas sem conseguir esquecer aquele convite. O que ela não esperava, porém, era acabar se apaixonando pelo homem que ainda aguardava a esposa acordar... a mesma que tinha as respostas que ela queria.
"Enquanto Eu Puder Voar" é uma história que promete muitas emoções já em sua sinopse. Catarina está vivendo um momento delicado em sua vida e conforme ela passeia pelas emoções como culpa, egoísmo, apreensão, e paixão, a gente vai sentindo coisas como, empatia, revolta, medo e surpresa.
O que leva Catarina a investigar o passado do pai não é desconfiança, é um desejo de não ser a culpada pela morte dele, é provar que não foi por sua causa que ele estava naqule avião, como até mesmo sua mãe mostrava sentir. Só que para isso ela se aproxima do marido da única pessoa que pode lhe dar essa informação.
A princípio, os dois apenas encontram um no outro alguém que está ferido e sem forças para continuar, mas depois, é visível que há alguma coisa mais acontecendo. E um fato faz tudo mudar mais uma vez.
Eu me vi realmente dividida com esse romance pela forma como ele aconteceu. Até mesmo após o livro terminar, eu fiquei pensando "mas isso não é certo" e me bateu a culpa por querer os dois juntos. Mas a autora consegue desenvolver tão bem os sentimentos, mostrar perfeitamente os motivos de cada um seguir por esse caminho e resolver tão bem esse "problema" que é impossível não shippar.
A história é realmente emocionante e, apesar de eu já ter desconfiado do maior dos mistérios ali, eu ainda assim fui surpreendida em outros elementos que a Beatriz colocou na sua narrativa e, mesmo dividida, me conquistou. Não larguei o livro até terminar! Além do mais, a diagramação está tão linda (e no físico tá ainda mais, que eu já vi!), que tornou tudo ainda mais especial!
site:
https://literaleitura2013.blogspot.com/2020/02/resenha-enquanto-eu-puder-voar.html