Priscila.Coruzzi 03/12/2019Enquanto eu puder voarCatarina é uma comissária de bordo que está prestes a completar 30 anos, e está voltando para casa após uma exaustiva mas feliz carga de trabalho para comemorar seu aniversário com seu namorado Léo.
Ao desembarcar ela percebe que algo estranho está acontecendo, e logo descobre que um dos aviões da empresa em que trabalha caiu. De repente seu telefone toca e é sua mãe, desesperada, ela informa Catarina de que seu pai estava indo para São Paulo para passar com ela seu aniversário, e ao consultar o número do vôo... o chão sem dos seus pés...Não, ele não!
Um ano após a morte de seu pai, Catarina ainda se recupera, e ainda carrega dentro de si uma culpa que sua mãe coloca em cima dela por seu pai estar indo visitá-la, a insensibilidade de Léo em terminar o namoro e ainda coincidentemente começado a namorar sua secretária, e as estressantes audiências que tem que ir por conta da indenização de seu pai. Sua vida está um caos!
Na véspera de seu aniversário ela decide ir para Petrópolis, a convivência com sua mãe não tem sido nada fácil e elas tem se distanciado mais a cada dia, a haviam coisas lá para se resolver.
Ao mexer nos pertences de seu pai, Catarina acaba encontrando um convite de casamento, e a data é o dia seguinte ao acidente, nem ela nem sua mãe sabiam sobre isso, e quem seriam estas pessoas que seu pai mantinha em segredo? Talvez seu pai não estivesse indo par São Paulo visitá-la, e sim indo pra este casamento.
Ao voltar para São Paulo Catarina resolve investigar e descobre que, Natália, a moça do convite estava no mesmo vôo de seu pai, e é ela a garota que a mídia estava falando que ainda está em coma no hospital e é a única sobrevivente. Então, ela decide investigar a fundo e descobrir o que realmente seu pai e Natália tinham. Qual o grande segredo que sei pai escondia de toda a família?
E nesta busca por respostas Catrina acaba conhecendo Vicente, que promete ajudar na descoberta deste mistério, mas acabam se envolvendo e vivendo um amor proibido.
"Eu me abri por completo, mesmo sabendo que estava me envolvendo num problema possivelmente maior do que eu.'
Este livro tem romance, drama, e nos mostra como cada pessoa pode lidar com o luto. e que muitas vezes temos que tomar decisões que nem sempre é o que gostaríamos de fazer. Nossos princípios e valores nunca dever ser esquecidos.
Os segredos podem mudar a vida de muitas pessoas.
A escrita de Beatriz Côrtes, bem mais maduros prende a história e nos faz querer descobrir todos este segredo, nos faz amar alguns personagens, odiar outros, e ainda desprezar alguns.