Enquanto eu puder voar

Enquanto eu puder voar Beatriz Cortes




Resenhas - Enquanto eu puder voar


75 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


@liv.bookcase 02/03/2020

Resenha | 4
??????????????????
Beatriz Cortes nos traz a história de Catarina Martins, uma comissária de bordo que ama voar.

?Um segundo passa pela minha cabeça que ainda vou me ferrar nessa história. Porém, enquanto o chão não chega, vou aproveitar a queda livre?.

Quando Catarina chega de uma de suas viagem, descobre que uma aeronave sofreu um acidente e esse acidente acabou tirando a vida do seu pai.?

?Algumas dores precisam ser sentidas. É assim que a vida acontece".

Arruinada e em pedaços pela perda, Catarina só quer juntar os pedaços e recomeçar. Mas uma descoberta sobre o dia do acidente faz com que ela se questione sobre a honestidade e até mesmo a criação que seu pai a deu.

Cheia de dúvidas e querendo tirar a culpa que sente pelo acidente do pai, Cat vai à busca de respostas e acaba conhecendo Vicente piloto da mesma companhia para qual trabalhava e se envolvendo em um romance proibido com ele.

"E ele quis me mostrar que tínhamos algo em comum: o sonho de voar?.

O que ela não esperava era que Natália (única sobrevivente do acidente e esposa de Vicente) acordasse do coma e virasse seu mundo de cabeça para baixo mais uma vez.

"Eu me abri por completo, mesmo sabendo que estava me envolvendo num problema possivelmente maior do que eu."

Livro poderia ser mais desenvolvido, senti falta do drama, que apesar de estar presente no livro, não foi tão bem trabalhado quando poderia ser.???
???? ?????????
A autora tem uma escrita bem fluída que te prende do começo ao fim, com certeza irei outros livros dela.
comentários(0)comente



Nati - @_fantasticomundoliterario 28/11/2019

A difícil jornada contra o luto
?... algumas dores precisam ser sentidas. É assim que a vida acontece.?

?Enquanto eu puder Voar? é o mais novo lançamento da autora Beatriz Cortes. Nele você vai conhecer a história Catarina. Começamos descobrindo que seu pai morre em um acidente aéreo bem no dia de seu aniversário. Em sua empreitada para superar o luto, ela também carrega nas costas a culpa que a mãe põe sobre ela pelo ocorrido. Isso é porque o pai de Catarina, no dia do acidente, estava indo visitá-la. Mas
uma descoberta sobre o dia do acidente faz Catarina questionar se seu pai realmente era sincero ou se estava escondendo um grande segredo da família. Ele estava mesmo indo ao seu encontro? Ou tinha outros motivos para visitar São Paulo?

Na sua busca por respostas ela conhece Vincente e mergulha inevitavelmente em um romance proibido. Essa paixão arrebatadora trará confusões, decepções e grandes dúvidas sobre o que é certo, o que é ético ou não para ela. Nós realmente escolhemos quem amar? Conhecemos verdadeiramente quem amamos?

O livro traz uma escrita muito mais madura da autora e diferente do que vi em Meu Doce Azar. Aqui lidamos com temas e personagens complexos e não há humor presente na história. Entendi uma realidade sobre o luto: Cada um encara e lida com ele de uma forma diferente, e não necessariamente a nossa verdade é absoluta em relação a isso.

?... a dor de ver alguém que você ama ir embora é inquestionável.?

Confesso que no começo passei raiva com todos os personagens, inclusive foi muito difícil gostar da Catarina. Ela é impulsiva, dura consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Mas acaba encontrando sua verdadeira essência. Desde o começo eu já sabia como o livro terminaria, mas eu fiquei bem feliz e contente de ter mais uma experiência legal com um livro da Bia.
comentários(0)comente



eulinoblog 23/02/2020

Continue voando!
A hístoria tem um enredo super legal! Os personagens são bem construídos! Você começa a ler e se vê prendido pela hístoria, a única coisa que não foi muito legal no meu ponto de vista foi uma leve romantização da traição!
comentários(0)comente



Stutz 20/02/2020

Enquanto eu puder voar | Beatriz Cortes | Amazon
Em "Enquanto eu puder voar" nós conhecemos a comissária de bordo Catarina, que acaba de desembarcar de um voo em São Paulo quando descobre, da pior maneira possível, que seu pai estava indo visitá-la para o seu aniversário e que o avião em que ele estava havia sido perdido do radar da companhia aérea. Em questão de horas, toda a vida estável e segura de Catarina vai por água abaixo.

Enquanto passa por uma das piores fases da sua vida, nossa comissária de bordo finalmente enxerga que são poucas as pessoas realmente indispensáveis na sua vida, e ao fazer essa análise, ela reconhece que seu ex namorado era realmente um traste. Infelizmente, a ficha cai por completo quando, ao comparecer a uma audiência indenizatória, Cataria se depara com seu ex namorado advogando contra ela no fórum...
.
Um tanto quanto atordoada com a presença daquele passado em carne e osso, a moça acaba esbarrando em um outro senhor, que também estava li para uma audiência indenizatória, mas respondendo por sua esposa, que naquele momento estava em coma no hospital desde o acidente de avião que matou o pai de Catarina.

Com sua cota de infelizes surpresas já para lá de lotada, nossa Catarina não conta que ela, essa moça que está hospitalizada e seu pai têm muito mais em comum do que imagina.
.
"Sei que a dor que sinto não vai acabar tão cedo, contudo sou capaz de sobreviver a mais essa derrocada da vida. E vou"

site: https://www.instagram.com/p/B8insCfDMnM/
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 15/02/2020

Um acidente pode mudar a sua vida....
Sim as vezes um acidente, uma perda, é o que vc precisa pra conseguir mudar o rumo da sua vida, nem sempre as coisas que acontecem na sua vida são apenas pra te fazer sofre, elas sempre te mostram coisas que vc não queria ver.
Uma história de amor sim mas nem sempre o amor é fácil, mas sempre Vale a pena.
comentários(0)comente



Steh 02/02/2020

Lindo e super bem desenvolvido.
Catarina é uma mulher realizada profissionalmente, comissária em uma empresa aérea. Apaixonada pelo pai e pela vida que leva. Em um acidente de avião pela empresa em que trabalhava ela perde seu pai. Entrando em uma vida automática, onde perdeu a vontade de tudo, vivendo apenas pelo trabalho. Um ano após o acidente, Catarina descobre um convite de casamento escondido pelo seu pai. Sem entender nada, ela vai atrás de respostas... Mas será que ela realmente quer encontrar essas respostas? É quando encontrar, será capaz de perdoar o seu pai ou entender tudo? É com essas perguntas que te convido a ler essa história maravilhosa, que me arrancou muitas lágrimas durante a leitura. É impressionante o quanto essa história prende e nos faz refletir. Eu amei conhecer esse livro, e sentir junto com Catarina, passar por todas as suas dúvidas, acompanhá-la em tudo que fez. Me senti completamente honrada.
comentários(0)comente



Ceci (@umcantinhosomeu) 27/01/2020

Mais um livro pra se apaixonar
Catarina é uma apaixonada por voar, não é a toa que escolher ser comissária de bordo, para estar sempre próximo ao céu. Mas uma tragédia, que por sinal tomará a vida de seu pai a faz questionar muita coisa, até o seu amor por voar.
Quando sua mãe pede que ela descarte as coisas de seu pai, ela encontra um convite de casamento guardado, só que isso a intriga, pois ela não faz ideia de quem são aquelas pessoas e o porquê seu pai aguardaria tal coisa. E esse pedaço de papel vai trazer para Catarina muita confusão e descobertas.
?Vicente deixou sua vida para se dedicar a sua esposa que permanece em coma após um acidente aéreo. Ele permanece fiel à promessa de estar sempre ao lado de Natália. Mas o destino, ou o que você quiser chamar, o coloca no caminho de Catarina, e uma atração é inevitável.
Será que eles deram permissão de poder das asas a essa paixão ou as obrigações e deveres devem ser mantidos. Entre segredos, intrigas e muita confusão, vemos o desenrolar dessa história.
?
Desde que li pela primeira vez algum livro da Beatriz, já me apaixonei. Ela tem uma escrita tão fluída e dinâmica que você não consegui largar. A partir daí li praticamente todo livro dela que conseguia. Esse é bem especial, pois foi através dele que consegui minha parceria com ela. Não poderia estar mais feliz. Essa história me arrebatou, ele tem tudo o que amo, romance, suspense, personagens cativantes. E sério gente, essa mulher sabe escrever uma boa história e te deixar suspirando no final. Os personagens secundários também são maravilhosos, ia amar ter alguém como a Carolina do meu lado. Sério o final e lindo, mas imaginei diversos outros, porém como é um romance não esperava menos.
comentários(0)comente



Gabriele.Luiz 22/01/2020

Inovador e super envolvente!
📚Não é muito difícil se colocar no lugar de Catarina, na verdade, é tão fácil que chegou a me chocar.⁣
Cat é uma comissária de voo que mora em São Paulo e está meio cansada de sua rotina, não das viagens, claro que não. Mas das cobranças pessoais que assolam sua relação com seu namorado e, em geral com todos seus amigos. No entanto, o que a garota nunca esperou fosse que justamente seu pai se envolvesse em um acidente aéreo e perdesse a vida, enquanto viajava com a companhia que ela mesma trabalhava.⁣

📌Tentando juntar os resquícios de sua perda e finalmente se curar do luto, só após um ano Cat retorna para casa, culpando-se pela morte do pai e envolvida em um processo judicial com seu próprio emprego, a menina ainda encontra algo que pode mudar sua vida, e dar paz para sua mente de uma vez por todas.⁣

📌E ela se agarra a isso com todas as forças.⁣

📚Primeiramente preciso destacar uma escrita dominada com maestria. Beatriz Cortes nos aproxima de uma personagem QUEBRADA, sofrendo e lutando para se levantar. Cat é uma garota comum, com seus erros, seus defeitos, suas dúvidas e decepções e isso foge do já rotineiro enredo perfeito pré definido. Sua história não é perfeita, porque histórias reais não são.⁣

📌Gostei muito de conhecer uma trama com esse tema, a minha paixão por viagens sempre me deixou curiosa para muitos detalhes e esse livro me fez pensar o quanto a autora estudou para escrevê-la tão minuciosamente simples.⁣

📌Enquanto eu puder voar é uma mistura de razão e emoção que nunca havia conhecido, e confesso não ver a hora de iniciar outras obras da autora!⁣

site: @lervivendo no Instagram
comentários(0)comente



@paixaoplspalavras 18/01/2020

Enquanto eu Puder Voar
Enquanto eu Puder Voar é o lançamento mais recente da autora maravilhosa, Beatriz Cortes. Aliás, nem preciso dizer que sou fã dessa mulher, não é mesmo?

Aqui temos a história da Catarina, comissária de bordo e apaixonada por sua profissão. Uma mulher forte que batalhou desde muito nova para que sua mãe aceitasse que ela trabalhasse no emprego do seus sonhos.

E é justamente a empresa pela qual ela trabalha, que lhe causa a maior perda de sua vida. De uma hora para outra, ela se vê perdida, sem chão e sem reação. Após sofrer a perda de seu pai, ela não sabe como reagir, pois tudo o que ela tinha como imagem da empresa, se esvai em questão de dias e sua vida passa a se tornar um grande pesadelo.

E dentre as idas ao fórum ela conhece Vicente, piloto de avião e que encontra-se afastado do serviço, por também ter sido afetado pelo acidente aéreo.

Em seu aniversário de trinta anos, um ano após o ocorrido, Catarina se vê diante de um dilema ao encontrar indícios do possível motivo da viagem que tirou a vida de seu pai. O que ela não esperava era que sair em busca dessa história significaria descobrir um segredo surpreendente sobre o homem que ela mais admirava e que isso a levaria a uma paixão arrebatadora e proibida, confundindo seus pensamentos e sua intenção de saber a verdade sobre o passado.

Aqui temos um romance que irá te emocionar e te fazer questionar suas maiores certezas. Se o amor é uma escolha, você realmente conhece quem decidiu amar?

Como em todos os demais livro de sua autoria, a Bea trás sempre uma mensagem pro trás dos enredos. Neste, por exemplo, ela abordou como é o processo de luto e as incertezas a cerca do amor.
comentários(0)comente



Lua Oliiveira 17/01/2020

Apaixonada
𝑹𝑬𝑺𝑬𝑵𝑯𝑨 ✨
.
Heeeeey xuxus, não teria post hoje porém finalizei esse livro 𝑀-𝐴-𝑅-𝐴-𝑉-𝐼-𝐿-𝐻-𝑂-𝑆-𝑂 e não tem não como não postar logo essa resenha não é mesmo? ❤️
.
✨ 𝑬𝒏𝒒𝒖𝒂𝒏𝒕𝒐 𝒆𝒖 𝒑𝒖𝒅𝒆𝒓 𝒗𝒐𝒂𝒓 ✨
.
"𝐸𝑢 𝑚𝑒 𝑎𝑏𝑟𝑖 𝑝𝑜𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑙𝑒𝑡𝑜, 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑠𝑎𝑏𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑣𝑎 𝑚𝑒 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑛𝑢𝑚 𝑝𝑟𝑜𝑏𝑙𝑒𝑚𝑎 𝑝𝑜𝑠𝑠𝑖𝑣𝑒𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑑𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢."
.
✈️ Catarina é uma comissária de bordo que, dias antes de seu aniversário, perde o pai em um acidente aéreo. O avião que caiu pertencia à companhia que ela trabalhava.
.
✈️Um ano depois, ela encontra nas coisas do pai um misterioso convite, que passa a ver o real motivo de sua viagem fatal. .
✈️Ela acha evidências que liga ele à Natália, uma moça que estava no mesmo voo. Natália sobreviveu mas se encontra em coma. Catarina começa a investigar o envolvimento dessa moça com o seu pai, e acaba onhecendo Vicente, o marido de Natália. ✈️ Na sua busca por respostas ela acaba mergulhando em uma paixão proibida.
.
.
🔍 A autora criou personagens reais, com problemas e dores reais, com suas qualidades, defeitos e dúvidas. Conseguimos ver cada um tomando atitudes questionáveis em um momento, e tendo acerto em outros, assim como na vida real. Achei incrível o tema abordado, 𝑒 𝑒𝑙𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑢 𝑚𝑒 𝑒𝑛𝑔𝑎𝑛𝑎𝑟 𝑑𝑖𝑟𝑒𝑖𝑡𝑖𝑛ℎ𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑓𝑖𝑛𝑎𝑙 🤣❤️
.
🔍 𝐸𝑛𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑒𝑢 𝑝𝑢𝑑𝑒𝑟 𝑣𝑜𝑎𝑟, me fez experimentar diferentes emoções. Parabéns @bhyacortes por essa história maravilhosa, estou totalmente encantada, e muito obrigada por me proporcionar a ler esse livro incrível ❤️
comentários(0)comente



Carla Brandão 17/01/2020

Catarina é uma comissária de bordo que, às vésperas de seu aniversário, perde o pai em um acidente aéreo. O avião que caiu pertencia à companhia na qual trabalhava. Junto com a dor, a culpa. A jovem acreditava que o pai estava indo ao seu encontro.
.
Um ano depois, ao ajudar a mãe na difícil tarefa de dar um destino aos objetos pessoais do pai, encontra um misterioso convite, que passa a ver como o real motivo de sua viagem fatal. Em sua busca por esclarecimentos, coloca em dúvida tudo o que acreditava saber sobre o pai e depara-se com uma paixão avassaladora, que posteriormente se mostra proibida.
.
Quem conhece o estilo de Beatriz Cortes, sabe bem que a autora investe em uma carga dramática em suas histórias. Não foi diferente neste livro. Acompanhamos Catarina lidando com seu luto, sua relação agora delicada com a mãe, o surgimento de um relacionamento cheio de complicações e descobertas capazes de abalar qualquer pessoa. Tudo isso escrito de maneira que se emocionar é a consequência natural, não um objetivo escancarado.
.
Os personagens fogem dos estereótipos de vilões e de mocinhos. São construídos de forma a se parecerem ao máximos com pessoas reais: com qualidades, defeitos, erros e acertos. Vemos cada um tomando decisões questionáveis em um momento e tendo atitudes louváveis em outro. Assim é a vida, certo?
.
Além de drama e de romance, “Enquanto eu puder voar” tem também uma pitada boa de suspense. O motivo pelo qual o pai de Catarina estava no voo que se acidentou é a dúvida que paira durante boa parte do livro, e é responsável por reviravoltas que eu não tinha previsto.
.
Um livro que faz o leitor experimentar diferentes emoções ao longo de suas páginas, colocar-se no lugar dos personagens e pensar sobre temas e situações delicados.


site: https://www.instagram.com/p/B7biyZSjx0V/
comentários(0)comente



Mari @enquadrandolivros 14/01/2020

Enquanto Eu Puder Voar da autora Beatriz Cortes, foi uma leitura tão singular que fico sem palavras para descrevê-la. Além de uma trama emocionante, a narrativa é surpreendente a sua maneira.

Catarina é uma comissária de bordo que divide sua rotina entre a profissão e um relacionamento. Sua vida muda completamente quando ela perde o pai em um acidente aéreo. Para piorar, o namorado termina com ela um mês depois da morte de seu pai. Um ano depois, e perto do seu aniversário de trinta anos, Catarina se sente insegura para enfrentar a primeira audiência indenizatória pela morte do pai. Além de ser um assunto muito delicado, o advogado no qual ela terá que fazer o acordo é seu ex -namorado que está prestes a se casar com outra.

Na véspera do seu aniversário, ela vai para Petrópolis, onde sua mãe mora. Catarina e a mãe, pensavam que o falecido estava no voo indo para São Paulo, para fazer uma surpresa de aniversário para a filha. Mas quando Catarina começa a mexer nas coisas do pai, ela acha evidências que liga ele à Natália, uma moça que estava no mesmo voo. Natália sobreviveu mas se encontra em coma. Catarina começa a investigar o envolvimento dessa moça com o seu pai, e aí ela conhece Vicente, o marido de Natália. Ele promete ajudá-la a descobrir o que deseja, mas eles acabam se envolvendo em um amor proibido.

A autora tem uma narrativa que envolve o leitor logo nas primeiras páginas. Além de ter achado os personagens com aspectos bem reais, a obra tem romance com uma pitada de suspense e reflexão na medida certa.

Eu adorei o livro e recomendo para todos que gostam de um romance proibido, ou pra quem não perde uma boa leitura.
comentários(0)comente



renata.correa.3 30/12/2019

Envolvente
História linda, de escrita madura e envolvente, que nos prende do início ao fim e nos faz refletir sobre as relações familiares, amizades, e sobre até que ponto somos capazes de ir por amor. Amei e recomendo!
comentários(0)comente



Priscila.Coruzzi 03/12/2019

Enquanto eu puder voar
Catarina é uma comissária de bordo que está prestes a completar 30 anos, e está voltando para casa após uma exaustiva mas feliz carga de trabalho para comemorar seu aniversário com seu namorado Léo.
Ao desembarcar ela percebe que algo estranho está acontecendo, e logo descobre que um dos aviões da empresa em que trabalha caiu. De repente seu telefone toca e é sua mãe, desesperada, ela informa Catarina de que seu pai estava indo para São Paulo para passar com ela seu aniversário, e ao consultar o número do vôo... o chão sem dos seus pés...Não, ele não!
Um ano após a morte de seu pai, Catarina ainda se recupera, e ainda carrega dentro de si uma culpa que sua mãe coloca em cima dela por seu pai estar indo visitá-la, a insensibilidade de Léo em terminar o namoro e ainda coincidentemente começado a namorar sua secretária, e as estressantes audiências que tem que ir por conta da indenização de seu pai. Sua vida está um caos!
Na véspera de seu aniversário ela decide ir para Petrópolis, a convivência com sua mãe não tem sido nada fácil e elas tem se distanciado mais a cada dia, a haviam coisas lá para se resolver.
Ao mexer nos pertences de seu pai, Catarina acaba encontrando um convite de casamento, e a data é o dia seguinte ao acidente, nem ela nem sua mãe sabiam sobre isso, e quem seriam estas pessoas que seu pai mantinha em segredo? Talvez seu pai não estivesse indo par São Paulo visitá-la, e sim indo pra este casamento.
Ao voltar para São Paulo Catarina resolve investigar e descobre que, Natália, a moça do convite estava no mesmo vôo de seu pai, e é ela a garota que a mídia estava falando que ainda está em coma no hospital e é a única sobrevivente. Então, ela decide investigar a fundo e descobrir o que realmente seu pai e Natália tinham. Qual o grande segredo que sei pai escondia de toda a família?
E nesta busca por respostas Catrina acaba conhecendo Vicente, que promete ajudar na descoberta deste mistério, mas acabam se envolvendo e vivendo um amor proibido.

"Eu me abri por completo, mesmo sabendo que estava me envolvendo num problema possivelmente maior do que eu.'

Este livro tem romance, drama, e nos mostra como cada pessoa pode lidar com o luto. e que muitas vezes temos que tomar decisões que nem sempre é o que gostaríamos de fazer. Nossos princípios e valores nunca dever ser esquecidos.
Os segredos podem mudar a vida de muitas pessoas.
A escrita de Beatriz Côrtes, bem mais maduros prende a história e nos faz querer descobrir todos este segredo, nos faz amar alguns personagens, odiar outros, e ainda desprezar alguns.
comentários(0)comente



Luzia.Almeida 29/11/2019

Um romance cheio de mistérios, dramas e amores proibidos que acarretam em uma história repleta de emoções.
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR