Brubs.a 07/07/2020
Enquanto eu puder voar
A história vai girar em torno da Catarina, uma comissária de bordo que um ano após perder em um acidente trágico, começa a descobrir certos mistérios sobre o que ele estava realmente indo fazer no dia da viagem que o matou. No entanto, na busca por respostas, Catarina se vê envolvida em um romance proibido que traz consigo várias questões, inclusive a de que: ?se o amor é uma escolha, você realmente conhece quem decidiu amar??
Bom meus queridxs, devo dizer que não sou muito de ler Chick-lit, mas eu fui arrebatada totalmente ao gênero por conta desse livro. Toda a construção da história e forma como a personagem e o enredo são apresentadas, nos faz não quer largar o livro e sempre dizer a famosa frase: ?só mais um capítulo!? Toda a história da Catarina fez com que eu me colocasse no lugar dela, então parecia que era euzinha ali haha, me emocionei bastante com a história e por muitas vezes que proteger a Catarina do mundo.
Se você, caro leitor, nunca leu esse gênero, sugiro que comece por esse livro, pois a Beatriz acertou em cheio na trama dessa história, sem contar que é um livro leve, de poucas páginas onde toda a narrativa é bastante fluida e divertida, porém igualmente emocionante e angustiante em alguns momentos.
Outro ponto que vale ressaltar é na construção dos personagens, a Cat (como eu apelidei carinhosamente) é muito bem apresentada e faz com que o leitor realmente se importante com os dilemas passados por ela. Bem como o Vicente, nós temos empatia por ele e pelo que ele vem passando. Todos os outros personagens secundários também não passam despercebidos, a gente acaba se apaixonado por eles, rindo juntos, assim como também sofremos juntos e isso é um ponto muito positivo na construção de um livro. Construir personagens que possam se conectar com quem está lendo, é ótimo para história, pois faz com que o leitor se importe com o que vai acontecer e leia como se fosse a coisa mais preciosa do mundo.
Aqui, a jornada da Cat em busca da verdade traz muitos desafios e conflitos que sinceramente, eu no lugar dela não sei o que faria ou se iria atrás, mas ela vai, porque como ela mesmo diz: ? sempre vai haver riscos, basta escolher qual se está disposto a enfrentar?. Pois minha gente, não da para fugir de certas coisas, pois cedo ou tarde ela sempre vem para nos encontrar. No entanto, amei a forma como a personagem foi construída, ela é mulher forte, que passa pelas dificuldades, que erra, que aprende, que sente empatia, que batalha pelo que quer e mais outras infinitas qualidades.
Esse ebook traz grandes jornadas na qual embarcamos totalmente de cabeça na história, regadas de idas vindas, conflitos, muitas risadas, momento leves e situações que nos questionar quem somos e o que faríamos se estivéssemos no lugar da Cat e do Vicente e o mais importante, esse livro fala sobre o amor, não de um jeito fantasioso onde tudo sempre dá certo e sim do amor real, da construção dele e não apenas o amor romântico, mas sim o amor paternal, maternal, de amizade e etc. Lendo este livro não há como ficar de fora, nos importamos real.