Lu Oliveira 10/12/2015Um livro magnífico.Tracy Witney é uma mulher bem-sucedida. Tem um trabalho bom num banco, um namorado que ama e agora se descobriu grávida dele. A maré de sorte de sua vida começa a ir por ladeira a baixo quando ela e o noivo vão contar para os pais do cara que eles vão se casar porque ela está grávida dele. Aí já viu, neh? Eles detestam ela e deixam isso bem claro. Tracy recebe um telefonema da polícia de outra cidade avisando que sua mãe cometeu suicídio. Ela vai até a outra cidade cuidar das coisas do enterro e descobre o motivo do real suicídio da mãe. Ela decide comprar uma arma e ir tirar satisfação com o cara que arruinou sua mãe. O que ela não esperava era cair numa armadilha. Tracy fora enganada e acabou sendo condenada a 15 anos de prisão.
Os tempos de prisão não são nada fáceis. Logo Tracy descobre que a maioria das presas mantêm relacionamentos homossexuais, e algumas destas até violentam outras presas. É entre estas que Tracy faz uma grande amizade, e isto a ajuda a sobreviver lá dentro. A prisão endureceu Tracy e tudo que ela mais deseja é vingança contra aqueles que arruinaram a vida dela e da mãe. Ela e a amiga bolam um plano pra ela fugir, mas dá errado de uma forma, e de outra forma ela consegue a tão sonhada liberdade.
Nossos vilões vão ter um gostinho do próprio veneno, pois essa Tracy não tem compaixão por aqueles que tramaram contra ela. Um a um eles caem, e enfim, a vingança foi concluída.
Tracy tenta arrumar algum emprego, mas todos fecham a porta em sua cara, inclusive o gerente do antigo banco em que ela trabalhava, lhe negando até mesmo seu aviso.
Aqui o livro começa a ficar cada vez melhor. Tracy em sua engenhosidade bola um plano e consegue recuperar o que era seu por direito, mas isso ainda era muito pouco. Ela procura um amigo de uma amiga e este lhe oferece parte dos lucros se ela fizer um roubo pra ele.
Não é qualquer roubo que eles fazem. Eles surrupiam de pessoas "ruins". E não para apenas no primeiro roubo, cada um é mais engenhoso do que o outro. Faz você querer ficar com os olhos e mãos agarrados nas páginas.
Num desses roubos Tracy conhece Jeff Stevens, um cara trapaceiro a mais tempo que ela. Eles acabam por se encontrar mais vezes, já que tinham alvos em comuns, o que não esperavam eram se apaixonar no processo.
Li este livro inicialmente lá por 2008 e reli agora este ano, já que era Leitura em Grupo do grupo Entre Livros. Foi o mesmo amor, a mesma emoção que senti da primeira vez que li. Até hoje só li dois livros do Sheldon, este e Nada dura para sempre, mas confesso que gostei desse bem mais.
Classificaria esse livro como romance policial, e a forma com o Sheldon escreve nos mantêm ansiosos por mais.
Os roubos descritos, a maneira de enganar a polícia e até mesmo a Interpol foi muito legal. Amo Tracy e Jeff de maneira igual, são personagens incríveis e cativantes. E estou louca pra ler a continuação e saber o que aconteceu com os dois.
Uma leitura super agradável.
RECOMENDADÍSSIMO!!!!!
site:
http://cronicasdoslivros.blogspot.com.br