lana 01/04/2014
Apenas uma pergunta: Porque você ainda não leu? [http://www.masquelivro.com/]
Se houver amanhã foi o primeiro livro de Sidney que eu li (Obrigada Débora que me emprestou) e logo percebi o quanto esse autor é maravilhoso. O livro gira em torno da história de Tracy Whitney, uma mulher bem sucedida, que trabalha em um banco e está grávida do seu noivo Charles, um homem riquíssimo. Mas, sua vida é mudada quando descobre que sua mãe se suicidou e assim é obrigada a viajar para Nova Orleans. Em Nova Orleans, ela descobre o motivo do suicídio da mãe: ela perdeu o patrimônio da família para um vigarista. Tracy então procura-o para tirar satisfações, mas tudo acaba dando errado e ela é acusada de tentativa de homicídio e roubo e condenada a quinze anos de prisão.
Na prisão, Tracy passa um completo inferno. Na cadeia, ela passa por todos os sofrimentos possíveis, como ser estrupada e perder seu filho. Tentando a cada dia sobreviver naquela selva chamada prisão, ela começa a se transformar e planeja sua vingança a todos aqueles que o jogaram naquela situação.
O livro é dividido em três partes: a vida de Tracy antes da prisão, sua passagem por lá e a parte da vingança e tenho que afirmar que a terceira parte é a mais empolgante, pois o leitor percebe nela o quanto Tracy mudou, de uma mulher comum passou a ser uma das maiores criminosas. Ela é uma ladra que pratica crimes muito difíceis, mas seus planos são impecáveis e aviso logo que Sidney conseguiu criar uma ladra na qual a pessoa torce por ela, torce para que nada aconteça de errado nos seus roubos e fique espantada com cada detalhe dele, pois é tudo colocado certinho para que não fique uma ponta solta. Ou seja, uma mocinha diferente da qual estamos acostumados a ter.
Certo momento do livro ela conhece Jeff Steven, um outro vigarista. Eles se conhecem quando ele tenta passa a perna nela, no entanto Whitney consegue dar a volta por cima. Não vou falar muito sobre ele, para não dar spoilers, mas tenha a certeza que você irá se apaixonar por Jeff.
Como falei na resenha anterior {aqui} essa edição Vira-Vira da Saraiva, apresenta muitos erros de português e até de digitação e foi algo que me incomodou, ok sei que foi um livro com um preço que podemos falar barato, mas até assim, isso não justifica os erros. Voltando a história, outro personagem marcante do livro foi Daniel Cooper, um detetive que investiga Tracy e que começa a desenvolver um obsessão por ela e ao logo da trama vamos também aos poucos descobrindo coisas sobre o passado dele.
Eu realmente não sei como descrever em palavras o meu sentimento por esse livro que tornou um dos meus favoritos. Sidney conseguiu criar uma trama repleta de reviravoltas, na qual o leitor fica parado e tenso esperando o próximo roubo ou surpresa do livro. A linguagem é algo que chama também a atenção, pois o autor não poupa nas palavras, você vai encontra vários palavrões e algumas cenas meio tensas, mas nada que tire o brilho dele. Também percebi a critica feita aos presídios como por exemplo a sua super lotação.
Um livro cheio de reviravoltas, roubos, vingança e claro romance. Com um final ótimo e que deixou uma dúvida e acho que poderia até ser um elo para um segundo livro se o autor quisesse. Eu que não tenho o hábito de reler livros, irei reler com certeza várias vezes este e por isso não apenas recomendo como te pergunto porque você ainda não comprou ele?
site: http://www.masquelivro.com/2013/05/resenha-se-houver-amanha-de-sidney.html