Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski




Resenhas -


115 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Juliana.Bragiato 12/05/2022

Eu ainda não sei se gosto da série de livros. Confesso que esse livro foi enfadonho e arrastado.
Geralt quase não teve destaque durante a narrativa, tendo Ciri como centro das atenções, e Yennifer como coadjuvante.
As artimanhas politicas são um tanto quanto confusas. E a transição de falas muito confusa.
Em alguns momentos eu não sabia quem estava falando, se era o Geralt, Jaskier ou outro personagem.
Algumas passagens são tão esdrúxulas que me pergunto como irão adaptá-las para a série de TV. Sei que a estória é brutal, mas aqui está um pouco exagerado. Sem contar que certas falas beiram a misoginia.
Confesso que vou ler o próximo livro por se tratar de uma leitura conjunta, pois, se estivesse lendo sozinha, não se se continuaria.
comentários(0)comente



Fagner.Alencar 28/04/2022

Tempo do desprezo
A continuação é muito empolgante, com um desfecho surpreendente e até um pouco desanimador no tentado de que tudo estava se encaminhado para o final, ou pelo menos aonde os três estariam juntos, porém finaliza com novamente os três separados se procurando, apesar da maga estar desaparecida.
Por fim uma ótima série é super recomendo;
comentários(0)comente



Mi Rubin 23/04/2022

Livro mais pesado do que os demais.
As questões de gerra e desavenças tomaram conta de grande parte da narrativa.

Alguns, como eu, pode achar um pouco mais massante, pois as descrições dos conflitos parecem arrastados demais.
Mesmo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e cabeças rolando sem parar.

Longe de se num livro ruim, ver a interação deles. O amor escanrado entre eles, foi muito bom de ler.
comentários(0)comente



iandra.santte 23/03/2022

Tempo do Desprezo me decepcionou um pouco. Na minha opinião, esse livro foi um pouco massante, ele só começou a se tornar mais interessante após a separação forçada de Geralt, Yennefer e Ciri.
A partir daí, o livro começou a me prender mais, no entanto, fiquei um pouco receosa com o que iria acontecer com Ciri.
Vamos ver o que irá acontecer no próximo livro com o Lobo Branco, A Leoazinha e a nossa Yen!
comentários(0)comente



Eve 21/03/2022

Adrenalina do único ao fim
Não dá para dizer que falta cenas de ação nesse livro, principalmente por ser recheado delas do início ao fim. Para mim foi um dos melhores até agora principalmente por mostrar várias cenas da Yennefer se abrindo com Ciri e a acolhendo (até a chamando de filha) a única coisa que me deixou brevemente incomodada foi o final, meio aleatório e sem sentido com o Geralt escondido?¿ Mas vida que segue haha
comentários(0)comente



Tati 21/02/2022

Que comecem as tretas políticas!
Os personagens já foram bem apresentados nos livros anteriores. Agora começam as tretas políticas, muitas batalhas, envolvimento de personagens. Ótima trama!
comentários(0)comente



Sofia 20/02/2022

Fiquei meio pa que o Gerald apareceu pouco, tinham muitos momentos que eram uns caras aleatórios e eu não entendia nada. Porém achei muito foda a Ciri se virando sozinha no final, mostrando td que aprendeu e tendo um puta desenvolvimento, achei fofo a Yennerfer e o Gerald juntos e me deu uma saudade do Jaskier (que aparece pouco) com o Geral.
comentários(0)comente



lysmalloy 14/02/2022

?Despreze-os, porque finalmente chegou o tempo do desprezo.?
Sem palavras pra descrever essa obra de arte. O livro inteiro é tensão do começo ao fim, a leitura dessa saga está fluindo tanto que eu já mal consigo separar os acontecimentos dos livros, pra mim é tudo uma única história.

Perdi a conta de quantas vezes tive que parar de ler para assimilar os choques das reviravoltas. É baque atrás de baque sem parar. As personagens me prenderam do começo ao fim e eu consegui criar empatia e ver humanidade até naqueles que apareciam por uma página apenas.

Andrzej não pecou nenhuma vez nas descrições das batalhas sangrentas, eu conseguia imaginar cada movimento, cada salto, cada pirueta. Notei novamente o mesmo apontamento que havia feito a respeito do livro anterior: muita política. Não acho que isso seja ruim, mas também é algo que poderia ser mais sutil ? e acredito que será abordado com mais leveza daqui para frente. De qualquer forma, é maravilhoso sentar com o mapa desse universo e ir traçando as conquistas e perdas de territórios.

O desenvolvimento da personagem Ciri é maravilhoso. Esse livro veio aí para mostrar o quanto ela é forte e resiliente. Conseguiu passar por situações extremas e tomou decisões muito difíceis. Ciri amadureceu em todos os sentidos possíveis, é muito bom poder crescer junto com a personagem durante a leitura, ver como ela se comporta diante de cada pessoa ou cada situação.

Por fim, não poderia deixar de dar cinco estrelas! Estou ansiosa para engatar no quinto livro e descobrir o que vai acontecer. Em breve termino essa saga e não sei o que vou fazer mais da minha vida, porque tô respirando isso aqui.
comentários(0)comente



Beatriz 10/02/2022

"Uma feiticeira sempre deve agir. Se bem ou mal, isso pode ser avaliado mais tarde, mas é preciso agir, agarrando ousadamente a vida pelos cornos. Acredite-me, pequena: lamentam-se exclusivamente o ócio, a dúvida e a indecisão. A ação e a decisão podem às vezes trazer tristeza e pena, porém nunca o arrependimento." (Cap. 2)

Diferentemente da proposta inicial da saga, sinto que este livro tem uma visão mais séria de tudo o que está acontecendo: a trama começa a focar na relação entre Ciri, Yennefer e Geralt; há muito mais discussões política e guerras. Sinceramente, durante a leitura, fiquei com um pouco de saudade dos contos presentes nos dois primeiros livros, onde Geralt teve seus intensos confrontos com os monstros e não há tanta burocracia. Não me entendam errado, ainda há muita ação! Entretanto, quando iniciei a leitura esperava encontrar o mundo fantástico que me fez amar essa saga.

"A Natureza não conhece o conceito de filosofia, Geralt de Rívia. Filosofia é o nome que damos às lastimosas e ridículas tentativas dos seres humanos de compreender a Natureza." (Cap. 3)

Esse é o quarto livro do autor que leio e, mesmo que a trama em si não tenha me agradado, a escrita de Sapkowski sempre vai ser algo que me encanta. A forma com a qual ele utiliza de floreiros e ideais filosóficos em suas obras, com toda certeza, foi um dos aspectos que me fez me apegar tanto a esse universo.

De forma geral, acabei me decepcionando um pouco com a leitura porque esperava muito mais. Sinto que essa saga tem um potencial imenso, mas que isso não foi bem explorado nesse livro. Espero que o quinto livro da saga volte a trazer aquela sensação incrível de querer devorar uma página após outra.
comentários(0)comente



Dalila 02/02/2022

Pois não é que me enganei? Ele não tem mais nada!
Acho que como a história já está encaminhada acabei gostando muito mais desse livro pq tem ação: a guerra, e todas os pequenos conflitos espalhados dentro dela, a luta dos feiticeiros, o rience perseguindo a Ciri, o Geralt perseguindo o Rience, o Disjktra perseguindo o Geralt. O livro todo foi uma perseguição sem fim. Sempre que eu acho que as coisas vão da certo bufo da tudo errado. No entanto é inegavelmente envolvente. Gostei muitíssimo, o desenvolvimento de personagem da Ciri é simplesmente impecável (e ainda faltam 4 livros pra patroa brilhar) e tbm gosto muito como a relação do Geralt com a Yennefer é construída de forma orgânica e coerente com a história, pq é uma parte inerente da personalidade dos dois e molda muitas das decisões tomadas no curso da história. Msm ferido, esfolado, derrotado e abandonado o homem continua sendo brabissimo. E ensinou a leoazinha de cintra a ser igual, um exemplo. Embora eu fique com pena do Geralt (tenho fraco por homem gostoso sofrendo) muito bom acompanhar ele sofrer, e lutar, e amar, e proteger. Mais uma vez o bruxão entregou tudo! Amei!
comentários(0)comente



Kelly Floriani 25/01/2022

"Eles eram a escória. Eram uma estranha mistura criada pela guerra, pela desgraça e pelo desprezo."
comentários(0)comente



Victória 18/01/2022

Resenha| Tempo do Desprezo- The Witcher
Geralt aprendendo que não dá pra ser neutro ?
Quando a gente acha que as coisas vão caminhando, só ladeira a baixo.
Um dos melhores até agora. Gostei muito do ritmo do livro e como a guerra é contada.
A Ciri só passando sufoco, meu Deus do céu. Bora pro próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giuseppe.Generoso 05/12/2021

De trapalhadas políticas de um Witcher a ascenção de Ciri
O segundo livro que segue a história principal da saga é bem superior ao seu predecessor. Evoluindo as relações de Ciri e Yennefer, tendo um dos capítulos mais hilarios que já li não sendo um livro com esse intuito e a evolução de Ciri como personagem. Ansioso para ler o próximo.
comentários(0)comente



115 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR