Os Filhos de Húrin

Os Filhos de Húrin J. R. R. Tolkien




Resenhas - Os Filhos De Húrin


434 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


@bibliotecagrimoria 15/04/2021

O melhor da Primeira Era
Esse é, junto com O Silmarillion, é meu livro predileto do Tolkien. E também do gênero fantasia.
Vítima da maldição de Morgoth, o senhor do escuro, Turim se vê entedado em uma série de eventos que desgraçam a si e a sua família.
Um conto sombrio sobre destino, vingança e desolação.
Os filhos de Hurin é daqueles livros que se lê várias vezes (quarta vez no meu caso) e a leitura sempre será instigante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Punisher 12/04/2021

Pobre Húrin
Minha primeira leitura do Tolkien, achei que seria uma leitura mais difícil. Na verdade, a leitura é bem agradável, e a impressão das páginas não contem transparência.

A historia é fantástica, tudo que o Universo do criador dos Senhor dos Aneis e o Hobbit tem. Exércitos, batalhas, armas místicas, dragão. Quando li uma frase, fiquei com vontade de ler o livro. "Esse livro é onde os adultos choram". Faz muito sentido, afinal, o próprio Húrin tem um destino (muito) pior que a morte.

Livro curto e muito empolgante. Recomendo.
comentários(0)comente



Ogaiht 09/04/2021

Um Tolkien Mais Sombrio
De todas as estórias de Tolkien sobre os Dias Antigos, esta é, sem dúvida, a mais triste e trágica de todas. A narrativa já deve ser familiar àqueles que já leram o Silmarillion, pois lá existe uma versão reduzida (talvez até seja a estória mais longa daquele livro). Os Filhos de Húrin é um dos três contos mais importantes da Primeira Era da mitologia de Tolkien, junto com A Queda de Gondolin e Beren & Lúthien, e narra a história de uma família nobre dos Homens que é amaldiçoada por Morgoth, o primeiro Senhor da Escuridão e mestre de Sauron. Ao longo da narrativa acompanhamos a história do personagem principal Túrin e sua família e como eles trazem desgraça a todos cujo destino é entrelaçado ao deles, causando um impacto nos grandes eventos da Terra-média. Quem sempre achou Tolkien mais ?leve? essa estória não deve nada às Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, pois é bem mais pesada, trágica e triste, com um final bem melancólico.
ANDER CELES 03/10/2021minha estante
Uma dúvida: esse conto é o mesmo que está no Silmarillion ou tem alguma diferença? Porque já li o Silmarillion, então pensar se compensa ler esse ou não.


Ogaiht 03/10/2021minha estante
O conto publicado em O Silmarillion é bem mais resumido. Aqui a estória é mais desenvolvida.


ANDER CELES 03/10/2021minha estante
Valeu


Oreki Houtarou 19/11/2021minha estante
Realmente, um final muito triste :(




Tinwelint 09/04/2021

Os Filhos de Húrin é uma das obras mais trágicas do legendário Tolkieniano. Húrin, irmão de Huor da Casa de Hador, é pai de três filhos juntamente com Morwen: Lalaith, Túrin e Niënor. Um grande mal vindo das terras sombrias onde habita Morgoth assola a região onde mora Húrin e sua família, e logo ele lidera uma hoste para lutar contra o Senhor do Escuro deixando Morwen, ainda grávida de Niënor, e seus filhos para trás. Na batalha, ele foi capturado por Morgoth e feito prisioneiro por muitos anos. O mal não se contém, e Morwen temerosa pelo mal que poderia ocorrer, envia o pequeno Túrin para o reino élfico de Thingol e Melian onde estaria seguro, lá ele cresce em companhia de guerreiros élficos e ainda em sua juventude se torna forte e implacável no combate, lá ele foi feliz mas ainda desejava um dia rever sua mãe e sua irmã que ele não vira nascer. Na viagem de volta para Dór Lomin, Túrin Elmo de Dragão enfrenta com amargor sua sina, e muitas foram suas perdas.
comentários(0)comente



garrido79 07/04/2021

Uma história incrível entre tantas!
Livro organizado pelo filho de J.R.R. Tolkien, Christopher Tolkien utilizando os manuscritos deixado pelo pai, ressaltando a ideia de J.R.R. de fazer histórias independentes utilizando o mesmo background e fazendo referências à outras histórias.
Narra a história dos filhos de Húrin: Túrin e Niënor. Húrin nega se aliar ao poderoso Morgoth que domina aquela época espalhando sua sombra por tudo, então amaldiçoa a família de Húrin. Então a história gira entorno de Túrin tentando viver e sobreviver a maldição.
Roteiro e narrativa perfeitos, muita ação, romance, e criaturas mágicas!
No posfácio Christopher conta como editou os manuscritos e desejos do pai bem como seu processo de criação que o ajudou a preencher as lacunas e as ligações com as outras histórias, nos instigando a ler todas as obras...
Recomendo para todos!
comentários(0)comente



Bruna.Torres 02/04/2021

Nar i chin hurin
A história é abordada de maneira parcial nos "Contos inacabados de Numenor". Aqui ela é abordada com detalhes e é encantadora. Um livro que voce nao consegue parar de ler.
comentários(0)comente



Alzira Feitosa 01/04/2021

Um belo romance, triste, trágico mas não menos belo, virtuoso e envolvente.
Esse romance retrata uma maldição lançada a uma família e todo o sofrimento desta ao longo dos anos.
comentários(0)comente



Léo 27/03/2021

O Mestre do Destino
"Os filhos de Húrin", um dos mais magníficos contos de "O Silmarillion" retorna de forma triunfal. Com mais detalhes e numa nova edição, difere-se daquele que vimos de forma mais rápida lendo as épicas histórias das três eras em "O Silmarillion". "Os filhos de Húrin" nos leva à história de Túrin Turambar, filho primogênito de Húrin (Que já fora apresentado anteriormente em "O Silmarillion") e de sua irmã Niënor e seus destinos ao vagarem pela Terra-média. Diz-se que Morgoth, o primeiro senhor do escuro, pôs uma maldição em Húrin e em seus descendentes. o Desenrolar da história nos leva a crer, ou não, que Morgoth podia ter realmente posto uma maldição em Húrin. "Os filhos de Húrin" está repleta de personagens extremamente marcantes e carismáticos e o próprio Túrin, um homem bastante poderoso mas com o orgulho do tamanho do próprio mundo, nos faz apaixonar por suas falas e bravura contra o mal de Morgoth. A história nos leva a lugares ermos e desolados pelo mal repleto de espadas mágicas, elfos, orques, anãos e dragões e com tramas de tirar o fôlego a ponto de eu ter lido este livro em 2 dias. Eu simplesmente queria devorá-lo e assim o fiz, terminando com um breve cisco que caíra em meus olhos. E e a todo tempo, tudo era tão visual que eu conseguia imaginar em minha mente como se tivesse vendo um filme, ou uma série. Se buscas, caro leitor, por uma breve história de reis e heróis de outrora, encontrará em "Os filhos de Húrin" algo mais que precioso.
comentários(0)comente



Douglas.Ferreira 17/03/2021

Mais uma obra de tolkien
Está história também está em o silmarilion, porém neste livro ela está mais completa e magnífica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro.Junger 11/03/2021

O meu favorito dos 3 grandes contos
Lendo o próprio livro, tive certeza da impressão que tive lendo "O Silmarilion". "Os Filhos de Húrin" é a melhor aventura que aconpanhamos na primeira era. Cristopher fez um trabolhoso primoroso de edição em todas obras do pai, mas creio que aqui ele se superou. Trazendo um mix de todas as versões e rascunhos que, o próprio Tolkien havia escrito. Tornando esse livro, a máxima experiência da vida repleta de desgraças de Túrin Turambar. Gostei muito, principalmente, por se passar nesse tão incrível universo da Terra-Média. E ter um tom bem diferente das outras obras desse universo. A galera que já tá habituada com a escrita do autor, pode ir fundo que tenho certeza que vai gostar!
comentários(0)comente



Marcio 10/03/2021

A história mais trágica de Tolkien
Eu considero esse livro a maior tragédia escrita por Tolkien. Aqui temos tudo o que esse gênero pode exigir, inclusive aquele sentimento horrível de uma final nenhum pouco agradável.
No entanto o livro traz as suas recompensas pois temos aqui um sujeito atormentado pelo seu destino, que não consegue escapar das determinações que foram impingidas pela arrogância de seu pai que ousou enfrentar sozinho um poder muito maior e sobrenatural, além das espadas e da bravura dos homens.
Essas escolhas do passado reverberaram na vida dos filhos de Húrin e a história reunirá essa família que foi atrelada a um destino cruel.
É um livro que pode ser lido de forma independente mesmo que o leitor não tenha lido as outras obras de Tolkien.
comentários(0)comente



Marquinhos.Rocha 06/03/2021

Tolkien mito
Se vc leu O Silmarillion então conhece os filhos de Húrin, nesse livro temos mais detalhes e enriquecimento dos personagens ( lógico q no Silmarillion já são bem ricos) livro épico demais .
comentários(0)comente



434 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR