Rafittha 22/11/2023
O cemitério
Simplesmente um dos melhores livros do King!
Quando li que o King quase não publicou esse livro fiquei ainda mais ansioso para ler e saber os motivos. Agora compreendo. Uma leitura capaz de produzir as mais diversas sensações. Ansiedade. Raiva, do autor e dos personagens. Medo. Nojo. E com certeza, uma vontade absurda de não soltar o livro enquanto a história não acaba. E quando acaba... Uma daquelas leituras que nos faz questionar, e se fosse comigo?
Louis Creed, é um médico que, junto com sua família, se muda para uma casa às margens da rodovia 15, no Maine, e começa a trabalhar em uma Universidade. Do outro lado na rodovia mora um casal de idosos, Jud e Norma Crandall. Então um laço de amizade se forma entre Louis e Jud. Jud compartilha histórias e acontecimentos do local onde vivem, despertando a curiosidade de Louis. Após a morte de um jovem na Universidade onde trabalha, sonhos começam a perturbar o médico, até que um acontecimento pode mudar sua forma de ver o mundo, e até mesmo a começar a questionar sua sanidade mental.
A história vai te prendendo, te sugando e te fazendo querer saber quais os próximos acontecimentos. Mesmo sendo preciso parar para respirar em alguns momentos, o livro te prende do começo ao fim. Com um final surpreendente e, de certa forma, inesperado, King, nos faz ficar de queixo caído, amedrontado e louco para saber o que vem depois.
Recomendo a leitura para jovens de 16+, pois traz assuntos sensíveis e de forma seca. Não recomento a leitura para pessoa sensíveis e medrosas, a leitura pode ser um pouco perturbadora. Sendo exatamente o tipo de leitura que me agrada, com certeza é um livro cinco estrelas