O Cemitério

O Cemitério Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Cemitério


2938 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Júpiter.69 27/11/2023

UM BOM LIVRO!!
Entrei na leitura com expectativas no céu, eu tinha visto algumas resenhas sobre o livro, e muitos falaram que era um dos livros mais "pesados" do King. Eu descordo, cemitério é um livro bom e com ótimos personagens, mas não considero um dos mais chocantes do King. Achei meio massante e algumas partes poderiam ser tirado, mas dá pra ler.


Com amor, Júpiter. ?
comentários(0)comente



Alle.Santana 27/11/2023

Não vou fazer uma resenha detalhada igual eu faço quando gosto do livro, vou só falar minha humilde opinião.
Decidi ler esse livro pois recebi boas recomendações, mas a leitura foi completamente arrastada. Descobri que esse livro definitivamente não faz parte do meu estilo.
Eu particularmente não gostei muito do desenvolvimento da história, não me cativou. Não sei muito o que falar sobre, não sei se teve algo em específico que me fez não gostar do livro mas, como eu disse, não é meu estilo.
Não digo que não recomendo o livro pois não achei ele necessariamente ruim, e sei que muitas pessoas gostaram muito. Então pra quem gosta dessa pegada de terror e sobrenatural, acredito que irá gostar.
comentários(0)comente



Mafê 26/11/2023

(Essa resenha não possui Spoiler)

O livro é bom, bem escrito, é possível se conectar com a vida dos personagens no decorrer da narrativa. Cada um tem sua personalidade, algo que é bem desenvolvido e que permanece em todo o livro, o plot do final é bem interessante,além de presenciarmos as formas com que cada um lida/aprende a lidar com a morte, entretanto, a história não me prendeu. Demorei mais que o esperado para finalizar a leitura, algumas partes possuem diálogos muito arrastados e que não acrescentam coisas importantes, e o final, que ao meu ver é a melhor parte do livro, senti que poderia ter sido mais detalhado para o entretenimento do leitor.
Apesar das observações, recomendo para aqueles que querem ler algo com uma proposta diferente e não tão pesado quanto outros livros do mesmo autor.
comentários(0)comente



BiancARafaeka 25/11/2023

Achei uma leitura boa, mas meio lenta. No início gostei bastante pq o tema do livro é bem diferente e interessante e a gente vai lendo na esperança de acontecer algo que envolva o "simitério" de bichos o mais rápido possível. Porém demora um pouco pra isso acontecer e a leitura fica pesada. Os temas são muito bons e o King conseguiu enlaçar eles muito bem. Fiquei espantada com a burrice do Louis
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafittha 22/11/2023

O cemitério
Simplesmente um dos melhores livros do King!

Quando li que o King quase não publicou esse livro fiquei ainda mais ansioso para ler e saber os motivos. Agora compreendo. Uma leitura capaz de produzir as mais diversas sensações. Ansiedade. Raiva, do autor e dos personagens. Medo. Nojo. E com certeza, uma vontade absurda de não soltar o livro enquanto a história não acaba. E quando acaba... Uma daquelas leituras que nos faz questionar, e se fosse comigo?

Louis Creed, é um médico que, junto com sua família, se muda para uma casa às margens da rodovia 15, no Maine, e começa a trabalhar em uma Universidade. Do outro lado na rodovia mora um casal de idosos, Jud e Norma Crandall. Então um laço de amizade se forma entre Louis e Jud. Jud compartilha histórias e acontecimentos do local onde vivem, despertando a curiosidade de Louis. Após a morte de um jovem na Universidade onde trabalha, sonhos começam a perturbar o médico, até que um acontecimento pode mudar sua forma de ver o mundo, e até mesmo a começar a questionar sua sanidade mental.

A história vai te prendendo, te sugando e te fazendo querer saber quais os próximos acontecimentos. Mesmo sendo preciso parar para respirar em alguns momentos, o livro te prende do começo ao fim. Com um final surpreendente e, de certa forma, inesperado, King, nos faz ficar de queixo caído, amedrontado e louco para saber o que vem depois.

Recomendo a leitura para jovens de 16+, pois traz assuntos sensíveis e de forma seca. Não recomento a leitura para pessoa sensíveis e medrosas, a leitura pode ser um pouco perturbadora. Sendo exatamente o tipo de leitura que me agrada, com certeza é um livro cinco estrelas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalini.Vieira 21/11/2023

Uma leitura mórbida
Tudo neste livro gira em torto de morte e luto. Com uma narrativa instigante, já de início me fez criar um vínculo forte com os personagens, e apesar de saber do que se trata logo pelo título do livro, há elementos que o tornam sombrio e inesperado em vários momentos, é possível sentir o sofrimento e o luto daquela família. Ao finalizar a leitura, o que senti foi angústia, mas me proporcionou diversas reflexões. Evitamos pensar na morte e muitas vezes esquecemos de viver o presente, com medo dela.

São tantas frases impactantes, mas estas duas me marcaram muito..

"O homem planta o que pode, e cuida do que plantou."

"A morte é um mistério, o sepultamento, um segredo."

Que livro bom!
rafaelapetry 29/11/2023minha estante
um dos meus fav ?




Bianca 21/11/2023

Confesso que fique aliviada quando terminei de ler esse livro pq ele é muito perturbador e me aterrorizou mas é o melhor do stephen king que li ate agora, aqui ele nao tava pra brincadeira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcos774 20/11/2023

Suspense e terror
O que posso dizer sobre sobre esse livro? Esse livro faz com que pensemos sobre o que é a morte, qual o limite da vida. O que é real e o que não é. As vezes, o que está morto, é melhor deixar assim.
comentários(0)comente



Shirley 20/11/2023

Hey ho, let's go!
Não é meu favorito do King. É uma leitura mais longa e cansativa, porém em nenhum momento pensei em desistir. No final das contas eu gostei, vai demorar pra eu ler de novo, mas gostei!

Personagens principais: Louis Creed, Rachel, Ellie, Gage, Jud e Norma Crandall, Paxcow e o Wendigo.

I don't want to be buried in a pet sematary. I don't want to live my life again.
comentários(0)comente



Pedro.Henrique 19/11/2023

Levanta-te!
Jesus fez uma pequena oração, empostou a voz e gritou:
- Lázaro, levanta-te!
E o morto levantou e andou, os pés e as mãos enfaixados, o rosto coberto por um sudário.
Jesus disse a eles:
- Desatai-o e deixai que ele se vá.

Não sou religioso. Mas confesso que, quando li essa passagem no início do último capítulo, me deu até um arrepio.

Bem, é um dos meus autores favoritos. King dispensa apresentações. Sobre o livro: Com certeza um dos maiores livros de terror que já li. Mas a verdadeira sensação de terror que ele trás não é para todos. Apenas quem já perdeu alguém querido sabe qual é a essência desse livro. O verdadeiro terror que ele trás a tona não são os monstros de fantasia, mas os monstros que estão adormecidos dentro de você. É um livro que retrata a dor da perda, tanto o choque quanto aquele processo que vem depois. Ele mostra o dia da morte, o velório, o enterro, o personagem voltando pra casa de noite, sem seu ente querido. Ele me fez reviver todos os momentos que eu passei nesse tipo de situação. Cheguei a momentos que tive que respirar fundo pra conseguir continuar.

Além de tudo, é um livro que te mostra que você também é um ser humano, e trás a tona uma de suas maiores fraquezas. Pois ele mostra que há sim uma pequena possibilidade de trazer seu ente querido de volta, mas deixa claro não é certo, pois a chance de dar errado é gigantesca. E aí ele te pergunta: O que você faria nessa situação? Você traria ele/ela de volta, mesmo sabendo do que acabei de lhe avisar? E também não se esqueça que essa decisão se passa no calor do momento, em que você acabou de enterrar aquele que ama.

Pois bem, eu realmente não sei se teria tomado uma atitude diferente da que Louis tomou, nessa mesma situação...
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 18/11/2023

O Cemitério
Sugerido para maiores de 16 anos. Não recomendo para pessoas sensíveis.

Este é aquele tipo de enredo que prende e provoca o leitor, partilhando o medo pelo desconhecido e pelas atitudes que a dor do luto é capaz de fazer com a pessoa no estágio extremo da tristeza, fragilidade, da culpa e pela impotência angustiante frente a perda precoce. O chão falta. O ar fica escasso. O suor é o único companheiro assíduo. A certeza pode ser perigosa e desestabilizadora. Ouvir pode ser difícil, mas será a única certeza naquele momento, por vezes recuar não é sinônimo de renunciar ou fraqueza, mas sim, amar e deixar o barco seguir a correnteza natural da existência. Isso era o que o jovem médico, marido apaixonado, pai zeloso e amigo para todas as horas, Louis Creed, deveria ter feito, mas não foi o que aconteceu.

Uma trama mordaz, temerosa, sombria e macabra mostrando as várias facetas do luto e como seus personagens conseguem lidar com a única certeza da vida: por vezes uni, em outras separa, outras causa rivalidade e agressão, mas todas levam apenas para um lugar "A Culpa" de seus atos, mesmo que inconscientemente.
Recomendo!
comentários(0)comente



lilly 17/11/2023

O solo do coração de um homem é mais empedernido. Um homem planta o que pode… E cuida do que plantou
Precisei de um tempo para refletir sobre esse livro antes de escrever uma resenha: assisti vídeos, li resenhas e vi as considerações do autor.

Desde que comecei a ler os livros do King tinha grande expectativa nesse, por ser considerado o seu terror mais aclamado. Foi uma bela quebra de expectativa.

O livro vai criando sim sua atmosfera de horror e tem seus momentos de causar pânico, mas para mim essa não é a proposta. O autor aborda muito mais a temática sobre a morte e luto em suas diversas camadas.

Aquele velho ditado em que o diálogo e o bom senso dos personagens principais fariam o livro ter umas 100 páginas. Porém, depois de analisar algumas opiniões, ficou claro que a força maior desse livro trabalhou criando cenários que impossibilitaram toda a desgraça que estava por vir.

Para mim é um bom livro, com um ótimo desenvolvimento de personagens e ambientação, mas deveria ser vendido com a temática que ele realmente aborda.
comentários(0)comente



2938 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |